antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
“IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1337 - 2ª Página
5 de Julho de 2012
CARTAS DE S. PAULO
CARTA AOS TESSALONICENSES
4
1ª CARTA AOS TESSALONICENSES
4 – Moral sexual - Quanto ao mais, irmãos, nós vos pedimos e recomendamos no Senhor Jesus, que procedais em conformidade com as normas que de nós recebestes sobre o modo como deveis proceder para agradar a Deus, como já o fazeis. Tratai de progredir sempre, Sabeis que preceitos vos dei em nome do Senhor Jesus.
Esta é a vontade de Deus: A vossa santificação; que eviteis a impureza; que cada um de vós saiba possuir o seu corpo em santidade e honra, sem se deixar pelas paixões desregradas, como fazem os gentios, que não conhecem a Deus; que ninguém nesta matéria defraude ou engane o seu irmão, porque o Senhor tua vingança de todas estas coisas como já vos dissemos e testificámos. Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade.
Quem desprezar estes preceitos, não despreza um homem, mas Deus, que vos dá o seu Espírito Santo.
A caridade e o trabalho – A respeito da caridade fraterna, não é necessário escrever-vos, porquanto vós mesmos aprendestes de Deus a amar-vos uns aos outros. De facto, assim o praticais para com todos os irmãos em toda a Macedónia. Contudo, exorta-mo-vos a progredir ainda cada vez mais. Procurai viver tranquilamente, ocupando-vos dos vossos negócios e trabalhando com as vossas próprias mãos como vo-lo recomendamos. Procedei honestamente com os de fora, e não sereis pesados a ninguém.
Igualdade entre vivos e defuntos na Parúsia – Não queremos, irmãos, que ignoreis coisa alguma a respeito dos mortos, para não vos entristecerdes como os outros que não têm esperança.
Se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também devemos crer que Deus, levará, por Jesus, e com Jesus os que morrem n’Ele.
Eis o que vos declaramos, conforme a palavra do Senhor: Por ocasião da vinda do Senhor, nós, os que estivermos vivos, não precederemos os mortos.
Quando for dado o sinal, à voz do Arcanjo e ao som da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do Céu e os que morreram em Cristo, ressurgirão primeiro. Depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles sobre nuvens; iremos ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor, Consolai-vos, portanto, uns aos outros com estas palavras.
*************************************************************
Post colocado em 5 de Julho de 2012 – 10,15 horas
ANTÓNIO FONSECA
Prosseguirei esta tarefa, amanhã se Deus quiser, já com o nº 5 da 1ª CARTA AOS TESSALONICENSES. AF
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.