antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
“IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1334 - 2ª Página
2 de Julho de 2012
CARTAS DE S. PAULO
CARTA AOS TESSALONICENSES
INTRODUÇÃO
A Igreja de Tessalónica foi fundada pelo Apóstolo Paulo na sua segunda viagem apostólica (Act 17, 1-9), no ano 50 da nossa era. A estadia do Apóstolo foi, certamente, mais prolongada do que a resumida narração dos Actos podia levar a concluir. Paulo, com efeito, esteve lá o tempo suficiente para lançar as bases da cristandade florescente, que estas cartas, escritas pouco tempo depois, supõem. Após a sua saída forçada de Tessalónica, Paulo passou por Bereia e Atenas, vindo finalmente, fixar-se em Corinto, onde permaneceu 2 anos (Act 17, 1 ss). Recém-chegado a Corinto, o Apóstolo estava apreensivo pela sorte dos cristãos tessalonicenses, sob a perseguição dos judeus. Entretanto, regressaram de lá com boas notícias Silas e Timóteo, facto que levou Paulo a escrever a 1ª Carta aos Tessalonicenses (3, 1 ss). Estamos em Corinto, no ano 51. Esta carta é o primeiro escrito, cronologicamente falando, do N. T..
Os tessalonicenses parece que interpretaram mal as referências paulinas relativas à Parúsia, que estaria mesmo à porta. Tendo tido conhecimento disto, uns meses após a 1ª Carta (segundo podemos calcular), o Apóstolo enviou-lhes a segunda.
1ª CARTA AOS TESSALONICENSES
1 - Saudação e acção de graças - Paulo, Silvano e Timóteo, à Igreja dos Tessalonicenses, que está em Deus Pai e no Senhor Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam dadas.
Damos sempre graças a Deus por todos vós, lembrando-nos sem cessar de vós nas nossas orações, recordando a atividade da vossa fé, o esforço da vossa caridade e a constância da esperança que tendes em Nosso Senhor Jesus Cristo, na presença de Deus nosso Pai. Sabemos irmãos amados de Deus, que fostes escolhidos. O nosso Evangelho não vos foi pregado, somente com palavras, mas também com poder, com o Espírito Santo e com convicção. sabeis como nos portámos entre vós, por vosso amor.
E vós fizeste-vos nossos imitadores e do Senhor, recebendo a palavra no meio de muitas tribulações com a alegria do Espírito Santo, a ponto de vos haverdes tornado um modelo para todos os fiéis da Macedónia e da Acaia. Em verdade, partindo de vós, ecoou a palavra do Senhor, não só na Macedónia e na Acaia mas também se propagou a fama da vossa fé em Deus por toda a parte, de maneira que não temos necessidade de dizer coisa alguma. de facto, são eles mesmos que relatam o acolhimento que nos fizestes e como vos convertestes dos ídolos a Deus, para servirdes ao Deus vivo e verdadeiro, e esperardes do Céu o Seu Filho, que ressuscitou dos mortos, Jesus, o Qual vos livrou da ira futura.
*************************************************************
Post colocado em 2 de Julho de 2012 – 10,15 horas
ANTÓNIO FONSECA
Prosseguirei esta tarefa, amanhã se Deus quiser, já com o nº 2 da CARTA AOS TESSALONICENSES. AF
Vim agradecer por estar seguindo meu Blog Almas Castelos, li o seu perfil e quero parabenizá-lo por ser um ótimo exemplo para todos nós católicos. Gostei do seu blog também. Que Deus lhe abençoe.
ResponderEliminar