antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
“IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1354 - 2ª Página
22 de Julho de 2012
CARTAS DE S. PAULO
CARTAS PASTORAIS
CARTA A TITO
A PREGAÇÃO DE TITO
2 - Instruções relativas às diversas categorias de pessoas - Quanto a ti, ensina o que é conforme à sã doutrina. Os anciãos devem ser sóbrios, graves, prudentes, firmes na fé, na caridade e na paciência. Do mesmo modo as anciãs devem mostrar no seu exterior uma compostura santa; não devem ser maldizentes nem dadas ao vinho, mas devem dar bons conselhos, a fim de ensinarem as jovens a amar os seus maridos e filhos, a serem prudentes e honestas, cuidadosas da casa, bondosas e submissas a seus maridos, para que a palavra de Deus não seja desacreditada.
Exorta também os jovens a que sejam moderados. E tu serve de exemplo em tudo pelo teu bom comportamento, pureza de ensinamentos, gravidade, e pela linguagem sã e irrepreensível, para que os nosso adversários sejam confundidos, por não terem mal algum a dizer de nós.
Exorta os servos a serem obedientes aos seus senhores. Que procurem agradar-lhes em tudo e que não os contradigam, nem os defraudem, mostrando-se fiéis em tudo, para que em tudo honrem a doutrina de Deus, nosso Salvador.
Porque a graça de Deus, fonte de salvação, manifestou-se a todos os homens, ensinando-nos a renunciar à impiedade e aos desejos mundanos, a fim de que vivamos no século presente com toda a sobriedade, justiça e piedade, aguardando a bem-aventurada esperança e a vinda gloriosas do grande Deus e Salvador nosso, Jesus Cristo. Ele deu-Se a Si mesmo por nós, a fim de nos resgatar der toda a iniquidade e de adquirir para Si, purificando-o, um povo zeloso de boas obras.
Assim é que tu deves falar, exortar e repreender com toda a autoridade. Que ninguém te despreze.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.