antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
“IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1355 - 2ª Página
23 de Julho de 2012
CARTAS DE S. PAULO
CARTAS PASTORAIS
CARTA A TITO
A PREGAÇÃO DE TITO
3 - Deveres dos cristãos - Aconselha-os a que se sujeitem aos magistrados e às autoridades, que lhes obedeçam, que estejam prontos para toda a boa obra que não digam mal de ninguém, nem sejam dados a contendas, mas sejam bondosos, cheios de doçura para com todos os homens. Porque também nós, outrora, éramos insensatos, desobedientes, transviados, escravos de toda a sorte de paixões e prazeres, vivendo na malícia e na inveja, dignos de ódio e odiando-nos uns aos outros.
Mas, quando a bondade de Deus, nosso Salvador, e o Seu amor pelos homens se manifestou, Ele salvou-nos. Não por causa das obras de justiça que tivéssemos feito, mas por misericórdia, mediante o baptismo de regeneração e renovação do Espírito Santo, que derramou sobre nós abundantemente por Jesus Cristo, nosso Salvador, a fim de que, justificados pela Sua graça, sejamos herdeiros da vida eterna, conforme é a nossa esperança.
Esta é uma verdade infalível e eu quero que afirmes isto, para que aqueles que creme em Deus procurem ser os primeiros nas boas obras. Estas coisas são boas e proveitosas aos homens.
Evita porém, as discussões tolas, as genealogias, as contendas e disputas relativas à Lei, porque são inúteis e vãs. Depois da primeira e de uma segunda correção, afasta-te do sectário; bem sabes que um tal homem está pervertido e peca, condenando-se a si próprio.
Últimas recomendações - Quando eu te enviar Ártemas ou Tíquico, apressa-te a vir ter comigo a Nicópolis, pois decidi passar ali o Inverno. Com grande solicitude provê a Zenas o doutor da Lei, e a Apolo, de maneira que nada lhes falte para a viagem. É preciso que os nossos aprendam a aplicar-se às boas obras para atender às necessidades mais prementes a fim de que não fiquem infrutuosos.
Todos os que estão comigo te saúdam. Saúda os que nos amam na fé.
A graça seja com todos vós.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.