IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Aborto aumenta em 45% risco de morte da mulher
Posted: 31 Jan 2013 01:33 PM PST
Agência Boa Imprensa (ABIM) - Um único aborto provocado aumenta o risco da mortalidade feminina em 45%. É o que afirma um novo estudo realizado na Dinamarca, durante um período de 25 anos, em todas as mulheres em idade reprodutiva.
As…
Cerimônia que exprime um grande ideal
Posted: 31 Jan 2013 01:28 PM PST
Neste ambiente hostil a celebrações grandiosas, constitui um bálsamo para nossos contemporâneos a bela descrição do estupendo cerimonial que cercou a partida de Vasco da Gama para sua epopeia marítima.
Gregório Vivanco Lopes
…
CONVOCAÇÃO: Dia 21 de fevereiro temos um encontro
Posted: 31 Jan 2013 05:41 AM PST
Conferencistas:
Dr. Mario Navarro da Costa diretor de campanhas do Instituto Plinio Côrrea de Oliveira – tratará sobre os movimentos conservadores nos Estados Unidos.
Dr. Nelson Ribeiro Fragelli, diretor do Instituto Vuolo Vivere (Itália) – falará a…
---------------------------------
PELA POSITIVA
Posted: 31 Jan 2013 01:16 PM PST
Como é possível que gente desta
possa representar e governar o povo português?
«Arménio Carlos foi o primeiro a mostrar até onde vão as liberdades linguísticas na política portuguesa, ao chamar “rei mago escurinho” ao representante do FMI na troika. Seguiu-se o socialista João Soares: “O etíope é mesmo escurinho.” A seguir veio Renato Sampaio, também do PS, que respondeu a críticas de Marques Mendes com a frase: “A mim, não é qualquer anão que me ofende." E houve ainda o caso de Mário Nogueira, líder da Fenprof, que no discurso que fez durante a última manifestação de professores falou em “bandidos”, “vigaristas”, “trafulhas”, “aldrabões” e “canalhas”.
Na mesmíssima semana em que tudo isto foi dito, o ex-Presidente da República Jorge Sampaio mostrou mais uma vez a sua imensa sabedoria ao falar de um assunto totalmente diferente e afirmar que, sem mais investimento no sector da Educação, “nada mudará” em Portugal. Mesmo sem saber o que se estava a passar ao seu lado, estava cheio de razão.»
Na revista SÁBADO de hoje
AVEIRO: As estruturas diocesanas são meios e não fins
Posted: 31 Jan 2013 01:09 PM PST
Bispo de Aveiro assegura consequências
na organização das estruturas diocesanas
D. António Francisco
As jornadas de Formação Permanente do Clero de Aveiro terminaram com o Bispo diocesano a assegurar consequências da reflexão e dos trabalhos desenvolvidos durante quatro dias em Albergaria-a-Velha. D. António Francisco afirmou aos padres e diáconos da diocese de Aveiro: "Sem precipitações mas sem demoras, cumpre-me ser consequente quanto às sugestões apresentadas nestes dias", dando conta do empenho pessoal nesta questão.
O clero de Aveiro esteve reunido na Casa Diocesana de Nossa Senhora do Socorro a reflectir a reforma da cúria, a reorganização territorial e a distribuição do clero a ainda a iniciação cristã, sob o tema "Da Missão Jubilar à Igreja que queremos ser".
Na palavra conclusiva, D. António Francisco lembrou que a Missão Jubilar é a hora oportuna para reflectir e agir no sentido de "sermos Igreja que vive a mesma fé na abertura à novidade de Deus e à ousadia do Espírito". E afirmou: "As estruturas diocesanas são meios e não fins. Não basta que existam, é preciso que funcionem para servir as pessoas e sermos melhor Igreja".
O bispo de Aveiro recordou, ainda, que em 10 anos a diocese perdeu 38 padres. "Éramos 115 há dez anos atrás, somos 77 agora", anotou, pedindo a cada padre e a cada diácono o empenho numa pastoral vocacional que chame, proponha e testemunhe a alegria de servir a Cristo com alegria e entusiasmo. "Ninguém nos substituirá nesta missão da pastoral vocacional", disse D. António Francisco.
