quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Blogs católicos - 9 de Fevereiro de 2012

Guia de Blogs Católicos


=======================

Novo post em Fratres in Unum.com


Ahmadinejad quer Bento XVI no Irã.

by G. M. Ferretti

Religión en Libertad | Tradução: Fratres in Unum.com - O presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad convidou o Papa Bento XVI a visitar o seu país, assegurou hoje o embaixador de Teerã na Santa Sé, Ali Akbar Naseri, a meios de comunicação italianos.

"Se o Santo Padre decidisse realizar essa viagem, seria acolhido por nosso povo de maneira excelente e com entusiasmo", esclareceu o embaixador.

Segundo Ali Akbar Naseri, Ahmadineyad fez o convite ao Pontífice em novembro de 2010, quando o Cardeal Jean Louis Tauran, presidente do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso, viajou a Teerã por ocasião do VII Encontro de Diálogo entre Santa Sé e Irã.

O diplomata enfatizou que as relações entre a Santa Sé e o Irã são "sinceras e cordiais" e colaboram em temas culturais e científicos. A Santa Sé e o Irã mantêm relações diplomáticas há 58 anos.

G. M. Ferretti | fevereiro 9, 2012 at 6:32 pm | Tags: Atualidades, O Papa | Categorias: Atualidades, O Papa | URL: http://wp.me/pgELf-4Dm

Comentário
Ver todos os comentários

=======================

Preciso da sua ajuda

Ir para YouTubeReproduzir vídeo

http://nextup.votigo.com/contests/showentry/1010195 (LINK DIRETO PARA VOTAÇÃO) https://twitter.com/JaysonRosa http://www.facebook.com/CasandoOVerbo

00:05:27

Adicionado em 26-01-2012

2.422 visualizado

Sentir com a Igreja


=======================

Novo post em catolicosconservadores


Reinaldo Azevedo desmascara fraude moral e mentira dos defensores do aborto

by catolicosconservadores

Já escrevi dezenas de textos demonstrando por que o aborto é moralmente injustificável. Neste artigo, quero desmontar algumas falácias históricas. Os que, como este escriba, são contrários à legalização, ganham referências e argumentos novos. Os que não se convencerem, quando menos, podem tentar melhorar os próprios argumentos. Em dezembro de 2006, escrevi para a VEJA [...]

Saiba mais

catolicosconservadores | fevereiro 9, 2012 at 4:34 pm | Categorias: Categorias | URL: http://wp.me/p1x286-gX

Comentário
Ver todos os comentários

=======================

Novo post em Ide e Anunciai


Oração pelos povos – São Marino

by ideeanunciai

Mensagem do Papa Bento XVI ao povo de São Marino:
Amados habitantes de São Marino! Permanecei solidamente fiéis ao patrimônio construído ao longo dos séculos, sob o impulso dos vossos grandiosos Padroeiros Marinho e Leão. Invoco a Bênção de Deus sobre o vosso caminho de hoje e de amanhã, enquanto recomendo todos vós «à graça do Senhor Jesus Cristo, ao amor de Deus e à comunhão do Espírito Santo» ( 2 Cor 13, 13). Amém!
São Marinho, rogai por nós!
São Leão, rogai por nós!

ideeanunciai | 9 09America/Sao_Paulo fevereiro 09America/Sao_Paulo 2012 at 10:54 | Categorias: Reflexão | URL: http://wp.me/pPX1K-22C

Comentário
Ver todos os comentários

=======================

Novo post em Fratres in Unum.com


Papa ‘exorcizou dois homens no Vaticano’, afirma um novo livro.

by G. M. Ferretti

Sem se dar conta, o Papa Bento XVI realizou um exorcismo em dois homens possuídos pelo Demônio no próprio coração do Vaticano, de acordo com o mais conhecido exorcista da Igreja Católica, Padre Gabriele Amorth.

Por Nick Squires, Roma - The Telegraph, 6 de fevereiro de 2012 | Tradução: Fratres in Unum.com

O Papa realizou um exorcismo, de acordo com afirmações feitas em um novo livro.

O Papa realizou um exorcismo, de acordo com afirmações feitas em um novo livro.

