domingo, 21 de outubro de 2012

Nº 1445-2 - O ANTIGO TESTAMENTO - Génesis (29) - 21 de Outubro de 2012

antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Caros Amigos:
Com a edição do nº 22 do Livro do APOCALIPSE, ontem verificada, terminei a transcrição dos textos do NOVO TESTAMENTO – Introdução, Evangelhos de São Mateus, São Marcos, São Lucas e São João, dos Actos dos Apóstolos, das Cartas de São Paulo – aos Romanos, 1ª e 2ªaos Coríntios, aos Gálatas, aos Efésios, aos Filipenses, aos Colossenses, das 1ª e 2ª aos Tessalonicenses, das 1ª e 2ª a Timóteo, a Tito, a Filémon, aos Hebreus, Cartas de São Tiago, 1ª e 2ª de São Pedro, 1ª., 2ª e 3ª de São João, de São Judas e, finalmente o Apocalipse (segundo São João).
O que irei tentar fazer a seguir?
Como podem rever na publicação que fiz ontem e anteontem neste mesmo local, resolvi começar a editar o ANTIGO TESTAMENTO que é composto pelos seguintes livros:
– GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO; JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º E 2º de SAMUEL, 1º e 2º Reis, (2) CRÓNICAS (paralipómenos), ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º E 2. MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).
Poderei porventura dar conta do recado?
NÃO SEI: é uma tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 72 anos.
Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma.
Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se o conseguir, darei muitas Graças a Deus
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos,o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1445 - 2ª Página
21 de Outubro de 2012
ANTIGO TESTAMENTO
G É N E S I S
Nascimento-de-Jacob-e-Esa_thumb1_thu[1]
Nascimento de Jacob e Esaú

220PX-2_thumb

Sonho de Jacob

Rachel_and_Leah
Raquel e Lia
EM HARRAN
29 - EM HARRAN Jacob retomou o caminho para a terra dos filhos do oriente. Olhando em redor, viu no campo ao lado um poço junto do qual estavam deitados três rebanhos de ovelhas. Este poço servia de bebedoiro aos rebanhos. Como, porém, a pedra que tapava a boca do poço era grande, afastavam-na da abertura só quando reuniam todos os rebanhos. Davam, então, de beber aos animais e depois tornavam a colocar a pedra no respectivo lugar.

Jacob perguntou aos pastores: «De onde sois, meus irmãos?» Responderam: «Somos de Harran». Ele disse-lhes: «Conheceis Labão, filho de Nahor?» Responderam: «Conhecemos». Disse-lhes ele: «E está de boa saúde?» Responderam: «Está de boa saúde, e ali vem Raquel, sua filha, com o rebanho». Ele disse: «Ainda é dia claro, é cedo para recolher os rebanhos; dai de beber às ovelhas e voltai com elas a pastar». Responderam: «Não podemos, enquanto todos os rebanhos não estiverem reunidos. Então, afasta-se a pedra da boca do poço e damos de beber ao gado».

RAQUEL~1

Raquel

Estava ainda a conversar com eles, quando apareceu Raquel com o rebanho de seu pai, pois ela era pastora. Logo que Jacob viu Raquel, filha de Labão, irmão de sua mãe, e o rebanho do seu tio Labão, aproximou-se removeu a pedra de sobre a abertura do poço, e deu de beber às ovelhas de Labão. Depois beijou Raquel e começou a chorar. Jacob deu a conhecer a Raquel que era parente de seu pai e filho de Rebeca. Ela correu a participar tudo a seu pai. Quando Labão ouviu falar de Jacob, filho da irmã, foi imediatamente ao encontro dele, apertou-o nos braços, beijou-o e levou-o para a sua casa. Jacob narrou a Labão tudo quanto se havia passado. E Labão disse-lhe: «Sim, tu és osso meu e minha carne». E Jacob morou com Labão o mês inteiro.

Lia e Raquel – Decorrido o mês Labão disse a Jacob: «Acaso estás a servir-me sem qualquer recompensa, apenas por seres meu parente? Dize-me que salário deverá ser o teu

Leah

Lia (ou Leah)

Ora Labão tinha duas filhas. A mais velha chamava-se Lia, e a mais nova Raquel. Lia tinha os olhos doentes; Raquel era esbelta e o seu rosto era lindo. Jacob amava Raquel e disse. «Servir-te-ei sete anos por Raquel, a tua filha mais nova». Labão respondeu: «Melhor é dar-ta a ti, do que a outro: fica em minha casa». E Jacob serviu por Raquel sete anos, que lhe pareceram apenas alguns dias, tanto era o amor que por ela sentia. Então Jacob disse a Labão: «Dá-me a minha mulher, porque o meu tempo findou, e quero casar com ela». Labão reuniu todos os homens do lugar e ofereceu um banquete. Mas, já de noite, conduziu Lia a Jacob, que dela se aproximou. E para serva de Lia, sua filha, Labão deu-lhe sua escrava Zilpa. No dia seguinte de manhã, Jacob, vendo que era Lia, disse a Labão: «Porque me fizeste isto? Não foi por Raquel que eu te servi? Porque me enganaste Labão respondeu: «Aqui não é costume dar a mais nova em casamento antes da mais velha. Terminada a semana  desta, dar-te-ei também, a outra, sua irmã, sob condição de me servires ainda mais sete anos». Assim fez Jacob; e, terminada a semana de Lia, Labão deu-lhe Raquel, sua filha, por mulher. E Labão deu para sua serva à sua filha Raquel, a sua escrava Bilha. Jacob uniu-se também a Raquel, que amava mais do que Lia. E serviu ainda em casa de Labão durante outros sete anos.

RBEN_1~1SIMEO_~1Levi - SIMBOLOjUDÁ - SIMBOLO

Símbolos dos filhos que LIA deu a JACOB

Os filhos de Jacob – Vendo o Senhor que Lia não era amada, tornou-a fecunda, enquanto Raquel permanecia estéril. Lia concebeu e deu à luz um filho ao qual deu o nome de Ruben, porque disse: «O Senhor olhou para a minha humilhação; agora serei amada por meu marido».Concebeu outra vez e deu à luz um filho, e disse: «O Senhor, sabendo que eu era desdenhada, deu-me também este». E deu-lhe o nome de Simeão. Tornou a conceber novamente e deu à luz um filho e disse: «Agora meu marido, prender-se-á a mim, porque já lhe dei três filhos». Por isso, deu-lhe o nome de Levi. Concebeu ainda mais outra vez e deu à luz um filho e disse: «Sim, agora louvarei o Senhor». E deu-lhe, por isso, o nome de Judá. Depois não teve mais filhos.

Escada-de-Jacob_thumb

Escada de Jacob

0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

21 de Outubro de 2012 - 10,15 h
ANTÓNIO FONSECA
map-1195aeac0b2f2222222222222

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 659 - SÉRIE DE 2024 - Nº (136) - SANTOS DE CADA DIA - 15 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 1 )

  Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 136º  Número da S...