Agradecendo a presença e a participação fraterna e constante durante as jornadas, o bispo de Aveiro ainda afirmou: "Somos e fomos nestes dias, dons uns para os outros, como irmãos que somos". E, lembrando aos presentes o relato dos discípulos de Emaús, pediu entusiasmo e ousadia no anúncio da proposta do Evangelho, referindo que "a boa notícia que chegou até aos dias de hoje com o peso dos anos e com a leveza do Espírito" deverá ser continuada e comunicada por cada um com a própria vida.
Fonte: Diocese de Aveiro
Posted: 31 Jan 2013 05:49 AM PST
"Ame até que doa. Se dói é um bom sinal!"
Madre Teresa de Calcutá
1910 - 1997
O amor tem mesmo de se sentir, não levemente mas com a intensidade necessária para criar raízes, para alimentar a chama que o torna vivo e duradoiro. Se não for assim, cai na banalidade, num sentimento passageiro e sem sentido. Então, vamos amar de verdade.
A riqueza de um país são as pessoas. A estas, tudo se deve subordinar
Posted: 31 Jan 2013 05:00 AM PST
Futuro incerto das pessoas e futuro certo de um país
António Marcelino
«Não falta gente a remar no sentido do respeito que as pessoas e as famílias merecem. Porém, a leviandade, quando não mesmo a deformação moral e social de operadores da comunicação social e de agentes dos serviços oficiais, com mentalidades deformadas, bloqueiam, frequentemente, os caminhos de dignificação das pessoas e dos casais e destroem o trabalho sério de gente séria.
A riqueza de um país são as pessoas. A estas, tudo se deve subordinar. Pouco interessam os programas de recuperação económica e empresarial se amanhã não houver pessoas que os sustentem e deles beneficiem.»
Em tempos ainda relativamente recentes ter um curso superior era ter garantia de emprego. Havia cursos em que os melhores alunos eram contratados ainda antes de terminar os estudos, a fim de garantir o seu lugar na empresa. Hoje, a palavra que se ouve é de que o futuro é incerto para a maioria dos novos doutores.
São muitas as razões, desde cursos a mais e sem saída, bem como as empresas com dificuldades. Quando os novos doutores fecham os seus horizontes, o que acontece com muitos deles, e não querem ver senão um emprego de harmonia com o seu diploma, tudo se agrava. Parece que os estudos superiores são unidimensionais e não abertos a capacitar quem os faz, para que seja criativo e inovador, resista às dificuldades e tente fazer o seu caminho. Não falta quem, a partir da sua capacidade e preparação não cruza os braços e procure. Mas a maioria ainda é dos desanimados, não dos lutadores que procuram até encontrar. Não basta mandar currículos. É preciso abrir caminhos próprios e sentir o apoio do Estado e da comunidade.
Há, também, futuros certos não menos preocupantes que os incertos. São aqueles que se multiplicam pela falta de sentido na vida ou por uma conjugação de causas pessoais e públicas, umas culpáveis, outras menos.
Podemos, então, ver um futuro certo que vem emergindo socialmente, que é objeto de preocupação para alguns e só razão de juízos e críticas para muitos outros. Refiro-me ao futuro sem futuro do nosso país, onde a natalidade bateu no fundo e a esperança de novos nascimentos não consegue furar o clima que se criou e que muitos alimentam. Já se chama “inverno demográfico” a esta situação contrária à cultura da vida.
Certamente que são necessárias medidas sociais de estímulo à procriação, e que estas ou não existem ou são inadequadas. Mas não pode deixar de se ter presente o apoio escandaloso do Estado ao aborto, a maneira fácil de orientar a gente nova, por vezes menores, para caminhos de irresponsabilidade, com a distribuição maciça de anticoncetivos, a falta de proteção justificada às famílias numerosas, a campanha descarada ao divórcio e à destruição da família estável… Há leis fiscais escandalosas, há vexames lançados, até em maternidades do Estado, sobre as famílias com mais de três filhos e, agora, até vemos o Tribunal Administrativo a sentenciar a proibição de ter mais filhos, obrigando uma mulher a fazer laqueação de trompas, com penas anunciadas se a não fizer…
As leis devem ser educadoras, e o mesmo deve ser o poder que as aplica. O caminho do mais fácil, ainda por cima mandado de fora, nunca será caminho de educação de pessoas e de solução válida de problemas.
