antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
“IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1345 - 2ª Página
12 de Julho de 2012
CARTAS DE S. PAULO
CARTAS PASTORAIS
TIMÓTEO ORGANIZADOR DA HIERARQUIA
3 - A escolha dos bispos – Digna de fé é esta palavra: Quem deseja o episcopado deseja uma função sublime. É necessário, porém, que o bispo seja irrepreensível, que se tenha casado uma só vez, que seja sóbrio, prudente, hospitaleiro, capaz de ensinar. Não deve ser dado ao álcool, nem violento, mas condescendente, pacífico e desinteressado; que saiba governar bem a casa, tenha os seus filhos submissos e com perfeita honestidade. Pois se alguém não sabe governar a sua casa, como cuidará da Igreja de Deus?
Que não seja neófito, para que não aconteça que, envaidecido, venha a cair na mesma condenação do Demónio. Importa também que goze de boa fama entre os estranhos para que não se exponha ao desprezo e caias assim nas ciladas do Demónio.
A seleção dos diáconos - Convém igualmente que os diáconos sejam honestos; que não sejam homens de duas atitudes nem propensos ao excesso de bebidas e ao espírito de lucro; que guardem o mistério da fé com uma consciência pura. Só exerçam o seu ministério depois de serem postos à prova, para que haja a certeza de serem irrepreensíveis.
As mulheres também devem ser honestas, e não difamadoras, mas sóbrias, e fiéis em tudo. Os diáconos só devem ter sido casados uma vez, devem saber governar os seus filhos e a sua casa. Os que desempenharem devidamente o seu cargo alcançarão para si um múnus honroso e muita confiança na fé em Jesus Cristo.
O fundamento destas recomendações - Escrevo-te estas coisas com a esperança de ir ter brevemente contigo, para que, se eu demorar, saibas como deves portar-te na casa de Deus, que é a Igreja de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade.
Em verdade, grande mistério é o da piedade: Manifestou-se na carne, foi justificado pelo Espírito, visto pelos anjos, pregado aos gentios, acreditado no mundo e exaltado na glória.
*************************************************************
Post colocado em 13 de Julho de 2012 – 10,15 horas
ANTÓNIO FONSECA
Prosseguirei esta tarefa, amanhã se Deus quiser, já com a 1ª Carta a Timóteo (nº 4) - CARTAS PASTORAIS. AF
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.