EU JÁ SABIA QUE ISTO IA ACONTECER, POR ISSO ESTOU A PUBLICAR AQUI NO FACEBOOK ESTA NOTÍCIA
Há minutos, vi a notícia abaixo no MSN Notícias e resolvi fazer um comentário sobre o que penso sobre o assunto. Quando o acabei, tentei efetuar o seu envio para o MSN, mas apareceu-me em baixo, a vermelho, esta frase:
O seu comentário foi bloqueado pois tem uma ligação ou aparência similar a spam. Por favor verifique o seu comentário e tente novamente.
Comente
- Também publicar em: Facebook
0 Comentar
==============================
Relvas/Licenciatura: JSD desafia antigo ministro Mariano Gago (PS) a pronunciar-se sobre a lei que criou
Ponta Delgada, 14 jul (Lusa) - O líder nacional da JSD, Duarte Marques, desafiou hoje, nos Açores, o antigo ministro socialista Mariano Gago a pronunc...
Ponta Delgada, 14 jul (Lusa) - O líder nacional da JSD, Duarte Marques, desafiou hoje, nos Açores, o antigo ministro socialista Mariano Gago a pronunciar-se sobre a lei das equivalências que criou, reafirmando "total confiança" no ministro Miguel Relvas.
"Lanço o desafio de perguntarem também ao antigo ministro Mariano Gago, que foi responsável pela criação dessa lei, o que entende sobre a mesma", afirmou Duarte Marques à Lusa, à margem da Cimeira da Juventude, organizada pelo PSD/Açores em Ponta Delgada.
O caso da licenciatura de Miguel Relvas começou gerar polémica há cerca de duas semanas por causa do número de equivalências que obteve na Universidade Lusófona.
De acordo com o processo do aluno que a Lusófona disponibilizou para consulta foram atribuídos 160 créditos a Miguel Relvas no ano letivo 2006/07, pelo que apenas teve de fazer quatro das 36 cadeiras no curso de Ciência Política e Relações Internacionais.
Duarte Marques assegurou que Miguel Relvas "sempre chamou a atenção dos militantes da JSD para estudarem e não cometerem o mesmo erro que ele", alegando que o ministro "nunca escondeu o curso que tirou e a maneira como o fez".
"O que é importante neste caso é o desempenho dele no cargo que ocupa e a sua competência", sustentou, alegando que "não se pode permitir que este caso se torne igual ao do Engenheiro José Sócrates".
Segundo disse, esta lei portuguesa das equivalências foi transposta de uma diretiva comunitária e "muitas vezes no nosso país vamos mais longe do que dita o espírito comunitário".
"Não devemos ceder à tentação de alterar a lei mediante casos mediáticos, agora é óbvio que terá de haver maior controlo como as universidades utilizam esta lei", referiu o dirigente nacional da JSD, acrescentando que a investigação do caso "deve apurar o que aconteceu e se houve ou não algum benefício especial".
RME.
Lusa/fim
-
==========================================================
…Como de facto eu tenho a percepção perfeita de que o meu comentário não contém SPAM ou qualquer coisa que se pareça, e como já não é a primeira vez que isto sucede - “não publicação por parte do MSN Notícias comentários que eu por vezes faço, nomeadamente, a última foi sobre uma votação efectuada pela IEEFHS sobre a classificação do F.C.Porto em 101º lugar…” eu já tinha feito cópia do texto, que se segue:
################################
A propósito desta notícia, ou melhor dizendo, a propósito das licenciaturas de Miguel Relvas, parece que em Portugal não há coisas importantes para resolver, tais como a crise económico-financeira que se atravessa há largo tempo, por culpa de muitos governantes (NÃO SÃO SÓ DOS ATUAIS...!!!), os problemas da Saúde, da Educação, do Trabalho, dos Transportes, etc., etc., etc..
Que raio é que interessará ao Povo português que trabalha, ao povo que estuda, ao povo que está reformado, ao povo que é pobre, ao povo que não tem dinheiro para sobreviver, que passa fome, que morre de desastres provocados por incúria dos homens e não só, e que sustenta com o pagamento dos seus impostos, toda a "malta" que vai para o poleiro dos governos e que sustenta os "capitalistas" que só olham para o seu bem-estar (TEM QUE SE DIFERENCIAR AQUELES QUE OLHAM TAMBÉM PARA QUEM TRABALHA EM ALGUMAS EMPRESAS - "PORQUE TAMBÉM OS HÁ, COMO TODA A GENTE SABE"...) , em suma, repito, o que interessará a este Povo, que um português que chegou a Ministro, tenha feito Cursos que elevaram os seus conhecimentos, de modo a que tenha sido beneficiado (por isso mesmo) a ou as suas licenciaturas que foram obtidas numa altura em que ele decerto não pensava que iria ser Ministro?
Todos os estudantes que se prezam de o ser, pretendem decerto obter as melhores notas que lhes possibilitem algum dia, alcandorarem-se a lugares de prestígio, seja em Portugal, seja noutro país qualquer. acho eu.
Esses conhecimentos que lhe permitiram ser licenciado com mais facilidade, com certeza que não prejudicaram ninguém - E SE ACASO ISSO ACONTECEU... - não é assunto que diga respeito à Assembleia da República, mas sim à Universidade que porventura tenha prevaricado e ao Ministério da Educação, para colocar as coisas no seu lugar.
AGORA CHEGAR-SE AO CÚMULO DE TODOS OS DIAS, ALGUNS SENHORES (de esquerda, extrema esquerda, etc., ) ENTENDEREM ESCALPELAR O ASSUNTO, COMO SE DE FACTO ISSO FOSSE UMA COISA DE EXTREMA IMPORTÂNCIA, superior até aos problemas com que o País se debate, colocando o tema na praça pública, reunindo Comissões, ocupando horas e horas a tratar deste assunto de LANA CAPRINA que não interessa a ninguém... nem ao menino Jesus, isso é de BRADAR AOS CÉUS…
Senhores deputados, tenham um bocadinho de contenção e acabem com esta "chuchadeira" porque, realmente, o povo está cansado de tanta "chicana política" a respeito de coisas que não interessam absolutamente nada. Creio que muita gente já está farta de tanta pouca vergonha. Em vez de ajudar a resolver os verdadeiros problemas, perdem tempo a falar sempre no mesmo assunto e a insultarem-se uns aos outros, e o POVO continua a pagar-vos como se realmente o merecessem.
Tenham juízo e tenham dó dos portugueses que vos pagam os vencimentos, subsídios, ajudas de custo, etc...
António Fonseca
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.