antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
“IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1336 - 2ª Página
4 de Julho de 2012
CARTAS DE S. PAULO
CARTA AOS TESSALONICENSES
2
1ª CARTA AOS TESSALONICENSES
3 – Por isso, não podendo esperar mais, resolvemos ficar sós em Atenas, e enviar-vos Timóteo nosso irmão e ministro de Deus no Evangelho de Cristo, para vos fortalecer e vos animar na vossa fé, a fim de ninguém se deixar perturbar por essas tribulações pois bem sabeis que tal é o nosso destino. Estando ainda convosco, já vos predizíamos que havíamos de padecer tribulações, como tem acontecido, e vós bem o sabeis.
Por isso, não podendo esperar mais, mandei alguém pedir notícias da vossa fé, pois receava que o tentador vos tivesse seduzido e que o nosso trabalho se tivesse tornado inútil.. Agora, porém, Timóteo regressou daí e trouxe-nos boas novas da vossa fé e caridade. Falou-nos ele das boas recordações que sempre guardais de nós e o desejo que tendes de voltar a ver-nos, desejo que é também o nosso. Tivemos grande consolação, no meio de todas as nossas angústias e tribulações, ao sabermos da vossa fé. Agora revivemos, pois permaneceis firmes no Senhor.
E que graças poderemos dar a Deus por vós, por toda a alegria que sentimos por vossa causa, perante o nosso Deus? Noite e dia Lhe dirigimos as mais instantes súplicas, para que possamos ver o vosso rosto e reparar as deficiências da vossa fé. Que o próprio Deus, nosso Pai, e nosso Senhor Jesus Cristo dirijam a nossa viagem para junto de vós. Quanto a vós, que o Senhor vos faça aumentar e abundar em caridade uns para com os outros e para com todos, tal como nós para convosco. Que Ele confirme os vossos corações e os torne irrepreensíveis em santidade, diante de Deus, nosso Pai, por ocasião da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, com todos os Seus santos.
*************************************************************
Post colocado em 4 de Julho de 2012 – 10,15 horas
ANTÓNIO FONSECA
Prosseguirei esta tarefa, amanhã se Deus quiser, já com o nº 4 da CARTA AOS TESSALONICENSES. AF
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.