quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Nº 1470-2 - O ANTIGO TESTAMENTO - Êxodo “3” - 15 de Novembro de 2012

antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Ver por favor a edição de, 12 de Novembro, deste Blogue.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Caros Amigos:
Após a edição do nº 22 do Livro do APOCALIPSE, e terminada a transcrição dos textos do NOVO TESTAMENTO – Introdução, Evangelhos de São Mateus, São Marcos, São Lucas e São João, dos Actos dos Apóstolos, das Cartas de São Paulo – aos Romanos, 1ª e 2ªaos Coríntios, aos Gálatas, aos Efésios, aos Filipenses, aos Colossenses, das 1ª e 2ª aos Tessalonicenses, das 1ª e 2ª a Timóteo, a Tito, a Filémon, aos Hebreus, Cartas de São Tiago, 1ª e 2ª de São Pedro, 1ª., 2ª e 3ª de São João, de São Judas e, finalmente o Apocalipse (segundo São João),
perguntei a mim mesmo:
E Agora! O que irei tentar fazer a seguir?
Resolvi simplesmente começar a editar o ANTIGO TESTAMENTO que é composto pelos seguintes livros:
GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO; JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º E 2º de SAMUEL, 1º e 2º Reis, (2) CRÓNICAS (paralipómenos), ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º E 2. MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).
SÃO APENAS POUCO MAIS DE 40 LIVROS = 1260 PÁGINAS … (coisa pouca…)
Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não!
Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver!
SEI: que é uma tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 72 anos. Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma.
Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se o conseguir, darei muitas Graças a Deus
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos,o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1470 - 2ª Página
15 de Novembro de 2012
ANTIGO TESTAMENTO
Ê X O D O
Moiss_thumb_thumb_thumb

Moisés

A MISSÃO DE MOISÉS

3 – A MISSÃO DE MOISÉSMoisés apascentava o gado de Jetro, seu sogro, sacerdote de Madian. Um dia, conduzindo o rebanho para além do deserto, chegou ao monte de Deus: o Horeb. O Anjo do Senhor apareceu-lhe numa labareda, no meio duma sarça. Moisés olhou: a sarça estava toda a arder, mas não se consumia. Disse consigo: «Vou aproximar-me e examinar esta visão extraordinária: porque razão não se consome a sarça?» O Senhor viu que ele se tinha aproximado para observar: e Deus chamou-o do meio da sarça: «Moisés! Moisés!» Ele respondeu: «Aqui estou». Deus disse-lhe: «Não te aproximes daqui: tira as sandálias dos teus pés, porque o lugar em que te encontras é terra sagrada». E acrescentou: «Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, de Isaac e de Jacob». Moisés escondeu o rosto, pois não se atrevia a olhar para Deus. O Senhor, porém, continuou: «Eu vi a miséria do Meu povo no Egipto e bem assim tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus opressores. Conheço, pois, a sua dor. estou decidido a libertá-lo das mãos dos egípcios e conduzi-lo desta terra para uma terra fértil e espaçosa, uma terra que mana leite e mel, terra em que reside o cananeu, o heteu, o amorreu, o ferezeu, o heveu e o jebuseu. Agora, os clamores dos filhos de Israel, chegaram até Mim e vi a tirania que sobre eles exerceram os egípcios. Vai, envio-te ao Faraó, para que tires do Egipto o Meu povo, os filhos de Israel».
Humildade de MoisésMoisés disse a Deus: «Quem sou eu para ir ter com o Faraó e tirar os filhos de Israel do Egipto

Deus respondeu: «Eu estarei contigo; e o sinal de ter sido Eu quem te envia é este: quando tirares o meu povo do Egipto, oferecereis sacrifícios a Deus sobre este monte». Moisés disse a Deus: «Quando eu for ter com os filhos de Israel e lhes disser que o Deus dos seus pais me enviou para junto deles, se me perguntarem qual é o Seu nome, que lhes responderei

A ordem divinaDeus disse então a Moisés: «Responderás o seguinte: – Eu sou Aquele que Sou». E acrescentou: «Assim falarás aos israelitas»:

«Eu Sou envia-me a vósDeus disse ainda a Moisés: «Foi o Senhor, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, de Isaac e de Jacob, que me enviou para junto de vós». – «Esse é para sempre o Meu nome, esse é o nome com que Me invocarão de geração em geração». «Vai reúne os anciãos de Israel e diz-lhes: O Senhor, Deus dos vossos pais, o deus de Abraão, de Isaac e de Jacob, apareceu-me. Ele disse-me: «Visitei-vos e vi como vos tratam no Egipto». «Por isso resolvi; transferi-vos-ei da opressão do Egipto para a terra dos cananeus, heteus, amorreus, ferezeus, heveus e jebuseus; para uma terra que mana leite e mel». – «Eles escutarão a tua voz. Irás, então, com os anciãos de Israel, ter com o rei do Egipto, e dir-lhe-eis: O Senhor, o Deus dos hebreus, apareceu-nos. Permite-nos, pois, que, durante três dias, caminhemos através do deserto, para oferecermos sacrifícios ao Senhor, nosso Deus». – «Eu sei que o rei do Egipto não vos autorizará a partir, se não for castigado por mão poderosa». – «Mas Eu estenderei a mão e castigarei o Egipto com toda a espécie de prodígios que realizarei no meio deles. Depois deixar-vos-á partir. – E farei que o povo ache graça aos olhos dos egípcios, e, quando de lá sairdes, não partireis de mãos vazias. – Cada mulher pedirá à sua vizinha e àquela que reside em sua casa, objetos de prata, objetos de oiro e vestuário, que entregareis aos vossos filhos e às vossas filhas. E, assim, despojareis os egípcios».

 

Mar-Vermelho-mapa_thumb_thumb_thumb

Mar Vermelho – mapa

0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

15 de Novembro de 2012 - 10,15 h
ANTÓNIO FONSECA
map-1195aeac0b2f22222222222222222[2]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 660 - SÉRIE DE 2024 - Nº (137) - SANTOS DE CADA DIA - 16 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 2 )

   Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 137º  Número da ...