antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
“IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1387 - 2ª Página
24 de Agosto de 2012
CARTAS DE S. JOÃO
CARTAS PASTORAIS
CARTAS CATÓLICAS
1ª CARTA DE SÃO JOÃO
DEUS É LUZ. CAMINHEMOS NA LUZ
2 – Filhinhos meus, escrevo-vos estas coisas para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um advogado junto do Pai, Jesus Cristo, o Justo. Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.
Observar os mandamentos – E sabemos que O conhecemos por isto: Se guardarmos os Seus mandamentos. Aquele que diz conhecê-lO, e não guarda os Seus mandamentos é mentiroso, e a verdade não está nele. Mas quem guarda a Sua palavra, mercê, o amor de Deus é verdadeiramente perfeito; e, por isso, conhecemos que estamos n’Ele. Aquele que diz que está n’Ele, deve também andar como Ele andou.
O mandamento antigo – Irmãos, não vos escrevo um mandamento novo, mas um mandamento antigo que recebestes desde o princípio. este mandamento antigo é a palavra que ouvistes.
Por outro lado, escrevo- vos um mandamento novo, que é verdadeiro n’Ele e em vós, porque as trevas passaram e já resplandece a verdadeira luz. Aquele que diz que está na luz e odeia o seu irmão ainda está nas trevas. Aquele que ama o seu irmão, permanece na luz e nele não há ocasião de queda. mas quem odeia seu irmão está nas trevas sem saber para onde vai; porque as trevas cegam os seus olhos.
É preciso fugir ao mundo – Escrevo-vos, filhinhos, porque os vossos pecados vos foram perdoados perlo Seu nome. Escrevo-vos, ó pais, porque conheceis Aquele que é, desde o princípio. Escrevo-vos, jovens, porque vencestes o maligno. Escrevo-vos, filhinhos, porque conhecestes o Pai. escrevo-vos, pais, porque conheceste Aquele que é desde o princípio. Escrevo-vos, jovens, porque sois fortes, porque a Palavra de Deus permanece em vós, e porque vencestes o maligno. Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo – a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida – não vem do Pai, mas do mundo. Ora o mundo passa e a sua concupiscência, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece eternamente.
Desconfiar dos anticristos – Filhinhos, é a última hora; e, como ouvistes dizer que o anticristo vem, assim surgiram muitos anticristos; e por isso, conhecemos que é já a última hora. Eles saíram de entre nós mas não eram dos nossos, porque, se tivessem sido dos nossos, ficariam connosco; mas isto dá-se para que se conheça que nem todos são dos nossos. Vós, porém, tendes a unção do Santo e sabeis todas as coisas . Não vos escrevi como a ignorantes da verdade, mas porque a conheceis e sabeis que a mentira não procede da verdade. Quem é mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse é o anticristo, que nega o Pai e o Filho. Todo aquele que nega o Filho, também, não reconhece o Pai; aquele que confessa o Filho, reconhece o Pai. Portanto permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai.
Esta é a promessa que Ele nos fez: A vida eterna. Escrevi-vos estas coisas acerca dos que vos enganam. Quanto a vós, a unção que d’Ele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a Sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira e não é mentirosa, permanecei n’Ele como ela vos ensinou.
DEUS É AMOR
CAMINHEMOS NO AMOR
Viver como Filhos de Deus – E agora, filhinhos, permanecei n’Ele, para que, quando Ele Se manifestar, tenhamos confiança e não sejamos confundidos por Ele na Sua vinda. Se sabeis que Ele é justo, sabei também que todo aquele que pratica a justiça nasceu d’Ele.
0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000
24 de Agosto de 2012 - 10,15 h
ANTÓNIO FONSECA
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.