domingo, 8 de julho de 2012

Nº 1340 – 2ª Página – CARTAS DE SÃO PAULO – 2ª Carta aos Tessalonicenses - 8 de Julho de 2012 – (Domingo)

antoniofonseca1940@hotmail.com

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.

Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:

IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.

É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.

+++++++++++++++++++++++

Nº 1340 - 2ª Página

8 de Julho de 2012

CARTAS DE S. PAULO

S.-Paulo_thumb_thumb1_thumb_thumb_th

2ª CARTA AOS TESSALONICENSES

2 

2 – A vinda do Senhor e seus sinaisNo que respeita à vinda do Senhor e à nossa união com Ele, pedimo-vos, irmãos, que não vos deixeis tão depressa e inconsideradamente abalar, nem alarmar por uma pretensa revelação, por uma palavra ou por qualquer carta que digam ter sido enviada por nós, como se o dia do Senhor já estivesse perto.

Que ninguém, de modo algum, vos engane, antes, há-de vir a apostasia e há-de manifestar-se o homem  da iniquidade, o filho da perdição, o adversário, aquele que se levanta contra tudo, o que leva o nome de Deus, ou o que se adora, a ponto de tomar lugar no templo de Deus e se apresentar como se fosse Deus.

Não vos lembrais, de que vos dizia estas coisas, quando ainda estava convosco? Agora, vós sabeis perfeitamente o que o detém, de modo que Ele só se manifestará a seu tempo. Porque o mistério da iniquidade já está em acção, esperando apenas o desaparecimento daquele que o impede.

Então aparecerá o ímpio, que o Senhor Jesus destruirá com o sopro da Sua boca e aniquilará com o resplendor da Sua aparição. A vinda do ímpio será acompanhada, graças ao poder de Satanás, de toda a sorte de milagres, de sinais e de prodígios enganadores, assim como de todas as seduções que o mal oferece àqueles que se perdem por não terem aberto os seus corações ao amor da verdade que os poderia ter salvo. Por isso, é que Deus lhes mandará uma potência enganadora, de modo que hão-de acreditar na mentira, a fim de serem condenados todos aqueles que não houverem acreditado na verdade mas tiverem sentido prazer na iniquidade.

Exortação à perseverança – Quanto a nós, devemos dar contínuas graças a Deus por vós, irmãos muito amados do Senhor, porque Deus vos escolheu desde o princípio, para a salvação pela acção santificadora do Espírito e pela fé que vem da verdade.

A isto é que Ele vos chamou por meio do nosso Evangelho: a posse da glória de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, irmãos, permanecei firmes e conservai as tradições que de nós recebestes, tanto por palavra como por carta.

E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e Deus, nosso Pai, que nos amou e nos deu, pela graça, eterna consolação e excelente esperança, consolem os vossos corações e os tornem firmes em toda a espécie de boas obras e palavras.

*************************************************************

Post colocado em 8 de Julho de 2012 – 10,15 horas

ANTÓNIO FONSECA

Prosseguirei esta tarefa, amanhã se Deus quiser, já com o terceiro capítulo da 2ª CARTA AOS TESSALONICENSES. AF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 658 - SÉRIE DE 2024 - Nº (135) - SANTOS DE CADA DIA - 14 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 0 )

Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 135º  Número da Sér...