antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
“IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1338 - 2ª Página
6 de Julho de 2012
CARTAS DE S. PAULO
CARTA AOS TESSALONICENSES
5
1ª CARTA AOS TESSALONICENSES
5 – O dia da vinda do Senhor - Quanto ao tempo e à ocasião , irmãos, não precisais que vos escrevam, pois vós mesmo sabeis que oi dia do Senhor virá como um ladrão, de noite. E quando disserem: «Paz e segurança»! então é que cairá subitamente sobre eles a ruína, como as dores sobre a mulher grávida, e não poderão escapar.
Mas vós irmãos, não estais nas trevas para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão. Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia. Nós não somos filhos da noite nem das trevas. Não durmamos, pois, como os outros, mas vigiemos e sejamos sóbrios. Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embriagam, embriagam-se de noite. Mas nós, que somos filhos do dia, sejamos sóbrios: Revistamos a couraça da fé e da caridade com o capacete que é a esperança da salvação. Deus não nos reservou para a ira, mas para a salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, o Qual morreu por nós, a fim de que, vigiando ou dormindo, passemos a viver em união com Ele.
Por isso, animai-vos mutuamente e edificai-vos uns aos outros, como já o fazeis.
Conselhos para a vida eclesial – Pedimo-vos irmãos, que tenhais atenções com aqueles que trabalham entre vós, que vos dirigem no Senhor e vos admoestam. Tende por eles a maior consideração na caridade, devido às funções que exercem. Conservai a paz entre vós.
Rogo-vos igualmente, irmãos, que repreendais os indisciplinados, animeis os pusilânimes, ampareis os fracos e sejais pacientes para com todos. Tende cuidado: que ninguém retribua o mal com o mal, mas procurai sempre o bem uns dos outros e de todos. Andai sempre alegres, orai sem cessar, e, em todas as circunstâncias, dai graças, pois é a vontade de Deus em Jesus Cristo, a vosso respeito.
- Não extingais o Espírito, não desprezeis as profecias. Examinai tudo e retende o que for bom. Conservai-vos longe de toda a espécie de mal.
Votos finais – Que o Deus da paz vos santifique inteiramente, e que todo o vosso ser – espírito, alma e corpo – se conserve irrepreensível para a vinda do nosso Senhor Jesus Cristo. Aquele que vos chama é fiel; Ele o realizará.
Irmãos, orai também por nós. Saudai a todos os irmãos, com um ósculo santo. Conjuro-vos pelo senhor que esta carta seja lida a todos os irmãos. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco.
*************************************************************
Post colocado em 6 de Julho de 2012 – 10,15 horas
ANTÓNIO FONSECA
Prosseguirei esta tarefa, amanhã se Deus quiser, já com a 2ª CARTA AOS TESSALONICENSES. AF
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.