quarta-feira, 18 de julho de 2012

Nº 1350 – 2ª Página – CARTAS DE SÃO PAULO – CARTAS PASTORAIS - 18 de Julho de 2012 – (Quarta-feira)

antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1350 - 2ª Página
18 de Julho de 2012
CARTAS DE S. PAULO
S.-Paulo_thumb_thumb1_thumb_thumb_th
CARTAS PASTORAIS
2ª CARTA A TIMÓTEO
2  -  Dedicação ao sagrado ministério – Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça de Jesus Cristo. O que ouviste de mim diante de muitas testemunhas, confia-o a homens fiéis, capazes de instruir os outros.
Suporta comigo os trabalhos como bom soldado de Jesus Cristo. Nenhum soldado em campanha se embaraça com os negócios do mundo se quer agradar ao que o alistou. Do mesmo modo, o que combate nos jogos públicos não é corado se não lutar segundo as regras. O lavrador que se afadiga é o que tem direito a participar primeiro dos frutos. Entende o que te quero dizer: o Senhor há-de conceder-te a compreensão de tudo.
Lembra-te de Jesus Cristo, saído da estirpe de David, e ressuscitado dos mortos, segundo o meu Evangelho, pelo qual eu sofro estas cadeias, como se fosse um malfeitor. Mas a palavra de Deus não se deixa acorrentar.
Por amor dos escolhidos tudo suporto, para que também eles consigam a salvação, que está em Jesus Cristo, e a glória eterna. porque esta palavra é verdadeira: Se morrermos com Ele, também com Ele reviveremos; se perseverarmos, reinaremos com Ele, mas, se O negarmos, Ele também nos negará. Se formos infiéis, Ele continuará fiel, porque não Se pode contradizer a Si mesmo.
O perigo dos falsos doutores  -  Lembra-lhes estas coisas, dando testemunho diante do Senhor: Que fujam de contendas, de palavras que para nada servem, a não ser para perverter os que as ouve. Procura apresentar-se diante de Deus como um homem digno de aprovação, como um operário que não tem que se envergonhar, que distribui retamente a palavra da verdade. Evita conversas vãs e profanas, pois só contribuem para a impiedade, e as palavras dos que se entregam a tais conversas lavram como gangrena. Deste número são Himeneu e Fileto, que se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição já se deu, e perverteram a fé de alguns.
O fundamento de Deus,  porém, conserva-se firme, porque está selado com estas palavras: «O Senhor conhece os que são Seus»: e: «Afasta-se da iniquidade todo aquele que invoca o nome do Senhor».
Numa casa grande não há somente vasos de ouro e de prata, mas também de madeira e de barro: Uns são para usos honrosos e os outros para usos ignóbeis.

Se alguém, pois, se purificar destas coisas, será um vaso de honra, santificado e útil ao Senhor, preparado para toda a boa obra,.

Foge das paixões da juventude. Segue a justiça, a fé, a caridade e a paz com aqueles que invocam o Senhor com um coração puro.

Evita questões desassisadas e inúteis, porque produzem contendas. Não convém a um servo do Senhor altercar; pelo contrário, deve mostrar-se condescendente para com  todos, capaz de instruir e suportar o mal com paciência. É com doçura que deves corrigir os adversários, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento e conhecimento da verdade, e que, voltando à razão, se libertem do Demónio, a cuja vontade estão sujeitos.

*************************************************************
Post colocado em 18 de Julho de 2012 – 14,43 horas
ANTÓNIO FONSECA
Prosseguirei esta tarefa, amanhã se Deus quiser, já com o nº 3 da 2ª Carta a Timóteo - CARTAS PASTORAIS. AF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 659 - SÉRIE DE 2024 - Nº (136) - SANTOS DE CADA DIA - 15 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 1 )

  Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 136º  Número da S...