domingo, 10 de fevereiro de 2013

IN MEMORIAN de minha Mãe – Regina Rodrigues da Fonseca - 10 de Fevereiro de 2013

 

S  A  U  D  A  D  E  !

 

10-2-1909 - 10-2-2012

Se ainda estivesse neste Mundo convivendo com a sua família, esta Senhora, completaria hoje 104 anos. Isso não acontece, de facto, porque Deus se amerceou dela e levou-a para Si em Setembro de 1994, quase a completar 83 anos, há mais de 20 anos (21 mais precisamente)

Chamava-se REGINA Rodrigues Torres Pinto da Fonseca, nasceu em Ul – Oliveira de Azeméis e foi casada com Arlindo Joaquim Pinto da Fonseca (cujo aniversário foi também aqui assinalado)  em 9 de Janeiro passado (com 109 anos). Deu à luz por oito vezes, mas dois dos filhos morreram à nascença e outro morreu pouco tempo depois do seu nascimento. Entretanto, dos cinco filhos que ficaram (até 1980, data em que faleceu o mais novo com 27 anos), restam 4 - minha irmã Maria Regina, eu, meu irmão Fernando e minha irmã Arminda – (atualmente com idades entre os 77, 73, 70 e 65 anos respectivamente).

Nunca trabalhou fora de casa. Foi sempre dona de casa, esposa (muito paciente) e mãe amorosa que quando partiu nos deixou muita saudade. Muito aprendemos com ela, embora não tivesse estudos, mas educou-nos o melhor que pôde e sabia, dentro das normas da Doutrina Católica, aguentou com muita coragem e serenidade, a notícia do falecimento de meu irmão mais novo, que lhe foi dada por mim, assim como durante quase cinco anos, aguentou a falta de seu companheiro e nosso pai que faleceu em 1986. Morreu praticamente nos meus braços e tive o ensejo de lhe ouvir as últimas palavras, antes de entregar a sua alma a Deus.

Não me consta que tenha sido Santa, (Deus o sabe) nem fez qualquer coisa especial, que mereça esse cognome (que eu saiba), mas tenho a certeza de que está junto de Deus, assim como meu pai e meu irmão, pois cumpria a Lei de Deus, conforme a Igreja determinava na altura. Por isso tenho Fé que ela está no céu, orando por mim e pelos meus irmãos, para que um dia nos possamos também juntar a todos na Glória de Deus.

Fica aqui, pois uma lembrança do teu filho António, que te amou sempre e nunca te esquece Mãe querida.

LOUVADO SEJA DEUS PARA SEMPRE E SUA MÃE MARIA SANTÍSSIMA PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS. ÁMEN.

António Fonseca – 10-2-13 - 11,15 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 658 - SÉRIE DE 2024 - Nº (135) - SANTOS DE CADA DIA - 14 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 0 )

Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 135º  Número da Sér...