quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Nº 1455-2 - O ANTIGO TESTAMENTO–Génesis (39) - 31 de Outubro de 2012

antoniofonseca1940@hotmail.com

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Caros Amigos:
Após a edição do nº 22 do Livro do APOCALIPSE, e terminada a transcrição dos textos do NOVO TESTAMENTO – Introdução, Evangelhos de São Mateus, São Marcos, São Lucas e São João, dos Actos dos Apóstolos, das Cartas de São Paulo – aos Romanos, 1ª e 2ªaos Coríntios, aos Gálatas, aos Efésios, aos Filipenses, aos Colossenses, das 1ª e 2ª aos Tessalonicenses, das 1ª e 2ª a Timóteo, a Tito, a Filémon, aos Hebreus, Cartas de São Tiago, 1ª e 2ª de São Pedro, 1ª., 2ª e 3ª de São João, de São Judas e, finalmente o Apocalipse (segundo São João),
perguntei a mim mesmo:
E Agora! O que irei tentar fazer a seguir?
Resolvi simplesmente começar a editar o ANTIGO TESTAMENTO que é composto pelos seguintes livros:
GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO; JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º E 2º de SAMUEL, 1º e 2º Reis, (2) CRÓNICAS (paralipómenos), ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º E 2. MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).
SÃO APENAS POUCO MAIS DE 40 LIVROS = 1260 PÁGINAS … (coisa pouca…)
Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não!
Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver!
SEI: que é uma tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 72 anos. Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma.
Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se o conseguir, darei muitas Graças a Deus
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos,o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.

É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++

Nº 1455 - 2ª Página

31 de Outubro de 2012
ANTIGO TESTAMENTO

G É N E S I S



JOS_1_~1
JOSÉ TENTADO E PRESO NO EGIPTO
39 – JOSÉ TENTADO E PRESO NO EGIPTOJosé foi levado para o Egito e Putífar, egípcio, eunuco do Faraó e chefe dos guardas, comprou-o aos ismaelitas que para lá o tinham conduzido. O Senhor foi com José, que veio a ser um homem afortunado, sendo admitido na casa do seu senhor, o egípcio. O seu senhor viu que Deus estava com  ele, que fazia prosperar todas as obras das suas mãos e José encontrou graça aos seus olhos, tornando-se seu servidor; Putífar pô-lo à frente de sua casa e confiou-lhe tudo o que possuía. A partir do momento em que o pôs à frente de sua casa e de todos os seus negócios, o Senhor abençoou a casa do egípcio, por causa de José; e a bênção divina estendeu-se sobre todos os seus bens tanto na cidade como nos campos. Então, abandonou todos os seus cuidados nas mãos de José e não se ocupou com mais nada , a não ser com o pão que comia. ora José era esbelto de corpo e belo de rosto.
Depois disto, aconteceu que a mulher do seu senhor lançou os olhos sobre José e disse-lhe: «Dorme comigo». José recusou, dizendo à mulher do seu senhor: «Sabe que o meu senhor não me pede contas de nada da sua casa e que entregou nas minhas mãos todos os seus negócios; não há ninguém maior do que eu nesta casa, e ele não me interdisse coisa alguma, excepto tu, porque és sua esposa; como poderei cometer uma tão grande falta e assim ofender Deus?» Apesar de ela repetir isso todos os dias a José, este não acedeu aos seus desejos e não se aproximou dela. Mas um dia, numa dessas ocasiões, ao entrar em casa para fazer o seu trabalho, não se encontrando ali ninguém, ela segurou-o pelo manto, dizendo: «Vem comigo». José abandonou o manto na sua mão e fugiu para fora. Quando ela viu que lhe deixara o manto na mão e que fugira, chamou a gente da casa e disse-lhe: «Vede! Trouxeram-nos um hebreu para nos insultar! Aproximou-se de mim para ficar comigo e tive de chamar aos gritos. Quando me ouviu levantar a voz pedindo ajuda, deixou o manto junto de mim e fugiu». Depois guardou o manto de José, junto dela, até que o seu senhor regressasse a casa. E repetiu-lhe a mesma história, dizendo: «O escravo hebreu que nos trouxeste, aproximou-se de mim para me insultar. Depois, como elevei a voz e chamei, deixou o manto junto de mim e fugiu». Quando o senhor ouviu a exposição feita por sua mulher, a qual dizia: «Aqui está o que me fez o teu escravo». enfureceu-se. O senhor de José mandou-o agarrar e fecharam-no na prisão, onde estavam detidos os prisioneiros do rei; e José ficou na prisão. O Senhor foi com José e tornou-o benquisto e agradável aos olhos do governador da prisão. O governador confiou-lhe todos os prisioneiros que estavam na prisão e tudo o que ali se fazia era dirigido por ele. O governador não examinava coisa alguma do que lhe confiara porque o Senhor estava com ele; o Senhor fazia com que fosse  bem sucedido em tudo o que empreendia.
Jos e os sonhos do Fara
José decifrando os sonhos do Faraó
0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

31 de Outubro de 2012 - 10,15 h
ANTÓNIO FONSECA
map-1195aeac0b2f22222222222222222[2]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 659 - SÉRIE DE 2024 - Nº (136) - SANTOS DE CADA DIA - 15 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 1 )

  Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 136º  Número da S...