antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
“IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1356 - 2ª Página
24 de Julho de 2012
CARTAS DE S. PAULO
CARTAS PASTORAIS
CARTA A FILÉMON
Propriamente, não se trata duma carta, mas dum bilhete de recomendação. Tem apenas vinte e cinco versículos que valem quanto pesam. Neles resplandece o coração de oiro que latia no peito de Paulo.
1 - Endereço e Saudação - Paulo, prisioneiro de Jesus Cristo, e o irmão Timóteo, a Filémon, nosso amado colaborador, a nossa irmã Ápia, a Arquipo, nosso companheiro de combate, e à Igreja que se reúne em tua casa: Graça e paz vos sejam dadas da parte de Deus, nosso Pai, e da do Senhor Jesus Cristo.
A fé a caridade de Filémon - Sem cessar dou graças ao meu Deus, lembrando-me sempre de ti nas minhas orações, porque estou informado da fé e da caridade que tens demonstrado para com o Senhor Jesus e para com todos os santos. Que a comunicação da tua fé se mostre eficaz e faça conhecer todo o bem que se realiza em nós por Cristo. Tive grande alegria e grande consolação devido à tua caridade, pois por ti, irmão, foram aliviados os corações dos santos.
Intercessão em favor de Onésimo - Por isso, ainda que eu tenha toda a liberdade em Jesus Cristo de te prescrever o que deves fazer, prefiro fazer apenas um apelo, em nome da caridade. Sendo como sou, Paulo idoso, prisioneiro de Jesus Cristo, venho pedir-te por Onésimo, meu filho, que gerei na prisão.
Outrora ele não te foi de grande utilidade, mas agora é útil, tanto para ti, com para mim. De novo to enviei e tu torna a recebê-lo, como às minhas entranhas.
Quisera conservá-lo comigo opara que servisse em teu lugar nas prisões, em benefício do Evangelho. Mas sem o teu consentimento, nada quis fazer, para que o teu benefício não fosse como que forçado, mas sim de livre vontade. Talvez ele se tenha apartado de ti por algum tempo para que tu o recobrasses para sempre, não já como escravo, mas, em vez de escravo, como irmão, muito amado, particularmente por mim , e ainda mais por ti, tanto na carne como no Senhor.
Portanto, se me tens por amigo, recebe-o como a mim. Se te causou algum dano, ou te deve alguma coisa,. põe-no na minha conta. Eu, Paulo – com, o próprio punho o assino – pagarei isso, para não te dizer que tu és meu devedor de ti mesmo. Sim, irmão, oxalá eu consiga de ti esta satisfação no Senhor. Conforta o meu coração no Senhor.
Escrevo-te estas coisas contando com a tua obediência e persuadido de que farás ainda mais do que te peço.
Recomendações, saudações e bênçãos - Ao mesmo tempo, prepara-me, também, pousada, pois espero que, pelas vossas orações, vos hei-de ser restituído.
Épafras, meu companheiro de cativeiro em Jesus Cristo, saúda-te, assim como Marcos, Aristarco, Demas e Lucas, meus colaboradores.
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com o vosso espírito.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.