terça-feira, 9 de outubro de 2012

Nº 1433-2 - O ANTIGO TESTAMENTO - Génesis (17) - 9 de Outubro de 2012

antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Caros Amigos:
Com a edição do nº 22 do Livro do APOCALIPSE, ontem verificada, terminei a transcrição dos textos do NOVO TESTAMENTO – Introdução, Evangelhos de São Mateus, São Marcos, São Lucas e São João, dos Actos dos Apóstolos, das Cartas de São Paulo – aos Romanos, 1ª e 2ªaos Coríntios, aos Gálatas, aos Efésios, aos Filipenses, aos Colossenses, das 1ª e 2ª aos Tessalonicenses, das 1ª e 2ª a Timóteo, a Tito, a Filémon, aos Hebreus, Cartas de São Tiago, 1ª e 2ª de São Pedro, 1ª., 2ª e 3ª de São João, de São Judas e, finalmente o Apocalipse (segundo São João).
O que irei tentar fazer a seguir?
Como podem rever na publicação que fiz ontem e anteontem neste mesmo local, resolvi começar a editar o ANTIGO TESTAMENTO que é composto pelos seguintes livros:
– GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO; JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º E 2º de SAMUEL, 1º e 2º Reis, (2) CRÓNICAS (paralipómenos), ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º E 2. MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).
Poderei porventura dar conta do recado?
NÃO SEI: é uma tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 72 anos.
Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma.
Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se o conseguir, darei muitas Graças a Deus
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos,o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1433 - 2ª Página
9 de Outubro de 2012
ANTIGO TESTAMENTO
G É N E S I S
270px-Abraham_and_the_Three_Angels_t_thumb_thumb
Abrão e os 3 Anjos
 

Agar_and_Ishmael_in_the_Wilderness_thumb

Agar e Ismael

HISTÓRIA DOS PATRIARCAS
17 – ALIANÇA E CIRCUNCISÃO Abrão tinha noventa e nove anos quando o Senhor lhe apareceu e lhe disse: «Eu sou o Deus Todo-Poderoso. Anda na Minha presença e sê perfeito. Quero fazer uma aliança contigo e multiplicarei a tua descendência até ao infinito». Abrão prostrou-se com  o rosto por terra e Deus disse-lhe: «A aliança que faço contigo é esta: serás pai de inúmeros povos. Já não te chamarás Abrão, mas sim Abraão, porque eu farei de ti o pai de inúmeros povos. Tornar-te-ei extremamente fecundo, farei que de ti nasçam povos e terás reis por descendentes. Estabeleço uma aliança contigo e com a tua posteridade, de geração em geração; será uma aliança eterna, em virtude da qual Eu serei o teu Deus e da tua descendência. Dar-te-ei, a ti e à tua descendência depois de ti, o país em que resides como estrangeiro, toda a terra de Canaã, em possessão eterna, e serei o teu Deus».

A CircuncisãoDeus disse a Abraão: «Da tua parte, cumprirás a Minha aliança, tu e a tua descendência, nas futuras gerações. Eis o pacto estabelecido entre Mim e vós, que tereis de respeitar: todo o homem, entre vós, será circuncidado. Circuncidareis a carne do vosso prepúcio, e este será o sinal do pacto entre Mim e vós. Oito dias depois de nascer, toda a criança do sexo masculino, das gerações futuras, será circuncidada por vós; os servos, nascidos em casa ou adquiridos a dinheiro, serão circuncidados ainda que não pertençam à tua raça. Tanto o individuo de sexo masculino nascido em casa, como o que for adquirido a dinheiro, deverão ser circuncidados: e, desta forma, será marcado na vossa carne o sinal da Minha eterna aliança. O individuo do sexo masculino circunciso, aquele que não tiver sido circuncidado na sua carne, será afastado do meio do seu povo por ter violado a Minha aliança».

Promessa de um filhoDeus disse a Abraão: «Não chamarás mais à tua mulher Sarai, mas Sara».

«Abençoá-la-ei e dela dar-te-ei um filho. Será por Mim abençoada, e será mãe de nações, e dela sairão reis». Abraão prostrou-se com o rosto por terra, e sorriu, dizendo intimamente: «Pode uma criança nascer de um homem de cem anos» «E Sara, mulher de noventa anos, vai agora ter filhos?» Depois, disse a Deus: «Possa Ismael viver diante da Vossa face!» Mas Deus respondeu-lhe: «Sou Eu quem to afirma: Sara, tua mulher, dar-te-á um filho, a quem chamarás Isaac. Farei uma aliança com ele, aliança que será eterna para a sua posteridade depois dele. Quanto a Ismael, também te escutei. Abençoá-lo-ei, torná-lo-ei fecundo e multiplicarei extremamente a sua descendência. será pai de doze príncipes e farei dele sair um grande povo. É com Isaac, porém, que Eu estabelecerei a Minha aliança. Isaac que Sara te há-de dar nesta mesma época do próximo ano». E, tendo acabado de falar, Deus desapareceu de junto de Abraão.

Abraão tomou Ismael, seu filho, todos quantos haviam nascido na sua casa e todos aqueles que adquirira a dinheiro, todos os indivíduos do sexo masculino da sua casa, e circuncidou-os nesse mesmo dia, como Deus lhe tinha ordenado. Abraão fizera já noventa e nove anos quando se circuncidou. Ismael, seu filho, tinha treze anos quando se circuncidou. Abraão e Ismael foram circuncidados no mesmo dia; e todos os varões da sua casa, nascidos na sua casa ou adquiridos a dinheiro a estranhos, foram circuncidados com ele.

Abrão prestes a imolar Isaac

Abraão prestes a imolar Isaac
0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000
9 de Outubro de 2012 - 10,15 h
ANTÓNIO FONSECA
map-1195aeac0b2f[2]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 659 - SÉRIE DE 2024 - Nº (136) - SANTOS DE CADA DIA - 15 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 1 )

  Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 136º  Número da S...