sexta-feira, 20 de julho de 2012

Nº 1352 – 2ª Página – CARTAS DE SÃO PAULO – CARTAS PASTORAIS - 20 de Julho de 2012 – (Quinta-feira)

antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1352 - 2ª Página
20 de Julho de 2012
CARTAS DE S. PAULO
S.-Paulo_thumb_thumb1_thumb_thumb_th
CARTAS PASTORAIS
2ª CARTA A TIMÓTEO
4  -  Exortação solene  -  Conjuro-te diante de Deus e de Jesus Cristo que há-de julgar os vivos e os mortos, e em nome da Sua aparição e do Seu Reino: Prega a palavra, insiste oportuna e inoportunamente, repreende, censura e exorta com bondade e doutrina. Porque virá o tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina. Desejosos de ouvir novidades, escolherão para si uma multidão de mestres, ao sabor das suas paixões, e hão-de afastar os ouvidos da verdade, aplicando-aos às fábulas. Tu, porém, sê prudente em tudo, suporta os trabalhos, evangeliza e consagra-te ao teu ministério.

O sacrifício de Paulo  -  Quanto a mim, estou pronto para o sacrifício; e o tempo da minha partida já se aproxima.

Combati o bom combate, terminei a minha carreira e guardei a fé. Já nada me resta senão receber a coroa da justiça que o Senhor, justo Juiz, me darás naquele dia, e não só a mim, mas também àqueles que desejam  a Sua vinda.

Últimas recomendações  -  Apressa-te a vir ter comigo. Demas abandonou-me por amor das coisas do presente século e foi para Tessalónica. Crescente partiu para a Galácia e Tito para a Dalmácia. Só Lucas está comigo. Toma contigo Marcos e trá-lo porque me é muito útil para o ministério. Enviei Tíquico a Éfeso.

Quando vieres, traz contigo a capa que deixei em Tróade, em casa de Carpo, e também os livros, principalmente os pergaminhos.

Alexandre, o ferreiro, fez-me muito mal. O Senhor lhe pagará segundo as suas obras. Evita-o também tu, porque faz grande oposição às nossas palavras.

Ninguém me assistiu na minha primeira defesa; todos me desampararam. Que isto não lhes seja  imputado. O Senhor assistiu-me e deu-me forças a fim de que a palavra fosse anunciada por mim e os gentios a ouvissem. E eu fui libertado da boca do leão.

O Senhor me livrará de todo o mal e me dará a salvação do Seu Reino celestial. A Ele seja dada glória por toda a eternidade. Ámen.

Saúda Prisca, Aquila e a família de Onesífero. Erasto ficou em Corinto. Deixei Trófimo, doente, em Mileto. Apressa-te a vir antes do Inverno. Saúdam-te Eubulo, Pudente, Lino, Cláudia e todos os irmãos.

O Senhor esteja contigo. A graça seja convosco.

 
*************************************************************
Post colocado em 20 de Julho de 2012 – 10,15 horas
ANTÓNIO FONSECA
Prosseguirei esta tarefa, amanhã se Deus quiser, já com a Carta a Tito - CARTAS PASTORAIS. AF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 659 - SÉRIE DE 2024 - Nº (136) - SANTOS DE CADA DIA - 15 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 1 )

  Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 136º  Número da S...