antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
“IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1341 - 2ª Página
9 de Julho de 2012
CARTAS DE S. PAULO
2ª CARTA AOS TESSALONICENSES
3
3 – Cautela com a preguiça e a desordem – Por fim, irmãos, orai por nós, para que a palavra do Senhor se propague rapidamente e seja acolhida com honra, como também o foi entre vós. para que sejamos libertados dos homens perversos e maus, pois nem todos possuem a fé. Mas o Senhor é fiel: Ele vos dará firmeza e vos guardará do mal. Quanto a vós confiamos inteiramente no Senhor: Cumpris e cumprireis o que vos mandamos. Que o Senhor dirija os vossos corações para o amor de Deus e paciência de Cristo.
Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, nós vos ordenamos, irmãos, que vos aparteis de todo o irmão que vive na indisciplina e não segue as instruções que de nós recebestes.
Vós mesmos sabeis o que tendes a fazer para nos imitar. Não temos vivido entre vós desregradamente, nem temos comido de graça o pão de ninguém; com trabalho e fadiga labutamos noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós.
Não porque não tivéssemos esse direito, mas para vos oferecer, em nós mesmos, um modelo a imitar,.
Quando ainda estávamos convosco, dizia-mo-vos formalmente; Quem não quiser trabalhar, não tem o direito de comer. Ora, nós temos ouvido dizer que há entre vós, pessoas desregradas, as quais, em lugar de trabalharem, se ocupam com futilidades. A estas ordenamos e exortamos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, a que trabalhem pacificamente, para comerem assim o pão que eles mesmo tiverem ganho. E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem. Se alguém não obedecer ao que ordenamos nesta carta, assinalai-o: Não tenhais contacto com ele, para que se envergonhe.
Não o considereis, porém, como inimigo, mas repreendei-o, como a um irmão.
Saudações finais – Que o Senhor da paz vos conceda a paz em todo o tempo e por todas as formas. O Senhor seja com todos vós,.
A saudação é do meu próprio punho: Paulo. É esta a minha assinatura em todas as minhas cartas; é assim que escrevo.
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós.
*************************************************************
Post colocado em 9 de Julho de 2012 – 10,15 horas
ANTÓNIO FONSECA
Prosseguirei esta tarefa, amanhã se Deus quiser, já com A introdução das CARTAS PASTORAIS. AF
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.