domingo, 20 de março de 2011

864-(1) - REZAR NA QUARESMA - 20-03-2011 - 2º DOMINGO

864-1

20 DE MARÇO

2º DOMINGO

1ª SEMANA DA QUARESMA

Mateus 17, 1-9 

“Este é o meu Filho muito Amado, no qual pus todo o meu agrado. Escutai-O”.

*************

Quem é este Jesus de que tanto se fala?

Aprendi umas coisas sobre Ele, na catequese, quando era mais novo.

Oiço umas teorias na televisão. 

Sinto-me confuso com tantas respostas diferentes.

Não siou o único com dificuldade em perceber quem é Jesus.

Os seus seguidores também estavam confusos.

E Deus tomou a Palavra.

E explicou: Jesus é o seu Filho.

Aquele a quem  Deus entregou todo o seu amor.

Jesus é o Amado.

Não sei a sua altura, nem qual a cor dos seus olhos.

Uma só experiência o define: Ele é o “Amado” de Deus.

Começa a escutá-lo.

E também tu farás a experiência que Ele fez: de ser amado pelo Pai.

»»»»»»»»»

Há tanto barulho.

Na rua, no centro comercial, na casa dos vizinhos.

Mas também dentro do meu coração.

E fica difícil ouvir o que tens para me dizer.

Dá-me o silêncio para rezar.

Dá-me a calma para Te reconhecer.

Dá-me a serenidade para Te acolher.

 

00000000000000000

 

edisal@edisal.salesianos.pt

www.edisal.salesianos.pt

António Fonseca  -  www.aarfonseca@hotmail

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 659 - SÉRIE DE 2024 - Nº (136) - SANTOS DE CADA DIA - 15 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 1 )

  Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 136º  Número da S...