terça-feira, 17 de julho de 2012

Nº 1349 – 2ª Página – CARTAS DE SÃO PAULO – CARTAS PASTORAIS - 17 de Julho de 2012 – (Terça-feira)

antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1349 - 2ª Página
17 de Julho de 2012
CARTAS DE S. PAULO
S.-Paulo_thumb_thumb1_thumb_thumb_th
CARTAS PASTORAIS
2ª CARTA A TIMÓTEO
1  -  Endereço e acção de graçasPaulo, Apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, segundo a promessa que há em Jesus Cristo, a Timóteo, filho muito amado; Graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e da de nosso Senhor Jesus Cristo.
Dou graças a Deus, a Quem, seguindo as tradições de meus pais, sirvo com pureza de consciência, e, sem cessar, lembro-me de ti, de noite e de dias, nas minhas orações, recordando-me das tuas lágrimas e desejando ver-te para me encher de alegria. Conservo a lembrança da tua fé tão sincera, que foi primeiro a de tua avó Lóide e de tua mãe Eunice, e que, estou certo, habita também em ti.
Apelo à graça que Timóteo recebeu  -  Por isso, exorto-te a que reanimes o dom que Deus te fez pela imposição das minhas mãos.
Pois Deus não nos deu um espírito de timidez, mas de fortaleza, amor e sabedoria. Não te envergonhes, portanto, do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, seu prisioneiro; participa comigo nos trabalhos do Evangelho, fortificado pelo poder de Deus. Ele nos salvou e nos chamou para a santidade, não devido às nossas obras; mas em virtude do Seu desígnio e graça, que nos foi dada em Jesus Cristo antes de todos os séculos, e que agora se manifestou com a aparição de nosso Salvador, que destruiu a morte e irradiou luz de vida e imortalidade por meio do Evangelho, do qual fui constituído arauto, apóstolo e doutor.
Por este motivo é que atualmente sofro, mas nada lamento, porque sei em Quem pus a minha confiança; e estou certo de que Ele é assaz poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia. Toma por norma a as sãs palavras que ouviste de  mim, baseando-te na fé e no amor de Jesus Cristo. Guarda o bom depósito pela virtude do Espírito Santo que habita em nós.
Sabes que todos os da Ásia se apartam de mim, entre eles Figelo e Hermógenes. Compadeça-se o Senhor da casa de Onesífero, que muitas vezes me confortou e não se envergonhou das minhas cadeias. Pelo contrário, quando veio a Roma, procurou-me com solicitude e encontrou-me.
O Senhor lhe conceda a graça de encontrar misericórdia diante do Senhor naquele dia. Quantos serviços ele me prestou em Éfeso, sabe-lo tu melhor do que ninguém,.
*************************************************************
Post colocado em 17 de Julho de 2012 – 10,15 horas
ANTÓNIO FONSECA
Prosseguirei esta tarefa, amanhã se Deus quiser, já com o nº 2 da 2ª Carta a Timóteo - CARTAS PASTORAIS. AF
http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 659 - SÉRIE DE 2024 - Nº (136) - SANTOS DE CADA DIA - 15 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 1 )

  Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 136º  Número da S...