Em um novo livro, o Padre Amorth, o exorcista para a diocese de Roma, faz um relato bizarro de como ele e duas assistentes levaram dois “possessos” italianos a uma das audiências semanais do Papa na Praça de São Pedro, em maio de 2009.

Em seu livro, "The Last Exorcist – My Fight Against Satan" [“O Último Exorcista – Minha Luta Contra Satanás”], ele afirma que a simples presença do pontífice curou os homens de suas aflições demoníacas.

O padre Amorth disse que suas duas assistentes acompanharam os dois homens na Basílica de São Pedro quando o Papa estava sendo conduzido entre as multidões de fiéis no “Papamóvel” branco.

As mulheres conseguiram assentos para os dois homens na área de assentos normalmente reservada a pessoas com deficiências.

Quando o Papa se aproximou deles, os homens, identificados somente como Marco e Giovanni, começaram a agir estranhamente, escreveu o Padre Amorth.

Ele descreveu como eles tremiam e como os seus dentes rangiam.

Quando uma das assistentes pediu a Giovanni para se controlar, ele disse "Eu não sou Giovanni" em uma voz que não era a sua, afirmou o padre Amorth.

Tão logo o Papa desceu do “Papamóvel”, os dois homens se arrojaram ao chão.

"Eles batiam suas cabeças no solo. Os guardas suíços assistiram, mas não fizeram nada," escreveu o sacerdote.

"Giovanni e Marco começaram a vociferar ao mesmo tempo, eles estavam deitados no chão, uivando.

"Eles estavam tremendo, babando e entrando em frenesi.

"O Papa assistia de longe. Ele levantou um braço e abençoou os quatro. Para os possessos isso funcionou como um solavanco furioso – um soco em seus corpos por inteiro – na medida em que eles foram arremessados a três metros para trás," continuou.

"Eles pararam de uivar, mas choraram incontrolavelmente."

O padre Amorth, que afirma ter realizado milhares de exorcismos, escreveu: "Não é mistério algum que os atos e palavras do Papa podem enfurece Satanás... que a simples presença do Papa pode acalmar e de alguma maneira ajudar os possessos em sua luta contra aquele que os possui."

Federico Lombardi, o porta-voz do Vaticano, refutou o relato, dizendo que Bento não estava ciente das aflições dos homens e não tivera a intenção de realizar um.

O padre Amorth é uma figura polêmica, cujos pontos de vista francos já embaraçaram o Vaticano no passado.

Em novembro ele classificou a ioga com "má", afirmando que ela leva ao culto do hinduísmo e outras religiões orientais baseadas em "uma falsa crença na reencarnação".

Ele também se pronunciou contra Harry Potter, dizendo que os livros infantis parecem inócuos, porém, de fato, encorajam as crianças a acreditarem em magia negra e bruxaria.

O Demônio “estuda cada um de nós e nossas tendências em direção ao bem e ao mal," disse o padre Amorth, cujo novo livro tem por subtítulo: "It's not me who is frightened of the Devil, it is he who is frightened of me" [Não sou eu quem está com medo do Demônio, é ele quem está com medo de mim”].

G. M. Ferretti | fevereiro 9, 2012 at 10:30 am | Tags: O Papa, Padre Gabriele Amorth | Categorias: Atualidades, Igreja, O Papa | URL: http://wp.me/pgELf-4Di

Comentário
Ver todos os comentários

=======================

Biblia Catolica News


Link to Bíblia Católica News


Três casos: Galileu, Lavoisier e Duhem

=======================

LOURDES e suas aparições ― Notícias de hoje e de sempre da Gruta onde Nossa Senhora apareceu a Santa Bernadete


Link to Lourdes e suas aparições


Santa Bernadette: exemplo de desinteresse, de alienação e de holocausto (1)

Posted: 08 Feb 2012 09:00 PM PST

O “testamento” de Santa Bernadette

Eu tenho aqui um extrato de um jornal de Messina (Itália), de 6 de junho de 1965, que dá uma série de pensamentos à maneira de testamento de Santa Bernadette Soubirous. Então diz o seguinte:

“Pela miséria de meu pai e pela ruína do moinho no qual moravam e pelos vários fatos infelizes que se deram em conseqüência, por termos tomado, devido inclusive o vinho do cansaço, pelas ovelhas doentes, graças vos dou, Senhor.


