antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
“IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1375 - 2ª Página
12 de Agosto de 2012
CARTAS DE S. PAULO
CARTAS PASTORAIS
CARTAS CATÓLICAS
CARTA DE SÃO TIAGO
5 - Advertência aos ricos - E agora vós, ó ricos, chorai em altos gritos por causa das misérias que virão sobre vós. As vossas riquezas estão apodrecidas e os vossos vestidos estão comidos pela traça. O vosso ouro e a vossa prata enferrujaram-se e a sua ferrugem dará testemunho contra vós: Devorará a vossa carne como o fogo. Entesourastes nos últimos dias! O salário dos trabalhadores, que ceifaram os vossos campos, foi defraudado por vós, e clama: e os clamores dos ceifeiros chegaram aos ouvidos do Senhor dos exércitos. «Vivestes na terra rodeados de volúpias e de delícias; cevastes os vossos corações para o dia da matança. Condenastes e matastes o justo, e ele não vos resistiu»
Exortações finais - Sede, pois, pacientes, irmãos, até à vinda do Senhor. Vede como o lavrador aguarda o precioso fruto da terra e tem paciência até receber a chuva temporã e a tardia. Tende também vós paciência e fortalecei os vossos corações, porque a vinda do Senhor está próxima. Não vos queixeis uns dos outros para que não sejais julgados. Eis que o Juiz está à porta. Tomai irmãos, como modelos de sofrimento e de paciência os profetas que falaram em nome do Senhor. Vede: Nós temos por bem-aventurados aqueles que sofreram. Ouvistes falar da paciência de Job e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é misericordioso e compassivo.
Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo Céu, nem pela Terra, nem façais qualquer outro juramento. Que o vosso SIM seja SIM e que o vosso NÃO seja NÃO, para não incorrerdes em condenação.
Está alguém entre vós aflito? Entregue-se à oração. Está alguém contente? Cante louvores. Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da Igreja e que estes orem sobre ele, ungindo-o com óleo no nome do Senhor. A oração da fé salvará o doente e o Senhor recebê-lo-à: e, se cometeu pecados, ser-lhe-ao perdoados. Confessai os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros para serdes curados. A oração fervorosa do justo tem muito poder. Elias era um homem sujeito ao sofrimento com o nós e orou com fervor para que não chovesse, e durante três anos e seis meses não choveu sobre a terra. Orou de novo, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto. Meus irmãos, se algum de vós, se extraviar da verdade e alguém o converter, saiba que aquele que fizer retroceder um pecador do seu erro, salvará a sua alma da morte e fará desaparecer uma multidão de pecados.
*************************************************************
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.