antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
“IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1388 - 2ª Página
25 de Agosto de 2012
CARTAS DE S. JOÃO
CARTAS PASTORAIS
CARTAS CATÓLICAS
1ª CARTA DE SÃO JOÃO
DEUS É AMOR – CAMINHEMOS NO AMOR
3 – Vede com que amor nos amou o Pai, ao querer que fôssemos chamados filhos de Deus. E, de facto, somo-lo! Por isso, o mundo não nos conhece, porque não O conheceu a Ele. Caríssimos, agora somos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando Ele Se manifestar, seremos semelhantes a Ele, porque O veremos como Ele é.
Romper com o pecado – E todo o que n’Ele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo, como também Ele é puro. Todo o que comete pecado transgride a lei, porque o pecado é transgressão da lei.
Bem sabeis que Ele Se manifestou para tirar os nossos pecados, e n’Ele não há pecado. Todo aquele que permanece n’Ele não peca; e todo aquele que peca, não O viu nem O conheceu. Filhinhos, que ninguém vos engane. Aquele que pratica a justiça é justo, assim como Ele é justo. Aquele que peca é do Demónio, porque o Demónio peca desde o princípio. Para isto é que o Filho de Deus Se manifestou: Para destruir as obras do Demónio. Todo o que é nascido de Deus não comete pecado, porque a Sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque nasceu de Deus. Nisto é que se conhecem os filhos de Deus e os filhos do Demónio: Todo aquele que não pratica a justiça e não ama seu irmão, não é de Deus.
Observar os mandamentos – Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: Que nos amemos uns aos outros. Não seja como Caim que era do maligno, e matou seu irmão. E porque o matou? Porque as suas obras eram más, ao passo que as do irmão eram justas.
Não vos admireis, irmãos, se o mundo vos odeia. Nós sabemos que passámos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Aquele que não ama permanece na morte. Todo aquele que odeia o seu irmão é homicida e sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanentemente em si. Nisto conhecemos a caridade: Ele (Jesus) deu a Sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos nossos irmãos. Aquele que tiver bens deste mundo e vir o seu irmão sofrer necessidade, mas lhe fechar o seu coração, como estará nele o amor de Deus? Meus filhinhos, não amemos com palavras, nem com a língua, mas por acções e em verdade. Nisto conhecemos que somos da verdade e tranquilizaremos os nossos corações diante d’Ele, sabendo que, se o nosso coração nos condena, Deus é maior que os nossos corações e conhece todas as coisas.
Caríssimos, se o nosso coração nos não condena, temos confiança diante de Deus, e tudo o que Lhe pedirmos receberemos d’Ele, porque guardamos os Seus mandamentos fazemos o que é agradável a Seus olhos. O Seu mandamento é este: Que creiamos no nome de Seu Filho, Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outro, como Ele nos mandou. Aquele que observa os Seus mandamentos permanece em Deus e Deus nele. E nisto conhecemos que Ele permanece em nós pelo Espírito que nos deu.
0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000
25 de Agosto de 2012 - 10,15 h
ANTÓNIO FONSECA
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.