antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
“IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1385 - 2ª Página
22 de Agosto de 2012
CARTAS DE S. PAULO
CARTAS PASTORAIS
CARTAS CATÓLICAS
2ª CARTA DE SÃO PEDRO
SEGUNDA VINDA DO SENHOR
3 - Exortação a acreditar na Parusia - Caríssimos, esta é a segunda carta que vos escrevo. Tanto numa como na outra, procuro despertar em vós, com admoestações, uma sã compreensão para que vos recordeis das palavras dos santos profetas e dos preceitos do Senhor e Salvador, ensinados pelos vossos Apóstolos.
A incredulidade dos falsos doutores – Sabei, antes de tudo, que nos últimos tempos virão homens escarnecedores, cheios de zombaria, que viverão segundo as suas concupiscências, dizendo: «Onde está a promessa da Sua vinda? Desde que os nossos pais morreram, tudo continua da mesma maneira, como no princípio do mundo». Esquecem-se propositadamente que, desde há muito, existiam os céus e a terra, uma terra que, pela palavra de Deus, surgiu do seio da água e por meio da água, e que, por essas mesmas causas, o mundo de então pereceu afogado. Mas os céus e a terra que agora existem são guardados pela mesma palavra e reservados para o fogo no dia do Juízo e da perdição dos ímpios.
Mas existe uma coisa, caríssimos, que não deveis ignorar: Um dia diante do Senhor é como mil anos, e mil anos, como um só dia. O Senhor não retarda a Sua promessa, como alguns pensam, mas usa de paciência para convosco. Não quer que ninguém pereça, mas que todos se arrependam. Porém, o dia do Senhor virá como um ladrão: os céus passarão com grande estrondo, os elementos abrasados dissolver-se-ão e a terra e todas as obras, que nela há, serão consumidas.
Uma vez que todas as coisas serão assim dissolvidas, como deve ser santa a vossa vida e grande a vossa piedade! Como deveis esperar e apressar a chegada do dia do Senhor em que os céus inflamados se dissolverão e os elementos com o ardor do fogo se fundirão!
Exortação a preparar-se para a vinda do Senhor – Nós, porém segundo a Sua promessa, esperamos céus novos e uma nova terra, onde habita justiça.
Pelo que, caríssimos, esperando estas coisas procurai ser encontrados por Ele imaculados e irrepreensíveis, em paz. Crede que a longanimidade de nosso Senhor é para vossa salvação como o nosso caríssimo irmão Paulo vos escreveu segundo a sabedoria que lhe foi dada, falando disto em todas as suas cartas, nas quais há algumas passagens difíceis de entender, que os incultos e inconstantes deturpam, como fazem com as outras Escrituras, para a sua própria perdição.
Conclusão – Vós, pois, amados, sabendo isto de antemão, acautelai-vos para que não descaiais da vossa firmeza, levados pelo erro desses homens abomináveis. Crescei na graça e no conhecimento de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
A Ele seja dada glória, agora e eternamente!
0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000
22 de Agosto de 2012 - 10,15 h
ANTÓNIO FONSECA
Belo trabalho meu caro Antonio Fonseca.
ResponderEliminarPassei aqui por dois motivos, o primeiro foi para observar o seu trabalho, e esteja certo meu nobre senhor, se mais pessoas se dedicassem a falar das coisas de Deus o mundo estaria muito melhor. E o segundo motivo de minha visita é o de agradecer por ter visitado meu blog e por estar seguindo-o (http://dagmarvulpi.blogspot.com/).
Um fraterno abraço
Dagmar Vulpi