antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
“IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1386 - 2ª Página
23 de Agosto de 2012
CARTAS DE S. JOÃO
CARTAS PASTORAIS
CARTAS CATÓLICAS
1ª CARTA DE SÃO JOÃO
INTRODUÇÃO
Seguem-se três cartas que a Igreja atribui a João, o Evangelista. A primeira carta tem o tom de uma homilia. Começa e termina sem nenhuma referência ao seu autor. A 2 Jo 1, 1 e a 3 Jo 1, 1 dizem-nos terem por autor a um tal presbítero ou ancião. A tradição eclesiástica identifica-o com o apóstolo João, autor do quarto Evangelho e do Apocalipse. Para as introduções a estes livros, enviamos o leitor que deseje mais dados sobre a pessoa de S. João.
Estas cartas, pela sua linguagem e pela sua teologia, pertencem,, certamente ao círculo joanino. devem, por isso, ter sido escritas em Éfeso.
1ª CARTA DE SÃO JOÃO
PRÓLOGO: O verbo fonte de vida
1 – O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplámos e as nossas mãos apalparam acerca do Verbo da vida. – Porque a vida manifestou-se, nós vimo-la, damos testemunho dela e vos anunciamos esta vida eterna que estava no Pai e que nos foi manifestada – o que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também vós tenhais comunhão connosco. Quanto à nossa comunhão, ela é com o Pai e com Seu Filho Jesus Cristo. Escrevemo-vos estas coisas para que a vossa alegria seja completa.
DEUS É LUZ. CAMINHEMOS NA LUZ
Princípio: Caminhar na Luz – É esta a mensagem que ouvimos d’Ele e vos anunciamos: Deus é luz e n’Ele não há trevas. Se dissermos que temos comunhão com Ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz como Ele está na luz, estamos em comunhão uns com os outros e o sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, purifica-nos de todo o pecado.
Romper com o pecado – Se dissermos que não temos pecados engana-mo-nos a nós mesmos e não há verdade em nós. Se confessarmos os nosso pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e purificar-nos de toda a iniquidade. Se dissermos que não pecamos, fazêmo-lo mentiroso, e a Sua palavra não está em nós.
0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000
23 de Agosto de 2012 - 10,15 h
ANTÓNIO FONSECA
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.