Tudo isto quer dizer que há um futuro certo - o fim de um país - quando as pessoas contam pouco, quem governa não tem prioridades e não atende às causas dos males sociais detetados, os legisladores gastam tempo com frivolidades e a atacar-se mutuamente e não se preocupam em fazer leis racionais e justas, os mediadores dos serviços sanitários são meros executores de ordens, quando às famílias retiram condições para que sejam livres nas suas escolhas e, antes, se predeterminam para soluções que não lhes proporcionam dignidade…
Não falta gente a remar no sentido do respeito que as pessoas e as famílias merecem. Porém, a leviandade, quando não mesmo a deformação moral e social de operadores da comunicação social e de agentes dos serviços oficiais, com mentalidades deformadas, bloqueiam, frequentemente, os caminhos de dignificação das pessoas e dos casais e destroem o trabalho sério de gente séria.
A riqueza de um país são as pessoas. A estas, tudo se deve subordinar. Pouco interessam os programas de recuperação económica e empresarial se amanhã não houver pessoas que os sustentem e deles beneficiem.
--------------------------
Grupo de Resgate Anjos de Adoração - GRAA
Como o demônio não tolera o oferecimento de nós mesmos a Deus pelas mãos de Maria
Posted: 31 Jan 2013 03:02 AM PST
Pe. Francesco Bamonte
O que me impressiona mais, durante os exorcismos, nas atitudes e nas expressões dos demônios é o seu medo e ódio terrível à oferta que fazemos de nós próprios a Deus, por amor, em espírito de reparação dos nossos pecados e dos pecados dos outros, pondo previamente esta oferta nas mãos de Maria, a fim de que seja ela a apresentá-la ao Senhor. Na prática, trata-se de dar, com grandíssimo amor, pelas mãos de Maria, a nossa vida a Deus, com a intenção de reparar as ofensas que Ele e a Virgem Maria recebem dos pecados do mundo; para reparar as consequências dos nossos pecados e dos pecados dos outros; para obter a conversão daqueles que, por causa dos seus pecados, correm o tremendo perigo da condenação eterna1. Muitas vezes, experimentei o poder dessa oferta. De fato, aconteceu-me frequentemente que, quer no decurso dos exorcismos, quer no meu ministério sacerdotal, enquanto eu conversava com a pessoa possuída e lhe ensinava como se vive a oferta de si mesmo, o demônio, até aquele momento escondido, repentinamente manifestava-se furioso, porque não suportava que eu fizesse aquela catequese. Compreendi, então, com clareza, que essa oferta a Deus é um meio eficacíssimo, não só para tirar ao demônio os corpos que ele mantém possessos, mas também e sobretudo para arrancar às suas garras muitas almas que vivem no pecado. Como veremos, os próprios demônios, malgrado seu, tiveram de confirmar tudo isto com grande desapontamento.
Num parágrafo anterior (...), já descrevi o modo como a intercessão da Virgem não consiste apenas em orar, por nós e para nós, para nos obter não só a graça santificante e cada uma das graças de que vamos precisando, mas também em dar a Deus o que lhe oferecemos. Um dia, enquanto estávamos a apresentar e a oferecer a Nossa Senhora orações, alegrias, sofrimentos e toda a nossa vida, juntamente com os sofrimentos da pessoa possessa, o demônio foi obrigado a dizer: "Cada alegria, dor, sofrimento, oferecidos àquele Coração (de Maria), são doces ternuras de profunda caridade que ela aceita e oferece com as suas mãos e levanta-as à luz daquele Criador."
