domingo, 18 de novembro de 2012

Nº 1473-2 - O ANTIGO TESTAMENTO - Êxodo “6” - 18 de Novembro de 2012

antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Ver por favor a edição de, 12 de Novembro, deste Blogue.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Caros Amigos:
Após a edição do nº 22 do Livro do APOCALIPSE, e terminada a transcrição dos textos do NOVO TESTAMENTO – Introdução, Evangelhos de São Mateus, São Marcos, São Lucas e São João, dos Actos dos Apóstolos, das Cartas de São Paulo – aos Romanos, 1ª e 2ªaos Coríntios, aos Gálatas, aos Efésios, aos Filipenses, aos Colossenses, das 1ª e 2ª aos Tessalonicenses, das 1ª e 2ª a Timóteo, a Tito, a Filémon, aos Hebreus, Cartas de São Tiago, 1ª e 2ª de São Pedro, 1ª., 2ª e 3ª de São João, de São Judas e, finalmente o Apocalipse (segundo São João),
perguntei a mim mesmo:
E Agora! O que irei tentar fazer a seguir?
Resolvi simplesmente começar a editar o ANTIGO TESTAMENTO que é composto pelos seguintes livros:
GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO; JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º E 2º de SAMUEL, 1º e 2º Reis, (2) CRÓNICAS (paralipómenos), ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º E 2. MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).
SÃO APENAS POUCO MAIS DE 40 LIVROS = 1260 PÁGINAS … (coisa pouca…)
Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não!
Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver!
SEI: que é uma tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 72 anos. Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma.
Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se o conseguir, darei muitas Graças a Deus
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos,o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1473 - 2ª Página
18 de Novembro de 2012
ANTIGO TESTAMENTO
Ê X O D O
Moiss_thumb_thumb_thumb_thumb_thumb_

Moisés

A MISSÃO DE MOISÉS

6 – O Senhor respondeu-lhe: «Verás, dentro em pouco, o que vou fazer ao Faraó. Coagido por uma poderosa mão, deixá-los-á ir: coagido por uma poderosa mão, ele mesmo os expulsará da sua terra».
Novo relato da missão de MoisésDeus disse a Moisés: «Eu sou o Senhor. Apareci a Abraão, a Isaac e a Jacob, como o Deus Todo-Poderoso; mas não lhes dei a conhecer o Meu nome de Javé. Firmei também  a Minha aliança com eles, a fim de lhes dar a terra de Canaã, a terra das suas peregrinações, onde residiram como estrangeiros. Ouvi gritos dos filhos de Israel, que os egípcios mantêm na escravidão, e recordei-Me da Minha aliança. Dize, portanto, aos filhos de Israel: Eu sou o Senhor, livrar-vos-ei dos trabalhos forçados impostos pelos egípcios, libertar-vos-ei da escravidão, salvar-vos-ei do braço estendido e manifestarei uma imensa justiça. Farei de vós o Meu povo e serei o vosso Deus, e sabereis, então, que Eu sou o Senhor, vosso Deus, que vos libertará da opressão dos egípcios. Conduzir-vos-ei até entrardes na terra que jurei dar a Abraão, a Isaac e a Jacob; e vo-la darei em possessão. Eu o Senhor». Moisés repetiu estas palavras aos filhos de Israel, mas eles não o executaram, tão grande era a angústia das suas almas, e dura a sua servidão. O Senhor disse, então, a Moisés: «Vai dizer ao Faraó, rei do Egipto, que deixe sair do seu país os filhos de Israel». Moisés respondeu ao Senhor: «Os filhos de Israel não me quiseram escutar: como vai escutar-me o Faraó, a mim que me custa tanto falar?» O Senhor falou a Moisés e Aarão, e deu-lhes ordens referentes aos filhos de Israel, para irem ter com o Faraó, rei do Egipto, a fim de mandar sair do Egipto os filhos de Israel.

Genealogia de Moisés e Aarão – Estes são os chefes de família israelitas: Filhos de Ruben, primogénito de Israel: Henoc, Palu, Hesrón e Carmi; esses são os descendentes de Ruben. Filhos de Simeão: Jamuel, Jamim, Oad, Jaquin, Soar e Saul, filhos da Cananeia; esses são os descendentes de Simeão. Seguem-se os nomes dos filhos de Levi, por ordem de nascimento: Gerson, Caat e Merari. A vida de Levi prolongou-se por cento trinta e sete anos. Filhos de Gerson: Libni, Semei, segundo suas famílias. Filhos de Caat: Amram, Isar, Hebrn e Uziel. A vida de Caat prolongou-se por cento e trinta e três anos. Filhos de Merari: Mooli e Mjusi. São esses os descendentes de Levi por ordem de filiação. Amram casou com Jacobed, sua tia, que lhe deu Aarão e Moisés. A vida de Amram prolongou-se por cento e trinta e sete anos. Filhos de Isar: Coré, Nefeg e Zicri. Filhos de Uziel: Misael, Elsafan e Setri. Aarão casou com Eliseba, filha de Aminadab, irmã de Naasôn; ela deu-lhe Nadab, Abiu, Eleazar e Itamar. Filhos de Coré: Assir, Elcana e Abiasaf; esses são os descendentes de Coré. Eleazar, filho de Aarão, casou com uma das filhas de Putiel, que lhe deu Finéias. São esses os chefes da casa dos levitas, segundo as suas famílias. Esses é que são Aaarão e Moisés, aos quais o Senhor disse: «Tirai os filhos de Israel do Egipto ordenados em exército». São esses os que falaram ao Faraó, rei do Egipto, para mandar sair do Egipto os filhos de Israel. Esses são Moisés e Aarão. Quando o Senhor falou a Moisés no Egipto, o Senhor disse-lhe: «Eu sou o Senhor. Diz ao Faraó, rei do Egipto, tudo quanto te disser». E Moisés respondeu-lhe: «Tenho dificuldade em falar; como há-de o Faraó escutar-me

Mar-Vermelho-mapa_thumb_thumb_thumb_

Mar Vermelho – mapa

0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

18 de Novembro de 2012 - 10,15 h
ANTÓNIO FONSECA
map-1195aeac0b2f22222222222222222[2]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 660 - SÉRIE DE 2024 - Nº (137) - SANTOS DE CADA DIA - 16 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 2 )

   Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 137º  Número da ...