segunda-feira, 16 de julho de 2012

Nº 1348 – 2ª Página – CARTAS DE SÃO PAULO – CARTAS PASTORAIS - 16 de Julho de 2012 – (Segunda-feira)

antoniofonseca1940@hotmail.com

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.

Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:

IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.

É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.

+++++++++++++++++++++++

Nº 1348 - 2ª Página

16 de Julho de 2012

CARTAS DE S. PAULO

S.-Paulo_thumb_thumb1_thumb_thumb_th

CARTAS PASTORAIS

O COMPORTAMENTO PESSOAL DE TIMÓTEO

 

6  -  O verdadeiro e o falso doutor – Todos os que se encontram sob o jugo da servidão considerem os seus senhores como dignos de toda a honra, para que o nome de Deus e a Doutrina não sejam blasfemados. E os que têm senhores crentes não os desprezem, porque são irmãos; pelo contrário, sirvam-nos ainda melhor porque são fiéis e amados de Deus e se esforçam, por fazer-lhes bem.

Isto é o que deves ensinar e recomendar.

Se  alguém ensinar de modo diferente e não se conservar fiel às salutares palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, bem como à doutrina que é conforme à piedade, é um homem  orgulhoso, um ignorante, um doente que se ocupa com questões e contendas de palavras.

Daí se origina a inveja, a discórdia, os insultos, as suspeitas injustas; alterações de homens perversos der entendimento e privados da verdade, que julgam ser a piedade uma fonte de lucro. A piedade é realmente uma fonte de lucro, quando sabe contentar-se com  o que é necessário.

Nada trouxemos para este mundo e nada podemos levar dele. Contentemo-nos, pois, com ter que comer e com que nos cobrir . Os que procuram a riqueza caem na tentação em laços do demónio e em muitos desejos insensatos e perniciosos que mergulham os homens na perdição e na ruína. Porque a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro, por causa do qual alguns se desviram da fé e se enredaram em muitas aflições.

Mas tu, ó homem de Deus, foge de todas estas coisas , e segue a piedade, a justiça, a fé, a caridade, a paciência e a mansidão. Combate o bom combate da fé e conquista a a vida eterna, para a qual fostes chamado e da qual fizeste solene profissão diante de muitas testemunhas.

Ordeno-te diante de Deus, que vivifica todas as coisas, e de Jesus Cristo, que deu um tão belo testemunho, diante de Pôncio Pilatos, que guardes este mandamento sem mácula e sem repreensão até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo, a qual, a seu tempo, manifestará o bem-aventurado e o único poderoso Senhor, Reis dos reis e Senhor dos senhores. Aquele que é o único que possui a imortalidade que habita na luz inacessível, a Quem nenhum homem viu, nem pode ver. A Ele seja dada honra e poder eterno. Ámen.

Recomenda aos ricos deste mundo que não sejam orgulhosos, que não confiem na incerteza das riquezas, mas em Deus, que nos dá abundantemente todas as coisas, para nosso uso. recomenda-lhes que façam o bem, que se tornem ricos em boas obras, que sejam generosos e liberais, entesourando para si um  sólido tesouro para o futuro, a fim de conquistarem a verdadeira vida.

Conclusão final  -  Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, evita as palavras vãs e profanas, bem como as contradições da falsa ciência, que alguns professam, desviando-se da fé. A graça seja convosco.

 

*************************************************************

Post colocado em 16 de Julho de 2012 – 10,15 horas

ANTÓNIO FONSECA

Prosseguirei esta tarefa, amanhã se Deus quiser, já com a 2ª Carta a Timóteo  - CARTAS PASTORAIS. AF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 659 - SÉRIE DE 2024 - Nº (136) - SANTOS DE CADA DIA - 15 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 1 )

  Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 136º  Número da S...