sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Nº 1380-2 - “2” - CARTAS DE SÃO PAULO - 17 DE AGOSTO DE 2012

antoniofonseca1940@hotmail.com

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos,o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.

É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++

Nº 1376 - 2ª Página

14 de Agosto de 2012

CARTAS DE S. PAULO

S.-Paulo_thumb_thumb1_thumb_thumb_th

CARTAS PASTORAIS

CARTAS CATÓLICAS

1ª CARTA DE SÃO PEDRO

 
1  -  Introdução  -   Pedro, Apóstolo de Jesus Cristo, aos peregrinos da Dispersão do Ponto, da Galácia, da Capadócia, da Ásia e da Bitínia, eleitos segundo a presciência de Deus Pai, pela santificação do Espírito, para obedecerem a Jesus Cristo e receberem a aspersão do Seu sangue. Graça e paz vos sejam dadas em abundância.
SUBLIMIDADE DA VOCAÇÃO CRISTÃ
Acção de graças pela vocação dos destinatários – Bendito seja Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que na Sua grande misericórdia nos regenerou pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos para uma esperança viva, para uma herança incorruptível, que não pode contaminar-se, e imarcescível, reservada nos céus para vós, a quem o poder de Deus guarda pela fé para a salvação que está pronta para se manifestar nos últimos tempos.
Então rejubilareis, se bem que vos sejam ainda necessárias, por algum tempo,. diversas provações, para que a prova a que é submetida a vossa fé, muito mais preciosa que o ouro perecível, o qual se prova pelo fogo, seja digna de louvor, de glória e de honra quando Jesus Cristo Se manifestar.
Sem O terdes visto, vós O amais;sem O ver ainda, crestes n’Ele e isto é para vós fonte de uma alegria inefável e gloriosa, porque estais certos de obter, como prémio da vossa fé, a salvação das almas. esta salvação tem sido objecto das investigações e das meditações dos profetas que predisseram a graça que vos estava destinada. Eles investigaram a época e as circunstâncias indicadas pelo Espírito de Cristo que neles residia e que profetizava os sofrimentos reservados a Cristo e a glória de que seriam seguidos.
Foi-lhes revelado que não se destinavam a eles, mas a vós, estas coisas que agora vos são anunciadas por aqueles que vos o pregam o Evangelho em virtude do Espírito Santo, enviado do Céu - revelações estas que os próprios anjos desejam contemplar –. 
A vida cristã: verdadeiro êxodo de Israel – Cingi, portanto, os rins do vosso espírito, sede vigilantes e colocai a vossa esperança na graça que vos será dada, no dia em que Jesus Se manifestar. Como filhos obedientes, não vos conformeis com os desejos que tínheis no tempo da vossa ignorância; mas, assim como Aquele que vos chamou é santo, sede também vós santos em todas as vossas acções, pois está escrito: «Sereis santos por Eu sou santo». E, se invocais como Pai Aquele que, sem distinção de pessoas, julga cada um consoante as suas obras, vive com temor durante o tempo da vossa peregrinação. Sabei que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, recebida por tradição dos vossos pais, não a preço de coisas corruptíveis, prata ou ouro, mas pelo sangue precioso de Cristo, como de um cordeiro imaculado e sem defeito algum, predestinados antes da criação do mundo, e manifestado nos últimos tempos por amor de vós. Por Ele tendes a fé em Deus que, O ressuscitou dos mortos e O glorificou, a fim de que a vossa fé e a vossa esperanças se fixem em Deus.
Obedecendo à verdade, santificastes as vossas almas para praticardes um sincero amor fraterno. Amai-vos uns aos outros, ardentemente e do fundo do coração, pois haveis renascido, não duma semente corruptível, mas incorruptível: Pela palavra de Deus vivo e eterno: «Porque toda a carne é como a erva e toda a sua glória como a flor da erva. Seca-se a erva e cai a flor, mas a palavra do Senhor permanece eternamente». Ora esta é a palavra que vos foi anunciada.
 

                       *************************************************************                               
Este Post era para ser colocado em 14 de Agosto de 2012 – 10,15 horas

ANTÓNIO FONSECA
Prosseguirei esta tarefa, amanhã se Deus quiser, já com a Carta de São Tiago - 5 das CARTAS CATÓLICAS. AF
 
Imagem no mapa
Porto  -  Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 801 - SÉRIE DE 2024 - Nº (277) - SANTOS DE CADA DIA - 2 DE OUTUBRO DE 2024

   Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 277º  Número da ...