antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Ver por favor a edição de ontem, 12 de Novembro, deste Blogue.
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Caros Amigos:
Após a edição do nº 22 do Livro do APOCALIPSE, e terminada a transcrição dos textos do NOVO TESTAMENTO – Introdução, Evangelhos de São Mateus, São Marcos, São Lucas e São João, dos Actos dos Apóstolos, das Cartas de São Paulo – aos Romanos, 1ª e 2ªaos Coríntios, aos Gálatas, aos Efésios, aos Filipenses, aos Colossenses, das 1ª e 2ª aos Tessalonicenses, das 1ª e 2ª a Timóteo, a Tito, a Filémon, aos Hebreus, Cartas de São Tiago, 1ª e 2ª de São Pedro, 1ª., 2ª e 3ª de São João, de São Judas e, finalmente o Apocalipse (segundo São João),
perguntei a mim mesmo:
E Agora! O que irei tentar fazer a seguir?
Resolvi simplesmente começar a editar o ANTIGO TESTAMENTO que é composto pelos seguintes livros:
– GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO; JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º E 2º de SAMUEL, 1º e 2º Reis, (2) CRÓNICAS (paralipómenos), ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º E 2. MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).
– SÃO APENAS POUCO MAIS DE 40 LIVROS = 1260 PÁGINAS … (coisa pouca…)
Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não!
Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver!
SEI: que é uma tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 72 anos. Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma.
Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se o conseguir, darei muitas Graças a Deus
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
“IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1468 - 2ª Página
13 de Novembro de 2012
ANTIGO TESTAMENTO
Ê X O D O
Moisés
PROSPERIDADE DOS HEBREUS NO EGIPTO
1 – Estes são os nomes dos filhos de Israel e as respectivas famílias, que foram com Jacob para o Egipto: Ruben, Simeão, Levi, Judá, Issacar, Zabulão, Benjamim, Dan, Neftali, Gad e Aser. Os descendentes de Jacob perfaziam um total de setenta pessoas. José encontrava-se já no Egipto. Depois, José morreu, bem como todos os seus irmãos e toda aquela geração. Os israelitas foram fecundos e multiplicaram-se; tornaram-se tão numerosos e tão poderosos que encheram o país.
Perseguição aos hebreus – Subiu, então, ao trono do Egipto, um novo rei que não conhecera José. E ele disse ao seu povo: «Reparai, os filhos de Israel constituem um povo mais numeroso e poderoso do que nós. Temos de proceder astuciosamente contra eles, a fim de impedirmos que se desenvolvam ainda mais e, no caso de sobrevir uma guerra, se aliem aos nossos inimigos para nos destruírem, saindo depois, desta terra». Nomearam, então, capatazes para os oprimirem com trabalhos penosos. E, assim, construíram as cidades de Pitom e Ramsés, que eram depósitos à ordem do Faraó. Todavia, quanto mais os oprimiam, mais se multiplicavam e aumentavam; e os egípcios começaram a odiar os filhos de Israel. Os egípcios impuseram a mais implacável servidão aos filhos de Israel. Faziam-lhes passar uma vida amarga, submetendo-os a violentos trabalhos de barro e de tijolos, e a toda a espécie de serviços agrícolas; e, cruelmente, impunham-lhes todas essas tarefas. O rei do Egipto chamou, também, as parteiras dos hebreus, cujos nomes eram Séfora e Fua, e disse-lhes: «Quando assistirdes aos partos das mulheres dos hebreus, observareis a criança: se for rapaz, matai-o: se for rapariga, deixai-a viver». Mas as parteiras, que temiam a Deus, não cumpriram a ordem do rei do Egipto, e deixaram viver os rapazes. O rei mandou-as chamar novamente e disse-lhes: «Porque procedestes dessa maneira deixando viver os rapazes?» Responderam ao Faraó: «Porque as mulheres dos hebreus não são como as dos egípcios; elas são vigorosas, dão à luz mesmo antes de chegar a parteira». Deus recompensou as parteiras e o povo continuava a multiplicar-se e a aumentar. porque as parteiras temeram a Deus, Ele protegeu as suas famílias.
Então o Faraó deu a seguinte ordem a todo o seu povo: «Lançareis ao rio todos os indivíduos do sexo masculino que nasceram aos hebreus, e deixareis viver todas as raparigas».
Mar Vermelho – mapa
0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.