sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Nº 1471-2 - O ANTIGO TESTAMENTO - Êxodo “4” - 16 de Novembro de 2012

antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Ver por favor a edição de, 12 de Novembro, deste Blogue.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Caros Amigos:
Após a edição do nº 22 do Livro do APOCALIPSE, e terminada a transcrição dos textos do NOVO TESTAMENTO – Introdução, Evangelhos de São Mateus, São Marcos, São Lucas e São João, dos Actos dos Apóstolos, das Cartas de São Paulo – aos Romanos, 1ª e 2ªaos Coríntios, aos Gálatas, aos Efésios, aos Filipenses, aos Colossenses, das 1ª e 2ª aos Tessalonicenses, das 1ª e 2ª a Timóteo, a Tito, a Filémon, aos Hebreus, Cartas de São Tiago, 1ª e 2ª de São Pedro, 1ª., 2ª e 3ª de São João, de São Judas e, finalmente o Apocalipse (segundo São João),
perguntei a mim mesmo:
E Agora! O que irei tentar fazer a seguir?
Resolvi simplesmente começar a editar o ANTIGO TESTAMENTO que é composto pelos seguintes livros:
GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO; JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º E 2º de SAMUEL, 1º e 2º Reis, (2) CRÓNICAS (paralipómenos), ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º E 2. MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).
SÃO APENAS POUCO MAIS DE 40 LIVROS = 1260 PÁGINAS … (coisa pouca…)
Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não!
Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver!
SEI: que é uma tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 72 anos. Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma.
Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se o conseguir, darei muitas Graças a Deus
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos,o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1471 - 2ª Página
16 de Novembro de 2012
ANTIGO TESTAMENTO
Ê X O D O
Moiss_thumb_thumb_thumb_thumb

Moisés

A MISSÃO DE MOISÉS

4 Moisés respondeu: «Eles não me vão escutar, dirão que o Senhor não me apareceu». O Senhor perguntou-lhe: «Que tens tu na mão?» Ele respondeu: «Uma vara». E o Senhor disse: «Deita-a no chão». Deitou-a ao chão e a vara transformou-se numa serpente; e, ao vê-la, Moisés fugiu. O Senhor ordenou-lhe: «Estende a mão e agarra-a pela cauda». Moisés estendeu a mão, agarrou-a, e a serpente voltou a ser uma vara na mão dele. – «Farás todas estas coisas para que eles acreditem que o Senhor, o Deus dos seus pais, o Deus de Abraão, de Isaac e de Jacob, te apareceu realmente». O Senhor prosseguiu: «Mete a mão no peito». Meteu-a no peito, e, ao retirá-la, estava coberta de lepra, branca como a neve. O Senhor disse-lhe: «Mete novamente a mão no peito e, quando a retirou, a mão tinha o anterior aspecto da carne. – Se eles não acreditaram em ti, e se a evidência do primeiro prodígio os não convencer, acreditarão na evidência do segundo. E, se nem mesmo acreditarem nestes dois prodígios, se não te quiserem escutar, irás buscar água ao rio e derramá-la-ás sobre a terra, e a água que fores buscar ao rio transformar-se-á em sangue na terra».
Nova manifestação da humildade de MoisésMoisés disse ao Senhor: «Ah, Senhor! Mas eu não sou homem que facilmente use de palavra; nunca pude fazê-lo, nem ontem nem anteontem; e mesmo agora que estais a falar com o vosso servo, tenho a boca e a língua embaraçadas». O Senhor disse-lhe: «Quem deu a boca ao homemQuem faz o mudo, o surdo, o homem que vê e o cego? Não sou Eu, o Senhor? Vai, pois; Eu estarei contigo quando falares, e ensinar-te-ei o que hás-de dizer». Moisés disse: «Ah! Senhor, dai esta missão a outro». Então, o Senhor encolerizou-se com Moisés, e disse-lhe: «Não existe Aarão, teu irmão, o levita? Eu sei que ele fala com muita facilidade. Aliás, ele vem precisamente ao teu encontro, e, vendo-te, o seu coração exultará. Falarás, com ele, e colocar-lhe-ás as palavras na boca. Quando falardes, Eu estarei com a tua boca e com a boca dele, e ensinar-vos-ei o que deveis fazer. Ele falará por ti ao povo, servir-te-á de boca, e tu serás como que Deus para ele. Leva na tua mão essa vara, é com ela que tu realizarás os prodígios». Moisés retirou-se, e, de volta a casa de Jetro, seu sogro, disse-lhe: «Rogo-te que me deixes partir e regressar para junto dos meus irmãos que se encontram no Egipto, para ver se ainda estão vivos». Jetro disse a Moisés: «Vai em paz».

Regresso de Moisés ao Egipto – O Senhor disse a Moisés em Madian: «Vai de novo para o Egipto, pois todos aqueles que procuravam a tua vida para te fazer mal, já morreram». Moisés tomou consigo a mulher e os filhos, ajudou-os a montar no jumento e voltou para o Egipto. segurava na mão a vara de Deus. O Senhor disse a Moisés: «Agora que estás de regresso ao Egipto, pensa que hás-de realizar na presença do Faraó todos os prodígios que Eu coloquei na tua mão. Todavia, endurecerei o seu coração e não deixará sair o povo. Dir-lhe-ás: «Assim fala o Senhor: Israel é o Meu filho primogénito. Digo-te: Deixa ir o Meu filho para que ele Me sirva; se recusares deixá-lo ir, Eu matarei o teu filho primogénito». Durante a viagem, Moisés parou para passar a noite. O Senhor foi ter com ele e quis matá-lo. Séfora tomou então uma pedra cortante, e circuncidou o filho e atirou o prepúcio aos pés de Moisés, dizendo-lhe: «É para mim um esposo de sangue». E o Senhor deixou-o. Séfora disse «esposo de sangue», devido à circuncisão.

Encontro com Aarão – O Senhor disse a Aarão: «Vai ter com Moisés no deserto». Aarão foi para lá, e, encontrando-se no monte de Deus, beijou-o. Moisés contou-lhe tudo quanto o Senhor lhe dissera, ao enviá-lo, e todos os prodígios que lhe tinha ordenado realizar. Moisés e Aarão prosseguiram o caminho e, quando chegaram, reuniram os anciãos dos filhos de Israel. Aarão  repetiu todas as palavras que o Senhor dissera a Moisés, e este realizou os prodígios na presença do povo. O povo acreditou; souberam que o Senhor tinha visitado os filhos de Israel e que Ele vira a sua aflição; inclinaram-se a prostraram-se em oração.

Mar-Vermelho-mapa_thumb_thumb_thumb_thumb

Mar Vermelho – mapa

0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

16 de Novembro de 2012 - 10,15 h
ANTÓNIO FONSECA
map-1195aeac0b2f22222222222222222[2]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 660 - SÉRIE DE 2024 - Nº (137) - SANTOS DE CADA DIA - 16 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 2 )

   Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 137º  Número da ...