sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Meditações do Rosário - 5 de Outubro de 2012

 

http://Catholic.net

Deus Menino dormia seguro nos braços de Maria


Meditações do Rosário. Terceiro Mistério de Gozo. O Nascimento de Jesus.
Autor: P Mariano de Blas LC | Fuente: Catholic.net

Estamos em Outubro, mês dedicado ao Rosário, uma formosa oração em que, acompanhados da Virgem, percorremos o caminho de Jesus.
Durante este mês, como cada ano, publicaremos estas singelas meditações de cada mistério do rosário, para aprofundar e o rezar com mais alegria.

____________________________
Saí pelos caminhos do mundo
buscando um ser que me quisesse muito,
que me quisesse mais que ninguém.
Encontrei-o numa gruta:
Era um Menino pequeno,
eras Tu, meu Senhor.
Tu és o meu amor largamente sonhado,
meu amor eterno, meu grande e único amor.
Deixei à porta do portal todas as minhas coisas,
deixei as minhas riquezas, deixei meus outros amores.
Passei sem nada e entrei na gruta.
Tomei nos braços,
o único que quero ter: meu Deus e meu tudo.
Tu me amaste, Menino Deus, como ninguém.
Tu apostaste por mim tudo.
Tu mesmo te ofereceste.
Hoje hei compreendido quanto me queres.
Eu, que tantas vezes hei duvidado,
já não duvido.
Eu, que tantas vezes te hei atraiçoado,
já não mais.
Eu, que mil vezes me sinto infeliz,
perturbado, angustiado... nunca mais.
Tu és a minha resposta.
Tu és a luz que ilumina meu caminho.
Tu és desde hoje a alegria de meu coração.
Tu sempre estarás comigo.
Eu também quero.
Tu me pedes que seja santo.
Te  prometo.
Tu me queres um apóstolo, um homem do Reino,
Aqui estou.
A vida que reparti entre tantas criaturas,
hoje é toda tua.
Já não choro, já não temo ao futuro.
Tu és o meu esplêndido futuro.
Desde que baixaste à terra,
fizeste da vida uma aventura apaixonante.
E vou fazer de minha vida
uma aventura apaixonante.
Ao dizer-te que te quero como a ninguém,
te digo que quero com a mesma força teus amores.
Quero a teu Pai, porque Tu mo deste.
Quero a tua Mãe, que já não é só tua,
é minha também.
Quero às almas, porque são tuas e são minhas,Porque deste por elas um preço muito alto.
Se obras são amores,
muito grande deve ser teu amor por elas.
Hoje entro na tua gruta.
Quero ajoelhar-me junto a ti,
a reparar o que tem sido minha vida:
teu presépio, tuas palhas ferem a carne mole de minha sensualidade.
Teu amor me golpeia.
Teu amor me põe de joelhos.
¡Graças, Amor!
¡Graças, Jesus!


Mãe de Deus e Mãe do homem
Júbilo eterno nasceu em seu coração
desde que soube que era a eleita
para Mãe de Deus.
Deus em seu seio durante nove meses.
Nenhuma mãe gostou da felicidade
de ser mãe tão profundamente,
tão ternamente como a Mãe de Jesus.
Deus em seus braços, alimentando-se d’Ela,
dormindo docemente junto a Ela,
prestando-lhe o calor de seu corpo
e a segurança de uma mãe.
Deus Menino dormia seguro em seus braços.
Deus da mão de Maria, Deus caminhando
não já entre as estrelas e rodeado dos anjos, da mão de sua Mãe, pequenito,
pelas ruas de Nazaré.
O filho de Maria, tão guapo como Ela
tão igual a Ela, tão filho d’Ela,
colhido de sua mão.
Um dia, ao querer tomar a mão de Jesus,
sentiu uma dor em sua mão, uma dor em seus olhos, uma dor em seu coração.
Dirigiu seus olhos do céu à mão que a feria, aquele menino doente, vestido de farrapos,
descalço, enfermo e ferido.
Aí tens a teu filho, mulher”.
E beijou aquele menino doente na frente,
dizendo-lhe com ternura celestial: “Filho meu”.
Esse menino era eu...
Não pudeste oferecer-lhe nada material: umas palhas, um presépio, uns paninhos.
Jesus não te pediu nada disso. Teu amor o vestia como a melhor roupa; tua pureza o fazia sentir-se alimentado como o manjar mais saboroso. Jesus nasceu com mais amor, com mais ternura e carinho que nenhum outro menino.
Deus te  agradece infinitamente, Maria.
-Não tenho nada que te oferecer
-Não podes oferecer-me nada melhor. Essas palhas, paninhos e presépio são melhores que os berços, os vestidos, os palácios dos meninos ricos.
A prenda maior de Maria para nós é Jesus. Podemos ficar sem nada da terra, e temos tudo com Jesus. Quem a Jesus tem, nada lhe falta.
Pensar que esse maravilhoso dom quis dar-no-lo o Pai por ti, através de tuas mãos, de teu corpo, através de teu coração. ¡Graças, Maria; ¡Graças, Jesus, por  nos haver dado a prenda maior, preciosa e totalmente imerecida!
A prenda maior que podemos dar aos outros é Jesus por meio de Maria. A prenda não diminui, porque se distribui a mais pessoas, Jesus pode ser de todos e quer ser de todos, e Jesus todo inteiro é de cada um.
Maria apresentou Jesus aos pastores; a cada um lhe disse:  Aqui tens a meu filho, é todo teu. E cada um de nós no-lo  apresentou de igual forma; aí tens Jesus; é todo teu e para sempre. E ¿que faço eu com Jesus? ¿Que têm feito outros? Conhecê-lo até ao êxtases; amá-lo com todo o seu coração, toda a sua alma, toda a sua mente e todas as suas forças. Pregá-lo a todos; dá-lo a conhecer a todos,
Jesus é alimento, Jesus é vida, é caminho, é felicidade sem fim. Não saberemos até ao céu que prenda nos há dado. Perdê-lo é perder-se eternamente, é ficar aniquilado, sem nada. Com Jesus és rico, feliz, realizado. Sem Jesus és um desgraçado sem nome.
Às vezes se faz muita teoria sobre o apostolado. Mas consiste simplesmente em dar Jesus ao irmão para que seja, para que se realize, para que alcance a felicidade sem fim.

  • Perguntas ou comentários ao autor P. Mariano de Blas L
  • *******************************************************************************

    Post colocado em 5-1-12  -  16,55 h

    NTÓNIO FONSECA

    Sem comentários:

    Enviar um comentário

    Gostei.
    Muito interessante.
    Medianamente interessante.
    Pouco interessante.
    Nada interessante.

    Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

    Nº 5 659 - SÉRIE DE 2024 - Nº (136) - SANTOS DE CADA DIA - 15 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 1 )

      Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 136º  Número da S...