2013
Mapa da Península do Sinai
Nº 1564
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Caros Amigos:
Ver por favor a edição de, 12 de Novembro, deste Blogue.
Resolvi simplesmente começar a editar o ANTIGO TESTAMENTO que é composto pelos seguintes livros:
– GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO,– (Estes já estão…) – Faltam apenas 1080 páginas… sejamos optimistas.
NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO; JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º E 2º de SAMUEL, 1º e 2º Reis, (2) CRÓNICAS (paralipómenos), ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º E 2. MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).
– SÃO APENAS POUCO MAIS DE 40 LIVROS = 1260 PÁGINAS … (coisa pouca…)
Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não!
Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver!
SEI: que é uma tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 72 anos. Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma.
Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se o conseguir, darei muitas Graças a Deus
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
“IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1564 - 2ª Página
17 de Fevereiro de 2013
ANTIGO TESTAMENTO
N Ú M E R O S
Mapa com a distribuição das 12 tribos de Israel
VIDA DA TRIBO DE JACOB, DURANTE 40 ANOS NO DESERTO
30 – OS VOTOS– Moisés repetiu aos filhos de Israel tudo o que o Senhor lhe tinha ordenado. Disse, pois, aos chefes das tribos de Israel: «Eis o que o Senhor ordenou: Se um homem fizer um voto ao Senhor, ou se impuser, sob juramento, qualquer interdição a si próprio, não poderá violar a sua palavra, mas cumprirá todas as obrigações que tiver tomado. Se uma mulher fizer um voto ao Senhor ou se impuser uma obrigação a si própria na casa de seu pai, durante a sua juventude, os seus votos serão válidos, sejam eles quais forem. Se o pai tiver conhecimento do voto ou da obrigação que ela se impôs e não disser nada, toda a obrigação que se impôs a si mesma será válida. Mas, se o pai os desaprovar, no dia em que deles tiver conhecimento, todos os seus votos e interdições, que a si mesma se impôs, ficarão sem valor algum. O Senhor perdoar-lhe-á porque seu pai se opôs. Se, na ocasião do seu casamento, estiver sujeita a votos ou a uma promessa verbal e irrefletida, que lhe imponha uma abstinência, e se o marido no dia em que o souber, nada disser a esse respeito, os seus votos serão válidos e as suas obrigações que ela se impôs subsistirão. Se, porém, o marido, no dia em que o souber, o desaprovar, anula assim o voto que a liga ou a palavra dos seus lábios que lhe impõe obrigação; e o Senhor perdoar-lhe-á. Quando ao voto duma mulher viúva ou repudiada, toda a obrigação que se impuser a si mesma, será válida para ela. A mulher que está em casa do seu marido, se se obrigar com voto ou juramento, desde que o marido, ao sabê-lo, não se oponha à sua promessa, todos os votos e obrigações, que ela se impôs, serão válidos. Se, pelo contrário, o marido os anular, no dia em que deles tiver conhecimento, todos os seus votos serão nulos, juntamente com todos os compromissos que tiver tomado; a oposição do marido anulou-os e o Senhor será indulgente para com ela. O marido pode ratificar ou anular todo o voto ou juramento que ela tiver feito para se mortificar. Se o seu marido guardar silêncio de um dia para o outro, sanciona os votos ou compromissos aos quais ela se sujeitou, porque se calou quando o soube. Se os invalidar, depois do dia em que deles teve conhecimento, a falta da mulher cairá sobre ele. estas são as regras que o Senhor prescreveu a Moisés, com relação ao marido e à mulher, pai e filha adolescente, quando esta viver ainda em casa de seu pai.
Mapa em que figura o antigo território (KINGDOM DE) de Moab (atual Jordânia)
VIDA DA TRIBO DE JACOB, DURANTE 40 ANOS NO DESERTO
Textos do Livro “NÚMEROS” do ANTIGO TESTAMENTO
0000000000000000000000000000000000000000000000000000000
17 de FEVEREIRO de 2013 – 10.15 h
ANTÓNIO FONSECA
http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf
000000000000000000000000000000
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.