antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
“IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1365 - 2ª Página
2 de Agosto de 2012
CARTAS DE S. PAULO
CARTAS PASTORAIS
CARTA AOS HEBREUS
O SACRIFÍCIO DE CRISTO SUPERA OS SACRIFÍCIOS ANTIGOS
8 - O novo Santuário e a Nova Aliança - O ponto principal de tudo quanto acabamos de dizer é este: Temos um Sumo Sacerdote, que está sentado nos Céus à direita do trono da Majestade, ministro do santuário e do tabernáculo, erigido pelo Senhor e não pelo homem.
Todo o sacerdote é constituído para oferecer dons e sacrifícios. Por isso, é necessário que também tenha algumas coisas para oferecer.
Se Ele estivesse na terra, nem mesmo sacerdote seria, porque já existem aqui sacerdotes que oferecem os dons segundo a Lei, os quais celebram um culto que é imagem e sombra das coisas celestiais, como foi revelado a Moisés, quando estava para construir o tabernáculo. «Olha, - foi-lhe dito - faz todas as coisas conforme o modelo que te foi mostrado no monte». Mas o nosso Sumo Sacerdote recebeu um sacerdócio tanto mais elevado quanto Ele é mediador duma aliança mais excelente, a qual foi estabelecida sobre melhores promessas. Porque se a primeira aliança estivesse isenta, sem defeitos, certamente não haveria lugar para uma outra.
Sem dúvida alguma há uma censura nestas palavras: «Eis que virão dias, diz o Senhor, em que farei com a casa de Israel e com a casa de Judá uma nova aliança, não como a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão para os tirar do Egipto; porque eles não permaneceram fiéis à Minha aliança e Eu desinteressei-me deles, diz o Senhor. Esta será a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor; Imprimirei as Minhas leis no seu espírito e gravá-las-ei nos seus corações. Eu serei o seu Deus e eles serão o Meu povo. Ninguém ensinará o seu próximo nem o seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor. Porque todos Me conhecerão desde o menor até ao maior, pois perdoar-lhes-ei as suas iniquidades e não Me lembrarei mais dos seus pecados».
Ao dizer: «Uma nova aliança», Deus declara antiquada a primeira; ora, o que se torna antiquado e envelhece, está prestes a desaparecer.
*************************************************************
Este Post era para ser colocado em 2 de Agosto de 2012 – 10,15 horas
ANTÓNIO FONSECA
Prosseguirei esta tarefa, amanhã se Deus quiser, já com o nº 8 da CARTA AOS HEBREUS. AF
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.