quinta-feira, 10 de março de 2011

QUINTA-FEIRA DEPOIS DE CINZAS - 10 DE MARÇO DE 2011

10 DE MARÇO

QUINTA-FEIRA, DEPOIS DAS CINZAS

Lucas 9, 22-25

“Se alguém quer seguir-Me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-Me.”

*************

Jesus convida-me a entregar a minha vida com confiança nas suas mãos.

Fico com algum receio… mas quando penso melhor, concluo que é possível e que vale a pena.

Posso não ser grande cristão mas já conheço Cristo o suficiente para saber que n’Ele posso confiar. Sei que Ele me ama assim, como sou. E que o seu convite é para que eu seja capaz de amar mais. Os loucos amam as ideias, os gananciosos amam as coisas, os egoístas amam-se a si mesmos. Jesus convida-me à liberdade de amar os outros. Segui-l’O é sair de mim mesmo, descentrar-me, deixar de pensar em mim. E amá-l’O a Ele. E deixar que Ele me ame. E começarei a amar os outros.

»»»»»»»»»

Jesus, a tua cruz, mete medo! Francamente, não me agrada nada a tua cruz.

Provavelmente, nem a Ti Te agradou. Mas escolheste aceitá-la.

Abriste os braços e deixaste-Te pregar para abraçar toda a humanidade.

A tua escolha difícil é uma escolha de amor.

Ensina-me a amar como Tu.

E levarei o teu abraço a todos os que encontrar.

 

 

edisal@edisal.salesianos.pt

www.edisal.salesianos.pt

NOTA:  Ver nota em 9-Março-2011

António Fonseca  -  www.aarfonseca@hotmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 660 - SÉRIE DE 2024 - Nº (137) - SANTOS DE CADA DIA - 16 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 2 )

   Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 137º  Número da ...