antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
“IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1347 - 2ª Página
15 de Julho de 2012
CARTAS DE S. PAULO
CARTAS PASTORAIS
O COMPORTAMENTO PESSOAL DE TIMÓTEO
5 - Como tratar os diversos membros da Igreja – Não repreendas com aspereza o ancião, mas exorta-o como a um pai; aos jovens, como a irmãos; às anciãs, como a mães; às jovens, como a irmãs, com toda a pureza. Honra as viúvas, as que são verdadeiramente viúvas.
Se a viúva tiver filhos ou netos que ela lhes ensine antes de tudo, o respeito filial para com a própria família e a retribuir aos pais os cuidados que deles receberam, porque isto é agradável aos olhos de Deus.
A verdadeira viúva, aquela que ficou sozinha no mundo, põe a sua esperança em Deus, e persevera noite e dia em orações e súplicas.
Aquela que, pelo contrário, só pensa nos prazeres, embora viva, está morta. Recorda-lhes isto para que sejam irrepreensíveis.
Se algum não cuidar dos seus, e principalmente dos da sua casa, renegou a fé e é pior do que um infiel.
Nenhuma viúva com menos de sessenta anos pode ser inscrita na lista das viúvas; deve ter sido casada uma só vez e gozar de boa reputação, tendo educado os seus filhos, exercido a hospitalidade, lavado os pés aos santos, socorrido os infelizes e praticado toda a espécie de obras boas.
Rejeita as viúvas novas porque, quando os atrativos do prazer as apartam de Cristo, querem casar-se de novo, e incorrem assim na censura de violar o seu primeiro compromisso. Além disso, estando na ociosidade, habituam-se a andar de casa em casa, a ser não só ociosas, mas também palradeiras e curiosas falando do que não convém.
Quero, pois, que as viúvas se casem, criem filhos e governem bem as suas casas, para que não deem a ninguém ocasião de dizer mal, pois algumas já se extraviaram, seguindo a Satanás. Se algum crente tem viúvas na sua família, socorra-as, para que não se tornem pesadas à Igreja, a fim de que esta possa socorrer as que, verdadeiramente, são viúvas.
Os presbíteros que cumprem bem a sua missão são dignos de dupla honra, principalmente os que trabalham na pregação e no ensino. Pois a Escritura diz: Não ligarás a boca do boi que debulha e ainda: O que trabalha é digno do seu salário. Não recebas acusação contra um presbítero, se não for confirmada por duas ou três testemunhas. Aos que pecarem repreende-os diante de todos para infundir temor os outros. Conjuro-te, diante de Deus e de Jesus Cristo, e dos anjos escolhidos, a que guardes estas regras, com imparcialidade, nada fazendo por favoritismo. A ninguém imponhas as mãos inconsideradamente; não te faças cúmplice dos pecados alheios; conserva-te puro.
Não continues a beber só água, mas mistura-a com um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas frequentes indisposições.
Há pessoas cujas faltas são notórias, mesmo antes de serem levadas a juízo; quanto a outras, as faltas só se manifestam depois.
Do mesmo modo, aparecem as boas obras; e, mesmo aquelas quer a princípio não são manifestas, não poderão permanecer ocultas.
*************************************************************
Post colocado em 15 de Julho de 2012 – 10,15 horas
ANTÓNIO FONSECA
Prosseguirei esta tarefa, amanhã se Deus quiser, já com a 1ª Carta a Timóteo (nº 6) - CARTAS PASTORAIS. AF
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.