sábado, 11 de agosto de 2012

Nº 1374-2 - "1" - CARTAS DE SÃO PAULO - 11 DE AGOSTO DE 2012

antoniofonseca1940@hotmail.com

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos,o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.

É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++

Nº 1364 - 2ª Página

1 de Agosto de 2012

CARTAS DE S. PAULO

S.-Paulo_thumb_thumb1_thumb_thumb_th

CARTAS PASTORAIS

CARTA AOS HEBREUS

O SACERDÓCIO DE CRISTO É SUPERIOR AO LEVÍTICO

 
7 - Sumo Sacerdote ao estilo de Melquisedec - Este Malquisedec rei de Salém, sacerdote de Deus Altíssimo, que foi ao encontro de Abraão quando este voltava da derrota infligida aos reis, e o abençoou, ao qual Abraão deu o dízimo de todfos os despojos é, conforme o seu nome indica, primeiramente, rei de justiça e, depois, rei de Salém, isto é, rei da paz.
Sem pai, sem mãe, sem genealogia, sem princípio de dias nem fim de vida, assemelha-se assim ao Filho de Deus e permanece sacerdote eternamente.
Considerai quão grande é aquele a quem o patriarca Abraão deu o dízimo dos despojos. Os filhos de Levi que exerceram o sacerdócio têm ordem, segundo a Lei, de receber o dízimo do povo, isto é, dos seus irmãos, embora eles sejam, também, descendentes de Abraão. Mas Aquele cuja linhagem não é contada entre eles, recebeu o dízimo de Abraão e abençoou o detentor das promessas.
Ora, sem dúvida algunma, o inferior é que recebe a bênção do que é superior. E aqui os que recebem o dízimo são homens mortais; mas ali recebe-o Alguém de Quem se afirma que vive. E Levi, que recebe o dízimo, pagou-o, por asssim dizer, na pessoa de Abraão, pois ainda estava para ser gerado quando Melquisedec saiu ao encontro de seu pai.
Insuficiência do sacerdócio antigo: superioridade do novo  -  Se a perfeição tivesse sido realizada pelo sacerdócio levítico - porque sob este é que o povo recebeu a Lei - que necessidade havia de que aparecesse ainda outro sacerdote segundo a ordem de Melquisedec, e não segundo a ordem de Aarão? Mudado o sacerdócio, forçoso é, também, que se faça a mudança da lei. De facto, Aquele de Quem isto se disse, pertence a outra tribo, da qual nenhum membro fez o serviço do altar; pois é notório que Nosso Senhor nasceu da tribo de Judá, tribo esta da qual Moisés nada disse acerca do sacerdócio. E isto ainda é mais evidente quando aparece outro sacerdote à semelhança de Melquisedec, instituído não segundo o mandamento da lei carnal, mas segundo o poder de uma vida imortal. Porque d'Ele se dá este testemunho: «Tu és sacerdote eternamente segundo a ordem de Melquisedec». Assim, é abolido o mandamento precedente, devido à sua fraqueza e inutilidade, pois a lei nada levou à perfeição e nada mais foi que uma introdução a uma esperança melhor, mediante a qual nos aproximamos de Deus.

E isso não foi feito sem juramento. Os outros foram instituídos sacerdotes sem juramento, mas Este o foi com juramento d'Aquele que Lhe disse: «O Senhor jurou e não Se arrependerá: Tu és sacerdote eternamente.

Por isso mesmo, Jesus tornou-Se o fiador duma aliança superior. Além disso, existiram numerosos sacerdotes, porque a morte não permitia que permanecessem. Mas este, porque permanece eternamernte, possui um sacerdócio eterno.

Por isso, pode salvar perpetuamemte os que por Ele se aproximam de Deus, vivendo sempre para interceder em seu favor.

Tal é, com efeito, o Sumo Sacerdote que nos convinha; Santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores e elevado acima dos Céus, que não tem necessidade, como os outros sacerdotes, de oferecer vítimas todos os dias, primeiro pelos Seus próprios pecados e depois pelos do povo, porque o fez duma só vez e para semopre, oferecendo-Se a Si mesmo. Com efeito, a lei constitui sacerdotes a homens débeis; mas a palavra do juramento, que é posterior à Lei, constitui o Filho, que é eternamente perfeito.

                       *************************************************************                               
Este Post era para ser colocado em 1 de Agosto de 2012 – 10,15 horas

ANTÓNIO FONSECA

Prosseguirei esta tarefa, amanhã se Deus quiser, já com o nº 8 da CARTA AOS HEBREUS. AF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 660 - SÉRIE DE 2024 - Nº (137) - SANTOS DE CADA DIA - 16 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 2 )

   Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 137º  Número da ...