sábado, 18 de agosto de 2012

Nº 1381-2 - “2” - CARTAS DE SÃO PEDRO - (2ª) - 18 DE AGOSTO DE 2012

antoniofonseca1940@hotmail.com

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos,o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.

É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++

Nº 1378 - 2ª Página

16 de Agosto de 2012

CARTAS DE S. PAULO

S.-Paulo_thumb_thumb1_thumb_thumb_th

CARTAS PASTORAIS

CARTAS CATÓLICAS

1ª CARTA DE SÃO PEDRO

 
3 – Deveres dos esposos  -  Vós, também, ó mulheres, sede submissas aos vossos maridos, para que, se alguns não obedecem à palavra, venham a ser conquistados, sem a palavra, pelo procedimento das suas mulheres, ao observarem a vossa vista casta e reservada. Não seja o vosso adorno apenas o exterior; cabelos frisados, adereços de ouro e vestidos ajustados; mas, sim, o ornamento interior e oculto do coração, a pureza incorruptível de um espírito suave e pacifico, que é precioso aos olhos de Deus.
Era assim que outrora se adornavam as santas mulheres que esperavam em Deus; eram submissas a seus maridos, como Sara que obedecia a Abraão, chamando-o seu senhor. Sois filhas delas se fizerdes o bem, não temendo perturbação alguma.
Do mesmo modo, vós, ó maridos, comportai-vos sabiamente no convívio com as vossas mulheres, tratando-as com respeito, como seres mais fracos e como herdeiras convosco da graça que dá a vida. Assim, nada se oporá às vossas orações.
Deveres recíprocos dos fiéis – Finalmente, sede todos concordes em sentimentos de amor fraterno, de misericórdia e de humildade. Não pagueis o mal com o mal, nem a injúria com a injúria. Pelo contrário, abençoai, pois para isto fostes chamados, para que sejais herdeiros da bênção. Porque «o que quer amar a vida e ver dias felizes, refreie a sua língua do mal e os seus lábios de palavras enganadoras. Aparte-se do mal e faça o bem, busque a paz e siga-a. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os Seus ouvidos estão atentos aos seus rogos; mas a face do Senhor está voltada contra os que fazem o mal».
Atitude cristã perante as perseguiçõesE quem vos poderá fazer mal, se fordes zelosos do bem? Se padecerdes alguma coisa por causa da justiça, felizes de vós! Não temais as suas ameaças nem vos deixeis perturbar. Mas venerai Cristo Senhor nos vossos corações e estai sempre prontos a responder, para vossa defesa, com doçura e respeito, a todo aquele que vos perguntar a razão da vossa esperança. Tende uma consciência recta, a fim de que, mesmo naquilo em que dizem mal de vós, sejam confundidos os que caluniam a vossa boa conduta em Cristo. Melhor é padecer praticando o bem, se é essa a vontade de Deus, do que fazendo o mal.
Também Cristo morreu uma vez pelos nossos pecados- o Justo pelos injustos para nos conduzir a Deus. Morreu segundo a carne, mas foi vivificado segundo o espírito. Foi com este espírito que Ele foi pregar aos espíritos que estavam no cárcere, àqueles que outrora, nos dias de Noé, tinham sido rebeldes quando deus aguardava com paciência, enquanto se construía a arca, na qual poucas pessoas, oito apenas, se salvaram sobre a água. Esta água era uma figura do baptismo, que agora vos salva, não pela purificação das impurezas da carne, mas justificando a consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo, que subiu ao Céu, e está sentado à direita de Deus, depois de ter recebido a submissão dos anjos, dos principados e das potestades.

                       *************************************************************                               
                                                                                                            Este Post era para ser colocado em 17 de Agosto de 2012 – 10,15 horas

ANTÓNIO FONSECA
Prosseguirei esta tarefa, amanhã se Deus quiser, já com a 1ª Carta de São Pedro  - nº 3. AF
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 801 - SÉRIE DE 2024 - Nº (277) - SANTOS DE CADA DIA - 2 DE OUTUBRO DE 2024

   Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 277º  Número da ...