segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Nº 1474-2 - O ANTIGO TESTAMENTO - Êxodo “7” - 19 de Novembro de 2012

antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Ver por favor a edição de, 12 de Novembro, deste Blogue.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Caros Amigos:
Após a edição do nº 22 do Livro do APOCALIPSE, e terminada a transcrição dos textos do NOVO TESTAMENTO – Introdução, Evangelhos de São Mateus, São Marcos, São Lucas e São João, dos Actos dos Apóstolos, das Cartas de São Paulo – aos Romanos, 1ª e 2ªaos Coríntios, aos Gálatas, aos Efésios, aos Filipenses, aos Colossenses, das 1ª e 2ª aos Tessalonicenses, das 1ª e 2ª a Timóteo, a Tito, a Filémon, aos Hebreus, Cartas de São Tiago, 1ª e 2ª de São Pedro, 1ª., 2ª e 3ª de São João, de São Judas e, finalmente o Apocalipse (segundo São João),
perguntei a mim mesmo:
E Agora! O que irei tentar fazer a seguir?
Resolvi simplesmente começar a editar o ANTIGO TESTAMENTO que é composto pelos seguintes livros:
GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO; JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º E 2º de SAMUEL, 1º e 2º Reis, (2) CRÓNICAS (paralipómenos), ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º E 2. MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).
SÃO APENAS POUCO MAIS DE 40 LIVROS = 1260 PÁGINAS … (coisa pouca…)
Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não!
Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver!
SEI: que é uma tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 72 anos. Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma.
Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se o conseguir, darei muitas Graças a Deus
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos,o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1474 - 2ª Página
19 de Novembro de 2012
ANTIGO TESTAMENTO
Ê X O D O
Moiss_thumb_thumb_thumb_thumb_thumb_[1]

Moisés

A MISSÃO DE MOISÉS

7 – A DECISÃO DE DEUSO Senhor, disse a Moisés: «Vê, vou fazer de ti um deus para o Faraó; e Aarão teu irmão, será o teu profeta. Dirás o que Eu te ordenar, e o teu irmão Aarão falará ao Faraó para que ele deixe sair os filhos de Israel da sua terra. Mas Eu endurecerei o coração do Faraó e multiplicarei os Meus sinais e os Meus prodígios no Egipto. O Faraó não vos escutará. Então, estenderei a Minha mão sobre o Egipto, e farei sair da terra do Egipto os Meus exércitos, o Meu povo, os filhos de Israel, depois de uma manifestação brilhante de Justiça. Os egípcios ficarão a saber que Eu sou o Senhor, quando estender a mão sobre os egípcios e do seio deles fizer sair os filhos de Israel». Moisés e Aarão fizeram, obedientemente, o que o Senhor havia ordenado. Moisés tinha oitenta anos e Aarão oitenta e três quando falaram ao Faraó.
Moisés e os magos – A vara de Aarão – O Senhor disse a Moisés e Aarão: «Quando o Faraó vos disser: «Fazei um prodígio», dirás a Aarão: “Pega na tua vara e lança-a diante do Faraó e transformar-se-á numa serpente”». Moisés e Aarão apresentaram-se ao Faraó e fizeram o que o Senhor tinha ordenado. Aarão lançou a sua vara à frente do rei e dos seus servidores, e ela transformou-se numa serpente. O Faraó mandou, porém, chamar os sábios e os magos; e os magos do Egipto fizeram o mesmo com os seus encantamentos. Atiraram todas as suas varas que se transformaram em serpentes . Mas a de Aarão devorou as outras. Todavia, como o Senhor tinha predito, o coração do Faraó endureceu-se e não quis escutar Moisés e Aarão.

Primeira praga –As águas convertidas em sangue – O Senhor disse a Moisés: «O coração do Faraó está endurecido; recusa-se a deixar partir o povo. Vai ter com  ele amanhã de manhã; bem cedo, quando ele sair para as águas, esperá-lo-ás na margem do rio. Levarás na mão a vara que foi transformada em serpente, e dirás ao Faraó: «O Senhor, o Deus dos hebreus, enviou-me até junto de ti para te dizer: «Deixa partir o Meu povo para que ele Me ofereça sacrifícios no deserto. – Até ao presente não Me quiseste escutar. Eis o que diz o Senhor: «para ficares a saber que Eu sou o Senhor, vou ferir as águas do rio com a vara que tenho na mão e transformar-se-ão em sangue. Os peixes do rio morrerão, as águas do rio ficarão poluídas, e os egípcios terão repugnância em beber a água do rio». O Senhor disse a Moisés: «Dize a Aarão: Toma a tua vara e estende a mão sobre as águas do Egipto, sobre os seus rios, sobre os canais, sobre as lagoas, sobre todos os seus reservatórios de água, para que se transformem em sangue. Haverá sangue por toda a terra do Egipto, quer nos recipientes de madeira quer nos recipientes de pedra». Moisés e a Aarão cumpriram a ordem do Senhor. Sob os olhos do Faraó e sob os olhos dos seus servidores, Aarão levantando a vara, feriu as águas do rio, e todas as águas do rio se transformaram em sangue. Os peixes do rio morreram , as águas do rio ficaram infectadas e os egípcios não as podiam beber. E, em vez de água, só havia sangue por todo o Egipto. Mas tendo os magos do Egipto feito outro tanto com  os seus encantamentos, o coração do Faraó continuou endurecido e não escutou Moisés e Aarão como o Senhor tinha predito. O Faraó foi-se embora e, regressando a casa, não se preocupou mais com esse prodígio. Os egípcios cavaram o solo nas margens do rio para encontrarem água potável, porque não podiam beber a do rio. Decorreram sete dias após o Senhor ter ferido o rio.

Segunda praga – As rãs – O Senhor disse a Moisés: «Vai ter com o Faraó e diz-lhe: «Eis o que diz o Senhor! Deixa partir o Meu povo para que Me sirva. se te recusares a deixá-lo partir, flagelarei com rãs todo o teu território. O rio regurgitará de rãs; elas subirão para invadir a tua casa, o teu quarto, o teu leito, as residências dos teus servidores e do teu povo, os teus fornos e os teus amassadouros. As rãs assaltar-te-ão a ti, ao teu povo, e a todos os teus servidores

Mar-Vermelho-mapa_thumb_thumb_thumb_[1]9

Mar Vermelho – mapa

0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

19 de Novembro de 2012 - 10,15 h
ANTÓNIO FONSECA
map-1195aeac0b2f22222222222222222[2]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 660 - SÉRIE DE 2024 - Nº (137) - SANTOS DE CADA DIA - 16 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 2 )

   Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 137º  Número da ...