sábado, 17 de novembro de 2012

Nº 1472-2 - O ANTIGO TESTAMENTO - Êxodo “5” - 17 de Novembro de 2012

antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Ver por favor a edição de, 12 de Novembro, deste Blogue.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Caros Amigos:
Após a edição do nº 22 do Livro do APOCALIPSE, e terminada a transcrição dos textos do NOVO TESTAMENTO – Introdução, Evangelhos de São Mateus, São Marcos, São Lucas e São João, dos Actos dos Apóstolos, das Cartas de São Paulo – aos Romanos, 1ª e 2ªaos Coríntios, aos Gálatas, aos Efésios, aos Filipenses, aos Colossenses, das 1ª e 2ª aos Tessalonicenses, das 1ª e 2ª a Timóteo, a Tito, a Filémon, aos Hebreus, Cartas de São Tiago, 1ª e 2ª de São Pedro, 1ª., 2ª e 3ª de São João, de São Judas e, finalmente o Apocalipse (segundo São João),
perguntei a mim mesmo:
E Agora! O que irei tentar fazer a seguir?
Resolvi simplesmente começar a editar o ANTIGO TESTAMENTO que é composto pelos seguintes livros:
GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO; JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º E 2º de SAMUEL, 1º e 2º Reis, (2) CRÓNICAS (paralipómenos), ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º E 2. MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).
SÃO APENAS POUCO MAIS DE 40 LIVROS = 1260 PÁGINAS … (coisa pouca…)
Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não!
Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver!
SEI: que é uma tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 72 anos. Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma.
Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se o conseguir, darei muitas Graças a Deus
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos,o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1472 - 2ª Página
17 de Novembro de 2012
ANTIGO TESTAMENTO
Ê X O D O
Moiss_thumb_thumb_thumb_thumb_thumb

Moisés

A MISSÃO DE MOISÉS

5 – MOISÉS E AARÃO DIANTE DO REI DO EGIPTO: - : Em seguida, Moisés e Aarão apresentaram-se ao Faraó, e disseram-lhe: «Assim fala o Senhor, o Deus de Israel»: «Deixa ir o Meu povo a fim de celebrar uma festa em Minha honra no deserto». O Faraó respondeu: «Quem é esse Senhor para que eu obedeça às Suas ordens, deixando ir Israel? Não conheço o Senhor e não deixarei ir Israel». Eles retorquiram: «O Deus dos hebreus apareceu-nos. Deixa-nos ir ao deserto, durante três dias de caminho, para oferecermos sacrifícios ao Senhor e evitar, assim, que Ele nos fira com a peste ou com a espada». O rei do Egipto disse-lhes: «Moisés e Aarão, porque pretendeis desviar o povo do seu trabalho? Ide cumprir as obrigações a que estais sujeitos». E acrescentou: «Esse povo é actualmente muito numeroso: que será se, por vossa causa, interromperem os seus trabalhos?».
A situação dos hebreus agrava-se – Nesse mesmo dia, o Faraó deu a seguinte ordem aos inspetores do povo e aos capatazes: «Não mais fornecereis ao povo palha para fazer tijolos, como antigamente; que eles próprios a vão buscar. Exigir-lhes-eis a mesma quantidade de tijolos que antes, sem reduzir nem um  só. Estão ociosos e por isso gritam»: «Queremos oferecer sacrifícios ao nosso Deus». «Carreguem essa gente com  mais trabalho; que nele se ocupem e não deem ouvidos às mentiras que lhes vêm contar».

Os inspetores e os capatazes foram, pois, dizer ao povo: «Ouvi o que diz o Faraó»: «Daqui para o futuro, não vos forneceremos mais palha. Ide buscá-la onde a encontrardes, e em nada vos será reduzida a tarefa imposta». O povo espalhou-se, então, por todo o Egipto, afim de juntar restolho em vez de palha. Os inspetores instaram com  ele, dizendo: «Terminai o vosso trabalho marcado para cada dia, como nos tempos em que vos era fornecida palha». Chegaram mesmo a açoitar os capatazes israelitas, que os inspetores do Faraó haviam nomeado para os vigiar. Diziam-lhes: «Porque não terminastes nem ontem, nem hoje a quantidade de tijolos que foi determinada, como outrora?» Os capatazes israelitas foram queixar-se ao Faraó, dizendo-lhe: «Porque procedes assim com os teus servos? Já não nos fornecem palha e dizem-nos»: «Fazei os mesmo tijolos». «E açoitam os teus servos como se a culpa fosse do povo». O Faraó respondeu: «Sois apenas uns indolentes, sim, indolentes! Por isso dizeis: «Queremos ir oferecer sacríficos ao Senhor». «E agora ide para o trabalho! A palha não vos será fornecida, mas entregareis a mesma quantidade de tijolos». Os capatazes israelitas reconheceram, que estavam numa situação difícil, pois tinham-lhes dito: «Em nada reduzireis a entrega diária dos tijolos». Ao saírem de casa do Faraó encontraram Moisés e Aarão que estavam à espera deles. E disseram-lhes: « Que o Senhor olhe e julgue, pois tornaste-nos odiosos ao Faraó e aos seus servidores, e colocastes nas suas mãos a espada que nos há-de matar».

Promessa de libertaçãoMoisés voltou-se outra vez para o Senhor, e disse-lhe: «Porquê, Senhor, fizestes mal a este povo? Porque me enviastes? Desde que fui falar ao Faraó em Vosso nome, ele maltratar o povo, e Vós nada fazeis para o libertar».

Mar-Vermelho-mapa_thumb_thumb_thumb_[2]

Mar Vermelho – mapa

0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

17 de Novembro de 2012 - 10,15 h
ANTÓNIO FONSECA
map-1195aeac0b2f22222222222222222[2]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 801 - SÉRIE DE 2024 - Nº (277) - SANTOS DE CADA DIA - 2 DE OUTUBRO DE 2024

   Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 277º  Número da ...