terça-feira, 14 de agosto de 2012

Nº 1377-2 - "2" - CARTAS DE SÃO PAULO - 14 DE AGOSTO DE 2012

antoniofonseca1940@hotmail.com

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos,o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.

É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++

Nº 1371 - 2ª Página

8 de Agosto de 2012

CARTAS DE S. PAULO

S.-Paulo_thumb_thumb1_thumb_thumb_th

CARTAS PASTORAIS

CARTAS CATÓLICAS

CARTA DE SÃO TIAGO

 
1  -  Saudação  -  Tiago, servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos da Dispersão, saúde!
Benefício das provações  -  Meus irmãos, considerai como suptrema alegria as provações de toda a ordem que vos assediam, tendo em conta que a prova, à qual é submetida a vossa fé, produz a paciência. Mas a paciência tem de ser acompanhada de obras perfeitas, a fim  de serdes perfeitos, irrepreensiveis, sem nada descurar.
E, se algunm de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá generosamente e sem recriminações e essa sabedoria ser-lhe-á dada. Mas peça-a com fé e sem hesitar, porque aquele que hesita assemelha-se à onda do mar que é levada e agitada pelo vento. Não pense, pois, tal homem que receberá o que quer que seja do Senhor; é homem de espírito vacilante e volúvel em todos os seus caminhos.
Que o irmão de condição humilde se glorifique na sua exaltação e o rico na sua humilhação, porque ele passará como a flor da erva; porque assim como o Sol desponta com ardor e a erva seca e a sua flor cai, perdendo toda a beleza, assim murchará também o rico nos seus caminhos.
Feliz o homem que suporta a provação, porque, depois de ter sido provado, receberá a coroa da vida que o Senhor prometeu aos que O amam.
Ninguém diga, quando for tentado: «É Deus que me tenta». Deus não pode ser tentado e não tenta ninguém. Cada um é tentado pela sua própria concupiscência, que o atrai e seduz. E a concupiscência, depois de ter concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte. Não vos enganeis, meus amados irmãos. Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do pai das luzes, no Qual não há mudança nem sombra de variação. Por Sua livre vontade é que nos gerou pela palavra da verdade, para que sejamos como que as primícias das Suas criatruras.
A verdadeira religião  -  Sabei isto, meus amados irmãos: Todo o homem deve ser pronto para ouvir, tardo para falar e lento para se irar, pois a ira do homem não realiza a justiça de Deus. rejeitai, pois, toda a imundicie e todo o vestigio de malícia e recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas. Sede cumpridores da palavra e não apenas ouvintes, enganando-vos a vós próprio. Porque, se alguém escuta a palavra e não a põe em prática, assemelha-se ao homem que contempla a sua fisionomia no espelho; mal acaba de se contemplar sai dali e esquece-se de como era. Aquele, porém, que medita com atenção a Lei perfeita da Liberdade, e nela persevera, não como ouvinte que facilmente se esquece, mas como cumpridor fiel dos Seus preceitos, este encontrará a felicidade no que fizer.

Se alguém se julga religioso, mas não refreia a sua língua, ilude o seu coração e a sua religião é vã. A religião pura e sem mácula diante de Deus, nosso Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas tribulações e conservar-se isento da corrupção deste mundo.

 

                       *************************************************************                               
Este Post era para ser colocado em 8 de Agosto de 2012 – 10,15 horas

ANTÓNIO FONSECA

Prosseguirei esta tarefa, amanhã se Deus quiser, já com a Carta de São Tiago - 2 das CARTAS CATÓLICAS. AF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 801 - SÉRIE DE 2024 - Nº (277) - SANTOS DE CADA DIA - 2 DE OUTUBRO DE 2024

   Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 277º  Número da ...