quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Nº 1448-2 - O ANTIGO TESTAMENTO - Génesis (32) - 24 de Outubro de 2012

antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Caros Amigos:
Com a edição do nº 22 do Livro do APOCALIPSE, ontem verificada, terminei a transcrição dos textos do NOVO TESTAMENTO – Introdução, Evangelhos de São Mateus, São Marcos, São Lucas e São João, dos Actos dos Apóstolos, das Cartas de São Paulo – aos Romanos, 1ª e 2ªaos Coríntios, aos Gálatas, aos Efésios, aos Filipenses, aos Colossenses, das 1ª e 2ª aos Tessalonicenses, das 1ª e 2ª a Timóteo, a Tito, a Filémon, aos Hebreus, Cartas de São Tiago, 1ª e 2ª de São Pedro, 1ª., 2ª e 3ª de São João, de São Judas e, finalmente o Apocalipse (segundo São João).
O que irei tentar fazer a seguir?
Como podem rever na publicação que fiz ontem e anteontem neste mesmo local, resolvi começar a editar o ANTIGO TESTAMENTO que é composto pelos seguintes livros:
– GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO; JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º E 2º de SAMUEL, 1º e 2º Reis, (2) CRÓNICAS (paralipómenos), ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º E 2. MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).
Poderei porventura dar conta do recado?
NÃO SEI: é uma tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 72 anos.
Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma.
Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se o conseguir, darei muitas Graças a Deus
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos,o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1448 - 2ª Página
24 de Outubro de 2012
ANTIGO TESTAMENTO
G É N E S I S

Rachel_and_Leah_thumb_thumb_thumb
Raquel e Lia
JACOB ENVIA MENSAGEIROS
32 –  JACOB ENVIA MENSAGEIROS – No dia seguinte, Labão levantou-se cedo, abraçou os filhos e as filhas e abençoou-os; depois, partiu e voltou para sua casa.

Jacob e Esaú

Jacob prosseguiu o seu caminho e encontrou uns anjos do Senhor. Ao vê-los, disse: «É a legião de Deus!» E deu àquele lugar o nome de Mahanaym. Jacob mandou mensageiros adiante de si a seu irmão Esaú, ao país de Seir, nos campos de Edom, dando-lhe esta ordem: «Assim falareis ao meu senhor Esaú: «Assim fala o teu servo Jacob! Residi em casa de Labão e ali permaneci até ao presente. Adquiri bois e jumentos, gado miúdo, escravos e escravas; mando uma mensagem ao meu senhor para obter favor diante dos seus olhos».

Os mensageiros voltaram para junto de Jacob, dizendo: «Fomos ter com teu irmão Esaú; ele vem ao teu encontro com quatrocentos homens». Jacob ficou cheio de temor e inquietação. Distribuiu os que estavam com ele em dois grupos, assim como o gado graúdo e miúdo e os carneiros, dizendo: «Se Esaú atacar um dos nossos grupos e o destroçar, o outro poderá salvar-se». Depois, Jacob disse: «Ó Deus de meu Pai Abraão, Deus de meu pai Isaac, ó Tu que me disseste: «Regressa ao teu país e à tua terra natal e Eu proteger-te-ei», eu sou indigno de todos os Teus favores e de toda a fidelidade que testemunhaste ao Teu servo»; passei este Jordão só com o meu bordão e agora possuo duas caravanas. Salva-me, por favor, da mão do meu irmão Esaú, pois temo que ele me ataque, ferindo-me juntamente com a mãe e os filhos. Mas Tu disseste: «Encher-te-ei de benefícios e igualarei a tua posteridade à areia do mar, cuja quantidade é incalculável».

Jacob passou ali a noite e escolheu entre os seus bens um presente para seu irmão Esaú: duzentas cabras e vinte bodes; duzentas ovelhas e vinte carneiros; trinta camelas que amamentavam, com as suas crias; quarenta vacas e dez touros; vinte jumentas e vinte jumentos. Entregou-os aos seus escravo, cada rebanho à parte, dizendo-lhes: «Passai à frente e deixai um intervalo entre cada rebanho». E deu ao primeiro esta ordem: «Quando meu irmão Esaú te encontrar e te perguntar: «Quem és tu? Onde vais? E porque é que este gado vai diante de ti?» Responderás: «É um presente que manda teu servo Jacob a meu senhor Esaú. Ele vem atrás de nós». Deu a mesma ordem ao segundo, ao terceiro e a todos os que conduziam os rebanhos, dizendo: «É assim que falareis a Esaú quando o encontrardes. Dir-lhe-eis, o teu servo Jacob vem atrás de nós». Porque dizia: «Quero aplacar o seu rosto com este presente que me precede e depois comparecerei diante dele; talvez me faça bom acolhimento». O presente desfilou, então diante dele; e ele passou essa noite no acampamento.

Levantou-se naquela mesma noite, tomou as suas duas mulheres, as duas escravas e os seus onze filhos e passou o vau de Jaboq.

220px-Jacob_Wrestling_with_the_Angel

A luta com Deus Ajudou-os a passar a torrente, e passou tudo o que lhe pertencia.

Tendo ficado só, alguém lutou com Jacob até ao romper da aurora. Vendo que não podia vencê-lo, comprimiu-lhe a coxa, e a coxa de Jacob deslocou-se enquanto lutava com ele. «Deixa-me partir», disse-lhe ele, «porque já rompe a aurora». Jacob respondeu: «Não te deixarei partir enquanto não me abençoares». Perguntou-lhe então: «Qual é o teu nome?» Ao que respondeu: «Jacob». «O teu nome não será mais Jacob, replicou, mas Israel; porque combateste contra um ser celeste e permaneceste forte». Jacob interrogou-o, dizendo: «Peço-te que me digas o teu nome» – «Porque me perguntas o meu nome?» respondeu ele. E então abençoou-o. Jacob chamou àquele lugar Penuel; «porque vi um ser divino face a face e conservei a vida», disse ele. O sol principiara a levantar-se quando Jacob deixou Penuel, coxeando por causa da sua coxa. É por isso que os filhos de Israel não comem, ainda hoje, o nervo grosso que está na cavidade da coxa – porque Jacob foi ferido no nervo grosso e na cavidade da coxa.

musculos da coxa

(Músculos da coxa)

0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

24 de Outubro de 2012 - 10,15 h
ANTÓNIO FONSECA
map-1195aeac0b2f2222222222222222

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 659 - SÉRIE DE 2024 - Nº (136) - SANTOS DE CADA DIA - 15 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 1 )

  Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 136º  Número da S...