segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Nº 1439-2 - O ANTIGO TESTAMENTO - Génesis (23) - 15 de Outubro de 2012

antoniofonseca1940@hotmail.com

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Caros Amigos:
Com a edição do nº 22 do Livro do APOCALIPSE, ontem verificada, terminei a transcrição dos textos do NOVO TESTAMENTO – Introdução, Evangelhos de São Mateus, São Marcos, São Lucas e São João, dos Actos dos Apóstolos, das Cartas de São Paulo – aos Romanos, 1ª e 2ªaos Coríntios, aos Gálatas, aos Efésios, aos Filipenses, aos Colossenses, das 1ª e 2ª aos Tessalonicenses, das 1ª e 2ª a Timóteo, a Tito, a Filémon, aos Hebreus, Cartas de São Tiago, 1ª e 2ª de São Pedro, 1ª., 2ª e 3ª de São João, de São Judas e, finalmente o Apocalipse (segundo São João).
O que irei tentar fazer a seguir?
Como podem rever na publicação que fiz ontem e anteontem neste mesmo local, resolvi começar a editar o ANTIGO TESTAMENTO que é composto pelos seguintes livros:
– GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO; JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º E 2º de SAMUEL, 1º e 2º Reis, (2) CRÓNICAS (paralipómenos), ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º E 2. MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).
Poderei porventura dar conta do recado?
NÃO SEI: é uma tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 72 anos.
Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma.
Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se o conseguir, darei muitas Graças a Deus
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos,o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.

É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++

Nº 1439 - 2ª Página

15 de Outubro de 2012
ANTIGO TESTAMENTO

G É N E S I S
270px-Abraham_and_the_Three_Angels_t[1]_thumb
Abrão e os 3 Anjos
Abrao levando IOsaac para o sacrificio_thumb
Abrão levando Isaac para o sacrifício
HISTÓRIA DOS PATRIARCAS
23 – COMPRA DE UMA GRUTA SEPULCRALSara viveu cento e vinte e sete anos. Foi esta a duração da sua vida. Morreu em Kirath-Arba, a atual Hebron, na terra de Canaã. Abraão foi lá para fazer o funeral de Sara e para a chorar.
Retirando-se da presença da morta, Abraão falou assim aos filhos de Het:  «Sou um estrangeiro e um hóspede entre vós; permiti que eu adquira, com o propriedade minha, um sepulcro na vossa terra, para que eu possa tirar a minha morta de diante de mim e sepultá-la». Os filhos de Het responderam a Abraão: «Escuta-nos, senhor, tu és um príncipe de Deus entre nós. Sepulta a tua morta no melhor dos nossos sepulcros. Nenhum de nós poderá recusar-te o seu sepulcro para neles depositares a tua morta». Abraão avançou, prostrando-se perante o povo daquela terra, os filhos de Het, disse-lhes: «Se achais bem que tire diante de mim a minha morte lhe dê sepultura, escutai-me e intercedei por mim junto de Efrôn, filho de Çoar para que ele me ceda, por seu justo preço a caverna de Macpêla, que lhe pertence e está situada no extremo da sua propriedade, e seja eu o dono do sepulcro»- Ora Efrôn estava sentado entre os filhos de Het. E Efrôn, o heteu, respondeu a Abraão na presença dos filhos de Het e de todos aqueles que entravam pela porta da cidade: «Não, meu Senhor, ouvi-me». «Dou-te a terra e a caverna que nela existe. Ofereço-tas em presença dos filhos do meu povo; enterra a tua morta». Abraão prostrou-se diante do povo do país, e, dirigindo-se a Efrôn, de modo a ser por todos ouvido, disse-lhe: «Rogo-te que me escutes. Dar-te-ei o preço do terreno, aceita-o e, então sepultarei a minha morta». Efrôn respondeu a Abraão: «Meu senhor, ouvi-me. Que representa para mim e para ti um terreno cujo valor é de quatrocentos siclos de prata? Enterra a tua mortaAbraão aceitou as condições de Efrôn, e pesou-lhe diante dos filhos de Het a prata por ele mencionada, quer dizer quatrocentos siclos de prata, em moeda corrente.
O terreno de Êfron, situado em Macpêla, frente a Mambré, o terreno e a caverna nele existente e todas as árvores que cresciam em redor, adentro dos limites deste terreno, tornaram-se, assim, propriedade de Abraão perante os filhos de Het e de toda a gente que entrava pela porta da cidade. Depois, Abraão enterrou Sara, sua mulher, na caverna de Macpêla, frente a Mambré, a atual Hebron, na terra de Canaã. O terreno e a caverna nele situada entraram para a posse de Abraão, como propriedade tumular.
Actual Hebron 
Hebron atual
(À entrada desta cidade, em Mambré, situa-se o túmulo onde está SARA e ABRAÃO




0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000
15 de Outubro de 2012 - 10,15 h
ANTÓNIO FONSECA
map-1195aeac0b2f222222[2]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 659 - SÉRIE DE 2024 - Nº (136) - SANTOS DE CADA DIA - 15 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 1 )

  Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 136º  Número da S...