antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
“IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1343 - 2ª Página
11 de Julho de 2012
CARTAS DE S. PAULO
CARTAS PASTORAIS
1ª CARTA A TIMÓTEO
1 – Endereço e Saudação - Paulo, Apóstolo de Jesus Cristo, por mandato de Deus, nosso Salvador, e de Jesus Cristo, nossa esperança a Timóteo, verdadeiro filho na fé; Graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e da de Jesus Cristo, nosso Senhor.
Timóteo e a pregação do Evangelho - Pedi-te quando parti para a Macedónia, que ficasses em Éfeso para impedir que certas pessoas ensinassem doutrinas estranhas, e se interessassem por fábulas e genealogias intermináveis que ocasionam disputas em lugar de promoverem a obra de Deus que se baseia na fé.
Esta recomendação só pretende estabelecer a caridade, nascida de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé sincera. Apartando-se alguns destas coisas, entregaram-se a discursos vãos pretendendo ser doutores da lei , não sabendo nem o que dizem nem o que afirmam.
Sabemos, sim, que a Lei é boa, contanto que dela se use legitimamente, considerando que a Lei não foi feita para o justo, mas para os maus, para os rebeldes, os ímpios, os pecadores, os irreligiosos, os profanadores, os que ultrajam pai e mãe, os homicidas, os impudicos, os infames, os traficantes de homens, os mentirosos, os perjuros, e para todo aquele que se opõe à sã doutrina. este é o ensinamento do Evangelho glorioso de Deus bendito, que me foi confiado.
O Evangelho confiado por Cristo a Paulo - Dou graças Àquele que me confortou, a Jesus Cristo, nosso Senhor, porque me julgou digno de confiança, chamando-me ao ministério, embora eu fosse outrora blasfemo, perseguidor e injuriador. Mas alcancei misericórdia, porque, não tendo ainda a fé, procedia por ignorância. E a graça de nosso Senhor superabundou com a fé e a caridade que está em Cristo. Eis o que é certo e digno de toda a aceitação: Jesus Cristo veio a este mundo para salvar os pecadores, dos quais, sou eu o primeiro.
Por isso, alcancei misericórdia, a fim de que Jesus mostrasse, primeiro, em mim, toda a sua magnanimidade, e para que assim, servisse de exemplo àqueles que haviam de crer n’Ele para a vida eterna.
Ao Rei dos séculos, imortal, invisível, Deus único, honra e glória pelos séculos dos séculos. Ámen.
*************************************************************
Post colocado em 11 de Julho de 2012 – 10,15 horas
ANTÓNIO FONSECA
Prosseguirei esta tarefa, amanhã se Deus quiser, já com a 1ª Carta a Timóteo (nº 2) - CARTAS PASTORAIS. AF
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.