Um triste acontecimento tinha provocado em mim um grandíssimo sofrimento moral. Uma manhã, quando retomei os exorcismos, no primeiro dia depois daquela prova dolorosa, o demônio, sentindo-se irritado com o meu regresso aos exorcismos, quis desforrar-se e, de repente, começou a descrever com grande precisão, e rindo-se perfidamente e com grande satisfação, todos os fatos que me tinham causado aquela aflição, gabando-se de ter contribuído para suscitá-los e para fomentá-los. Também ameaçava provocar-me outros. Então, fiz esta oração: "Senhor, pelas mãos da Mãe Celeste ofereço-te com todo o meu coração aqueles sofrimentos." Ainda não tinha acabado de dizer a palavra "sofrimentos" e já o demônio mudava a "música". Com urros que rebentavam os tímpanos, gritou: "Não, nããoo! Foi ela que a apanhou (palavrão). Roubou-a! Logo a levou! (referia-se à oferta do sofrimento). Levou-a Àquele, imediatamente!!! Quase nem deu tempo de apanhá-la. Apanhou-a e levou-lha lá acima. Todas elas almas que me levooouu!!!"
Está ainda viva em mim a recordação de um episódio que aconteceu recentemente: durante uma conversa pessoal, eu tinha ensinado a oferta a Deus de si próprio, pelas mãos de Maria, ao marido de uma senhora que recebia exorcismos. Eu também tinha composto uma oração que ele deveria inserir entre as suas orações da manhã e da noite, para vivificar o espírito desta oferta diária.
Naquele momento, a esposa não tinha qualquer possibilidade de saber nada do que eu dissera ao marido, porque vinha ao nosso encontro com a filha. Tendo chegado junto d nós e sido iniciado o exorcismo, logo o demônio, berrando, disse: "É inútil que ensines aquelas coisas a esse (e disse um palavrão, apontando com o dedo o marido daquela mulher) e, depois, aquele papel que escreveste (referia-se claramente à oração que eu tinha composto, vou rasgá-lo, vou rasgá-lo!"
---------------
1- De fato, os pecados, segundo a sua gravidade, nunca deixam de ter efeitos: provocam sempre danos, tanto em quem os comete, como na sociedade inteira. O dano mais grave, porque não há possibilidade de remédio, para quem persevera no pecado até ao último instante, é o Inferno.
Pe. Francesco Bamonte, A Virgem Maria e o Diabo nos Exorcismos.
--------------
IPCO - Instituto Plínio Corrêa de Oliveira
Aborto aumenta em 45% risco de morte da mulher
Posted: 31 Jan 2013 01:33 PM PST
Agência Boa Imprensa (ABIM) - Um único aborto provocado aumenta o risco da mortalidade feminina em 45%. É o que afirma um novo estudo realizado na Dinamarca, durante um período de 25 anos, em todas...
Leia o restante da matéria em nosso site.
Cerimônia que exprime um grande ideal
Posted: 31 Jan 2013 01:28 PM PST
Neste ambiente hostil a celebrações grandiosas, constitui um bálsamo para nossos contemporâneos a bela descrição do estupendo cerimonial que cercou a partida de Vasco da Gama para sua epopeia...
Leia o restante da matéria em nosso site.
CONVOCAÇÃO: Dia 21 de fevereiro temos um encontro
Posted: 31 Jan 2013 05:41 AM PST
Conferencistas: Dr. Mario Navarro da Costa diretor de campanhas do Instituto Plinio Côrrea de Oliveira – tratará sobre os movimentos conservadores nos Estados Unidos. Dr. Nelson Ribeiro Fragelli,...
Leia o restante da matéria em nosso site.
-----------------------
Biblia Catolica News
650 mil pessoas marcharam pela vida e contra o aborto nos EUA
Posted: 31 Jan 2013 03:46 PM PST
WASHINGTON DC, 27 Jan. 13 / 04:01 pm (ACI/EWTN Noticias).- Cerca de 650 mil pessoas se congregaram nesta sexta-feira, 25, em Washington D.C. na “Marcha pela Vida”, protestando contra a legalização do aborto nos Estados Unidos sob o lema “40 Anos = 55 milhões de bebês mortos como produto do aborto”. A marcha realizou-se no marco do [...]
