antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Caros Amigos:
Após a edição do nº 22 do Livro do APOCALIPSE, e terminada a transcrição dos textos do NOVO TESTAMENTO – Introdução, Evangelhos de São Mateus, São Marcos, São Lucas e São João, dos Actos dos Apóstolos, das Cartas de São Paulo – aos Romanos, 1ª e 2ªaos Coríntios, aos Gálatas, aos Efésios, aos Filipenses, aos Colossenses, das 1ª e 2ª aos Tessalonicenses, das 1ª e 2ª a Timóteo, a Tito, a Filémon, aos Hebreus, Cartas de São Tiago, 1ª e 2ª de São Pedro, 1ª., 2ª e 3ª de São João, de São Judas e, finalmente o Apocalipse (segundo São João),
perguntei a mim mesmo:
E Agora! O que irei tentar fazer a seguir?
Resolvi simplesmente começar a editar o ANTIGO TESTAMENTO que é composto pelos seguintes livros:
– GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO; JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º E 2º de SAMUEL, 1º e 2º Reis, (2) CRÓNICAS (paralipómenos), ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º E 2. MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).
– SÃO APENAS POUCO MAIS DE 40 LIVROS = 1260 PÁGINAS … (coisa pouca…)
Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não!
Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver!
SEI: que é uma tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 72 anos. Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma.
Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se o conseguir, darei muitas Graças a Deus
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
“IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1454 - 2ª Página
30 de Outubro de 2012
ANTIGO TESTAMENTO
G É N E S I S
A FAMÍLIA DE JUDÁ
38 – A FAMÍLIA DE JUDÁ – Naquele tempo, Judá apartou-se dos seus irmãos e encaminhou-se para junto de um habitante de Adulam, chamado Hira. Judá viu ali a filha dum cananeu, de nome Chua: tomou-a por mulher e uniu-se com ela. Ela concebeu e deu à luz um filho, que ele chamou Er. Voltou a conceber e teve um filho que chamou Onan. Concebeu de novo e deu à luz um filho que chamou Chela. Judá estava em Kezib quando ela deu à luz.
Judá, escolheu para Er, seu primogénito, uma esposa chamada Tamar. Er, primogénito de Judá, desagradou ao Senhor e o Senhor feriu-o de morte. Então Judá disse a Onan: «Casa com a mulher de teu irmão, como manda o levirato e dá uma posteridade a teu irmão». Mas Onan compreendeu que essa posteridade não seria a sua e, quando se aproximava da mulher de seu irmão, derramava no chão o sémen a fim de não dar posteridade a seu irmão. A sua conduta desagradou ao Senhor, que também lhe deu a morte. E Judá disse a Tamar, sua nora: «Conserva-te viúva na casa de teu pai até que meu filho Chela cresça». Judá, porém, temia que ele também morresse como os irmãos. E Tamar foi morar para casa de seu pai.
Muito tempo depois, morreu a filha de Chua, mulher de Judá. Passado o luto, foi Judá a Timna com o seu amigo Hera, o adulamita, a fim de vigiar a tosquia das ovelhas. Informaram disso Tamar, nestes termos: «Teu sogro sobe neste momento a Timna, para a tosquia das ovelhas». Então ela tirou os vestidos de viúva, cobriu-se com um véu e sentou-se à entrada das Duas-Fontes, no caminho de Timna, porque via que Chela já havia crescido e não lhe fora dada por esposa. Ao vê-la, Judá tomou-a por uma prostituta, porque tinha a cara coberta por um véu. Aproximou-se dela e disse-lhe: «Deixa-me ir contigo». Porque ignorava que fosse a sua nora. Ela respondeu: «O que me darás para viver comigo?» Judá respondeu: «Mandar-te-ei um cabrito do meu rebanho». Tamar replicou: «Está bem, se me deres um penhor enquanto espero que o envies». Judá perguntou-lhe: «Que penhor te hei-de dar?» Ao que respondeu: «O teu selo, o teu cordão e o bastão que tens na mão». Judá deu-lhos, aproximou-se dela e Tamar concebeu. Depois, levantando-se, partiu e tirou o véu, voltando a vestir os vestidos de viúva.
Judá enviou o cabrito por intermédio do seu amigo adulamita, a fim de retirar o penhor das mãos daquela mulher; mas ele não a encontrou. Interrogou os habitantes daquela terra, dizendo: «Onde está a prostituta que aparece em Duas-Fontes, à beira do caminho?» Responderam-lhe: «Nunca houve aqui nenhuma prostituta». Voltou para junto de Judá e disse-lhe: «Não a encontrei, e, além disso, os habitantes daquela terra disseram que ali nunca houve prostituta alguma». Judá disse: «Que ela fique com o que tem, para que não tenhamos de nos envergonhar; eu enviei o cabrito, mas tu não a pudeste encontrar».
Cerca de três meses depois, disseram a Judá: «Tamar, a tua nora, prevaricou e até ficou grávida de seu meretrício». Judá respondeu: «Levai-a e que seja queimada». Quando a levaram, ela mandou dizer ao sogro: «Na verdade, estou grávida do homem a quem estas coisas pertencem». E continuou: «Verifica, peço-te, a quem pertence este zelo, este cordão e este bordão». Judá reconhece-os e disse: «Ela é mais justa do que eu, pois é verdade que não lhe dei meu filho Chela». Contudo, a partir de então, não voltou a conhecê-la.
E quando chegou a ocasião de dar à luz, Tamar trazia dois gémeos no seio. Durante o parto, um deles estendeu a mão e a parteira pegou nela, atando-lhe um fio escarlate, para indicar que era o primogénito. mas ele retirou a mão e nasceu seu irmão. Então a parteira disse: «Com que violência vieste à luz!» E chamaram-lhe Pereç. Em seguida nasceu o irmão; numa das mãos trazia o fio escarlate. Chamaram-lhe Zerah.
0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.