quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Nº 1182-2ª Página - EVANGELHO, SEGUNDO S. LUCAS - ANO B – 1 DE FEVEREIRO DE 2012

(6)
Nº 1182-2ª Página

EVANGELHO DE S. LUCAS
PRÓLOGO
PREPARAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO
Universalidade do amor cristãoDigo-vos, porem, a vós que Me escutais: Amai os vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, abençoai os que vos amaldiçoam, rezai pelos que vos caluniam. A quem te bater numa das faces oferece-lhe também a outra; e a quem te levar a capa, não impeças de levar também a túnica. Dá a todo aquele que te pede, e ao que se apodera do que é teu não lho reclames. O que quiserdes que os homens vos façam, fazei-lho vós também. Se amais os que vos amam, que agradecimentos merecereis? Os pecadores também amam aqueles que os amam. Se fazeis bem aos que vos fazem bem, que agradecimento merecereis? Também os pecadores fazem o mesmo. E se emprestais àqueles de quem esperais receber, que agradecimento merecereis? Os pecadores emprestam aos pecadores, a fim de receberem outro tanto. Vós, porém, amai os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai, sem nada esperar em troca. A vossa recompensa, então, será grande e sereis filhos do Altíssimo, porque Ele é bom até para com os ingratos e os maus. 
Misericordiosos – ….Sede misericordiosos como o vosso Pai é misericordioso. Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados. dai e dar-se-vos-á; Uma boa medida, cheia, recalcada, transbordante será lançada no vosso regaço: A medida que empregardes com os outros será usada convosco»
O zelo cristão – … Disse-lhes ainda esta parábola: «Pode um cego guiar a outro cego? Não cairão os dois nalguma cova»? Não está o discípulo acima do mestre mas o discípulo bem formado será como o mestre. Porque vês o argueiro que está no olho do teu irmão e não reparas na trave que está no teu olho? Como podes dizer ao teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro do teu olho, tu que não vês a trave que está no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás para tirar o argueiro do olho do teu irmão. Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto; não se colhem figos dos espinhos, nem uvas dos abrolhos. O homem bom, do bom tesouro, do seu coração, tira o que é bom; e o mau, do mau tesouro tira o que é mau; pois da abundância do coração é que fala a sua boca.
Necessidade das boas obrasPorque me chamais: «Senhor, Senhor», e não fazeis o que Eu digo? “Mostrar-vos-ei a quem é semelhante todo aquele que vem ter Comigo, escuta as Minhas palavras e as põe em prática. É semelhante a um homem que construiu uma casa: cavou, aprofundou e assentou os alicerces sobre a rocha. Sobreveio uma inundação, a torrente arremessou-se com violência contra aquela casa e não pôde abalá-la por ter sido bem construída. Mas aquele que as ouve e não as põe em prática, é semelhante a um, homem que construiu uma casa sobre a terra, sem alicerces. A torrente arremessou-se contra ela e, imediatamente, se desmoronou. E foi grande a ruína daquela casa».
(Continua em, 2/2/2012, esta descrição do EVANGELHO DE SÃO LUCAS)



Transcrição de António Fonseca

2 comentários:

  1. Eiii,galera católica!!
    passei um tempo pedindo a Deus inspiração pra que eu pudesse achar algo pra poder evangelizar mais, unindo os blogueiros católicos, então hj me veio o seguinte: o que acham de todos fazerem parcerias um com os outros, providenciar FOLHETOS DE DIVULGAÇÃO DOS BLOGS E DAS PRINCIPAIS DÚDIVAS DOS CATOLICOS E NÃO-CATÓLICOS QUANTO A RELIGIÃO E sair divulgando e deixando pela nossa cidade?? Acho que por sermos a ICAR poderiamos fazer muito mais... tenho um projeto pro meu blog q é fazer camisetas, vídeos e etc com o tema de cada blog pra vender, o que acha de nos unirmos tb?? ai quem soubesse e tivesse ideia de folhetos fazia e me mandava e eu mandava pra todos que tivessem interessados, a gente imprimia e começava a missão.. o que acham?? Me respondam no e-mail: paullinhaps@gmail.com ou namorocomjesus@yahoo.com.br
    estou esperando :D
    a paz de Jesus e o amor de Maria!
    http://namorocomjesus.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá Paullinha Sousa. Muito obrigado pelo teu comentário, que só hoje é que li. Quanto ao projecto que apresentas, acho muito bom, desde que encontres alguém que possa colaborar com "as camisetas, vídeos, folhetos, etc." mas, pessoalmente, se calhar não poderei colaborar muito, no entanto farei o que puder, dentro das minhas limitações. Por favor, não pares, segue em frente com o projecto mesmo assim...Tá legal?
    A Paz de Deus esteja contigo.

    ResponderEliminar

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 660 - SÉRIE DE 2024 - Nº (137) - SANTOS DE CADA DIA - 16 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 2 )

   Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 137º  Número da ...