Posts relacionados:
---------------------------
-
Vas a permitir que Facebook censure a los cristianos?
Somostuiglesia.com (info@somostuiglesia.org)
01-02-2013
Para: info@somostuiglesia.org
De:
Somostuiglesia.com (info@somostuiglesia.org)Este remetente está na lista de contactos.
Enviada:
sexta-feira, 1 de Fevereiro de 2013 09:59:54
Para:
info@somostuiglesia.org
El 25 de enero Facebook comunicaba a Yhonatan que censuraba su página «Memes Católicos en Español». La compañía propietaria de la red social cedía a la orquestada e insidiosa campaña para sepultar un espacio en el que el joven peruano compartía su fe.
Con 24 años, este joven estudiante de computación, que canta en el transporte público de Lima para sostenerse, decidió abrir una página en Facebook para discutir temas fe con sus 15 amigos más cercanos. El lenguaje que utilizaba cautivó a otros usuarios: sencillas imágenes, «memes», que a modo de viñetas, con humor y con profundidad permitían el diálogo y el intercambio de ideas.
Los quince amigos se transformaron en 100.000 en menos de nueve meses. Se convirtió en lugar de encuentro de católicos, protestantes y ateos. El éxito de la iniciativa encendió las alarmas de grupos anticristianos que de modo coordinado denunciaron falsamente la página.
Con más seguidores que medios asentados, como los españoles ABC, El Mundo o la Cadena SER, Yhonatan y sus «Memes» se convirtieron en noticia de portada de ACI Prensa el 21 de enero. El pasado diciembre, la red social le había comunicado que había sido denunciado por violar el punto 3.7 de la política de Facebook que dice que «está prohibido subir material que incite al odio, material pornográfico, material que induzca a la violencia …». Cuatro días después de ser noticia, las falsas denuncias habían hecho efecto y la compañía suprimía la página.
A pesar que Facebook en un primer momento ofreció a Yhonatan la posibilidad de que se identificase formalmente y la disposición del joven a demostrar tanto la autoría como la absoluta corrección de las publicaciones la página sigue censurada.
La situación ha sido interpretada como un ataque a la libertad de expresión y de religión por muchos medios de comunicación. La indignación está recorriendo las redes sociales, las muestras de apoyo se cuentan por millares, testigos oculares de que los hechos denunciados son falsos. El Pontificio Consejo para las Comunicaciones Sociales del Vaticano también se hizo eco en su cuenta de Twitter.
Facebook puede volver a analizar los hechos y restituir la página a su administrador. Ya en el pasado la empresa ha dado muestras de buen hacer en el respeto a libertad religiosa y de expresión. Podemos ayudar a Facebook a descubrir el engaño y mostrar que puede ser también un espacio amable para el desarrollo de la actividad de los cristianos.
Hoy la injusticia ha sido cometida contra Yhonatan, mañana eres tú quien puede sufrirla.
Pega en tu muro de Facebook, Twitter, tu enlace de www.Somostuiglesia.com e invita a todos tus contactos a tener libertad de expresión.
IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Campanha contra o Novo Código Penal (totalitário) que visa desagregar a Família
Posted: 01 Feb 2013 06:02 AM PST
Paulo Roberto Campos
O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira está promovendo uma campanha de abaixo-assinado pedindo ao Senado Federal a total rejeição do Projeto de Código Penal — o malfadado PLS 236/2012.
O ameaçador Projeto pretende regular…
Governo do PT cumpre a promessa e cria a “cartilha do aborto”
Posted: 01 Feb 2013 05:43 AM PST
Ivanaldo Santos (ivanaldosantos@yahoo.com.br)
Filósofo
No mês de junho de 2012 a grande mídia noticiou que o governo, na gestão da presidente Dilma Roussef (PT), pretendia criar uma espécie de “Kit Aborto”, ou seja, um…
Post colocado em
2-Fevereiro-2013 - 23,45 horas
ANTÓNIO FONSECA
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.