Eram vários infortúnios que tinham acontecido ao pai e que tinha reduzido a família do pai à miséria. É um italiano complicado esse aqui. O que quer dizer isso aqui? Comer demais, é isso?

“Pelos meninos acudidos, pelas ovelhas que tomáveis conta, graças vos dou, Senhor. Graças, ó meu Deus, pelo... pelo comissário, pelas polícias, pelas duras palavras de Dom Peyramale.


Ela foi perseguida, foi levada à polícia, maltratada pelos comissários, e o padre vigário de lá lhe disse muito duras palavras. Então, por tudo isso, diz ela: “graças vos dou, Senhor”.

“Por aqueles dias em que Vós me aparecestes, ó Virgem Maria. Por aqueles dias em que Vós não aparecestes, eu não vos saberia agradecer de outra maneira a não ser agradecendo-vos no Paraíso. Mas pelos debiques recebidos, pelas injúrias e pelos ultrajes, por aqueles que me mandaram prender como doida, pela cólera que tiveram contra mim, por aqueles que me tomaram como interesseira, graças vos dou, Senhora".
“Pela ortografia que eu jamais consegui aprender, pela memória que eu jamais tive, pela minha ignorância e por todo o meu... mental, graças vos dou, Senhora. Graças, graças porque se houvesse sobre a terra uma menina mais ignorante e mais estúpida do que eu, Vós a teríeis escolhido para aparecer. Por minha mãe, morta há muito tempo; pelo sofrimento que eu tive quando meu pai, em vez de abrir os braços à sua pequena Bernadette, me chamou soror Maria Bernard, graças ó Jesus".


Ela era freira e o pai foi vê-la. E em vez de chamá-la Bernardette, chamou-a soror Maria Bernard, com cerimônia. Eu creio - não me lembro bem do episódio da vida - mas talvez também com má vontade. E ela teve um choque com isso.


“Graças por ter me dessedentado de amarguras a esse coração por demais tenro que Vós me destes. Por Madre Josefina que me proclamou ‘boa para nada’... "


Quer dizer, não prestava para nada: "muito obrigado".


“Pelos sarcasmos da madre mestra de noviças, pela sua voz dura, pelas injustiças, pelas ironias, pelo pão da humilhação, muito obrigado. Graças por ter sido Bernadette ameaçada de prisão porque tinha visto a Virgem Maria, olhada pelas pessoas como um animal raro, aquela Bernadette tão mesquinha que, ao vê-la, se dizia É tudo isso?"


“Mesquinha” quer dizer tão "pouca coisa", tão pequenina.
Bernadette inclusive era extremamente baixinha. Então, quando iam ver Santa Bernadette pensavam numa santa que tinha visto Nossa Senhora... e entrava um toquinho de gente com cara de analfabeta. A pessoa dizia: “É isso? É exatamente só isso?!” Depois isso dito por francês...

"Por esse corpo miserável que Vós me destes, por essa doença de fogo e de fumo... pelas minhas carnes em putrefação, pelos meus ossos com cáries, pelos meus suores, pela minha febre, pelas minhas dores surdas e agudas, graças ó meu Deus. E por essa ânsia que Vós me destes para o deserto da aridez interior, pela vossa noite e pelos vossos relâmpagos, pelos vossos silêncios, mais uma vez, por tudo, por Vós ausente e presente, graças, ó Jesus".

(Autor: Plinio Corrêa de Oliveira, 16 de abril de 1970. Texto não revisto pelo autor).

Continua no próximo post.

Acompanhe online o que está acontecendo agora na própria gruta de Lourdes pela Webcam do santuário.

CLIQUE AQUI: WEBCAM (Clássica) (todos os sistemas).

=======================

Viver Santamente


Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 659 - SÉRIE DE 2024 - Nº (136) - SANTOS DE CADA DIA - 15 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 1 )

  Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 136º  Número da S...