De um grande Amigo meu, (dr. Barreiros de Magalhães) médico dos meus Serviços de Saúde, obtive cópia duma crónica que vai ser publicada num jornal da cidade de Matosinhos, creio que na próxima edição do mesmo e solicitei-lhe licença para a publicar neste meu blog, pois considero-a muito actual e pertinente para o momento que estamos vivendo.
"PORQUE SIM"
D. Nuno Álvares Pereira
- A Canonização de D. Nuno Álvares Pereira é de facto além de todo o mérito que D. Nuno teve, de uma invulgar perspicácia de Bento XVI.
Apresentar ao Mundo um Homem que foi Herói nacional, Guerreiro extraordinário, Senhor de uma fortuna enorme, e depois dar tudo, despojar-se de tudo e entregar-se aos mais humildes, viver como eles, convenhamos que não é para qualquer um.
Mas a oportunidade que o Papa teve de apresentar ao mundo, este Santo que é nosso e que é do mundo, e que é o exemplo que o mundo tem que seguir, a Paz.
É com a Paz que se deve fazer o futuro, é com a Paz e com a justiça que temos que estar no presente, embora haja gente muitissimo importante, da política, que julgue que a Paz se faz com a guerra e até pense que o exemplo do Santo Condestável é mais "peça do artesanato português".
Coitados!
(Barreiros de Magalhães)
António Fonseca
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.