segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Nº 1460-2 - O ANTIGO TESTAMENTO - Génesis (44) - 5 de Novembro de 2012

antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Caros Amigos:
Após a edição do nº 22 do Livro do APOCALIPSE, e terminada a transcrição dos textos do NOVO TESTAMENTO – Introdução, Evangelhos de São Mateus, São Marcos, São Lucas e São João, dos Actos dos Apóstolos, das Cartas de São Paulo – aos Romanos, 1ª e 2ªaos Coríntios, aos Gálatas, aos Efésios, aos Filipenses, aos Colossenses, das 1ª e 2ª aos Tessalonicenses, das 1ª e 2ª a Timóteo, a Tito, a Filémon, aos Hebreus, Cartas de São Tiago, 1ª e 2ª de São Pedro, 1ª., 2ª e 3ª de São João, de São Judas e, finalmente o Apocalipse (segundo São João),
perguntei a mim mesmo:
E Agora! O que irei tentar fazer a seguir?
Resolvi simplesmente começar a editar o ANTIGO TESTAMENTO que é composto pelos seguintes livros:
GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO; JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º E 2º de SAMUEL, 1º e 2º Reis, (2) CRÓNICAS (paralipómenos), ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º E 2. MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).
SÃO APENAS POUCO MAIS DE 40 LIVROS = 1260 PÁGINAS … (coisa pouca…)
Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não!
Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver!
SEI: que é uma tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 72 anos. Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma.
Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se o conseguir, darei muitas Graças a Deus
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos,o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1460 - 2ª Página
5 de Novembro de 2012
ANTIGO TESTAMENTO
G É N E S I S

JOS_1_1_thumb_thumb_thumb_thumb_thum
SEGUNDA VIAGEM AO EGIPTO
44 – ÚLTIMA PROVAJosé deu a seguinte ordem ao intendente de sua casa: «Enche de víveres os sacos destes homens, tanto quanto eles puderem conter, e põe o dinheiro de cada um na boca do saco. Colocarás a minha taça de prata na entrada do saco do mais novo, juntamente com o preço». E tudo foi executado como José ordenara.

Quando chegou a manhã, deixaram partir os homens com os seus jumentos. Acabaram de sair da cidade e ainda estavam a pouca distância, quando José disse ao intendente da sua casa: «Vai, corre atrás desses homens e assim que os encontrares diz-lhes: «Porque pagastes o bem com o mal? Não é por essa taça que bebe o meu senhor e não se serve dela para adivinhar? Praticastes uma má ação!» Tendo-os alcançado, o intendente disse-lhes essas mesmas palavras. Eles responderam-lhe: «Porque fala assim o meu senhor? Longe de teus servos terem cometido uma tal acção! Pois que te trouxemos do país de Canaã o dinheiro que encontramos na boca dos nossos sacos; como poderíamos, então, furtar da casa de teu amo ouro e prata? Aquele dos teus servos que o tiver em seu poder, morrerá, e nós mesmos seremos escravos do meu senhor!» O intendente replicou: «Sim, é certo o que dizeis e justo. Somente aquele com quem for encontrada será meu escravo, e vós ficareis livres». Todos eles se apressaram a deitar os sacos por terra e cada um abriu o seu. E o intendente revistou-os começando pelo mais velho e acabando no mais novo. A taça foi encontrada no saco de Benjamim.

Rasgaram então as suas vestes; tornaram a carregar os seus jumentos e voltaram para a cidade. Judá entrou com os irmãos na casa de José, que ainda ali se encontrava; deitaram-se por terra, aos seus pés. José disse-lhes: «Que procedimento foi o vosso? Não sabeis que um homem como eu tem poder de adivinharJudá respondeu: «Que havemos de dizer, meu senhor? Como falar e como justificar-nos? O Todo-Poderoso descobriu a iniquidade dos teus servos. seremos agora os escravos do meu senhor, tanto nós como aquele em cujo poder se encontrou a taça». E José replicou: «Longe de  mim proceder assim! O homem em cujo poder se encontrou é que será meu escravo; quanto a vós, voltai em paz para junto de vosso pai».

Intervenção de Judá – Então Judá aproximou-se de José e disse-lhe: «Por favor, senhor, que o teu servo possa dizer uma palavra aos ouvidos do meu senhor, e que a tua cólera não se inflame contra o teu servo! Porque tu és igual ao Faraó. Quando o meu  senhor interrogou os seus servos, dizendo: – Tendes ainda pai ou outro irmão? Nós respondemos ao meu senhor: Temos um pai idoso e um irmão jovem, filho da sua velhice. Seu irmão morreu, ficando ele só, dos filhos de sua mãe, e o pai ama-o. Tu disseste então aos teus servos: –Trazei-mo para que eu o veja. E nós respondemos ao meu senhor: – O menino não poderá deixar o pai; se ele o deixasse, seu pai morreria. Mas tu disseste aos teus servos: – Se o vosso irmão mais novo não vos acompanhar, não torneis a aparecer diante de mim. Ao voltarmos para junto do teu servo, nosso pai, repetimos-lhe as mesmas palavras do meu senhor. E o nosso pai disse-nos:Voltai, comprai-nos alguns víveres. Respondemos-lhe: – Não podemos partir. Se o nosso irmão mais novo não for connosco, não voltaremos; porque não podemos aparecer diante daquele homem se o nosso irmão mais novo não estiver connosco. O teu servo e meu pai, disse-nos: – Sabeis que a minha mulher deu-me dois filhos. Um desapareceu de junto de mim e eu disse: Com certeza foi devorado! E não tornei a vê-lo até agora. Se me tirardes também este e se lhe acontecer algum mal, fareis descer os meus cabelos brancos ao túmulo, sob o peso da dor. Agora ao voltarmos para junto do teu servo e meu pai, não iriamos acompanhados pelo menino, a cuja vida a sua está ligada?! Com certeza, não vendo o menino, ele morrerá; e os teus servos terão feito descer ao túmulo, dolorosamente, os cabelos brancos do teu servo, e meu pai. Foi este teu servo que se responsabilizou pelo menino perante meu pai, dizendo: – Se não o trouxer para junto de ti, serei eternamente culpado para com o meu pai. Então, por favor, que o teu servo fique como escravo do meu senhor, em lugar do menino; que fique escravo do meu senhor e que o menino volte com  os irmãos. Como poderei voltar para junto de meu pai, sem levar comigo o seu filho? Oh, eu não poderia suportar a dor que sobreviria a meu pai».

Jos-e-os-sonhos-do-Fara_thumb_thumb_[2]

José decifrando os sonhos do Faraó

0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

5 de Novembro de 2012 - 10,15 h
ANTÓNIO FONSECA
map-1195aeac0b2f22222222222222222[2]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 660 - SÉRIE DE 2024 - Nº (137) - SANTOS DE CADA DIA - 16 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 2 )

   Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 137º  Número da ...