quarta-feira, 16 de março de 2011

Nº 860(1) – (75) - 16 DE MARÇO DE 2011 - SANTOS DO DIA - 3º ANO

 

Nº 860

NOTA DO AUTOR

Conforme avisei no meu post de 14-Março-2011 a numeração que venho colocando não é aquela que corresponde ao número  de dias. De facto após uma consulta aturada ao meu arquivo, verifiquei o seguinte. Até hoje, o número de dias decorridos, desde 7 de Novembro de 2008 é de 860. O número de postagens assinaladas automaticamente no arquivo é de 1452 (contando com as que vão sendo anexadas diariamente – por vezes 2 ou mais… – ); porém, esta indicação é um bocado aleatória, porquanto, de vez em quando, por motivos técnicos ou outros, acabo por deletar um ou outro dos posts…e, portanto não deve considerar-se este número. Sucede assim que  – apesar de há 306 números atrás, ter efectuado uma análise “laudatória"… digamos assim… sobre o facto de eu ter alcançado o nº 1000,  - 13 de Maio de 2010 - (que transcrevo em seguida), é irreal, pois embora tenha sido atingido esse número de postagens, não é esse o número de dias decorridos, pelo que peço as minhas desculpas.

1 000
Caros Amigos: 
Com esta edição especial, curiosamente, - ou talvez não – hoje dia 13 de Maio, completo a 1 000 (milésima) “postagem” no meu blogue. E digo, curiosamente porque ainda há algum tempo atrás, ou melhor, no princípio deste ano (2010) ainda estava na casa das 700 e tal publicações
Evidentemente, como é lógico, este número 1 000 não significa de modo algum que tenham passado mil dias após o início deste blogue, mas sim apenas cerca de 890 dias (mais ou menos…) faltando ainda por conseguinte, mais de cem dias, ou seja, mais de três meses para atingir o referido número. No entanto, o que conta de facto é que já escrevi mil mensagens, sendo apenas isso que está em causa.
É certo que houve muitos dias em que fiz diversas publicações simultâneas, mas não pensava de todo em completar o número 1 000 hoje, precisamente. Apenas nos últimos dias, é que verifiquei que tal poderia acontecer e então resolvi processar as publicações cronometricamente falando, de modo a que calhasse efetivamente nesta data. Acho que é uma data bonita, marcante até pela visita que o Papa Bento XVI está efetuando neste momento a Portugal, – e neste dia, em Fátima – e amanhã no Porto, depois de ter estado em Lisboa anteontem e ontem respectivamente. Estou muito feliz com esta coincidência e já agora, obrigado a todos os meus leitores, por me aturarem diariamente.
Louvado seja Deus e sua Mãe Maria Santíssima por todos os séculos dos séculos. Ámen.

Dadas estas explicações, que se impunham, - quanto a mim, para repor a verdade dos factos, - a partir desta data, em vez de manter a sequência numérica que vinha efetuando (que repito, é aleatória e não verdadeira, em qualquer dos ângulos que acima referi… ) e, tenho a certeza, disso não virá mal ao mundo, passo a indicar no

 título o nº de dias total, seguido do nº relativo a 2011.

Obrigado pela atenção e desculpem –me. António Fonseca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 660 - SÉRIE DE 2024 - Nº (137) - SANTOS DE CADA DIA - 16 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 2 )

   Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 137º  Número da ...